Taií – Saiba Sobre A História Da Financeira, O Fim E Empréstimo!

Taií

Muitas pessoas se lembram da financeira Taií, que ficou famosa anos atrás devido à inúmeros programas de televisão e comerciais contínuos. Esta Financeira foi iniciada em 2009, e era pertencente ao grupo Itaú.

 

 

Tópicos:

  • Posso realizar um empréstimo
  • Qual a razão do fim da financeira
  • Vale à pena realizar um empréstimo pelo Itaú
  • O que devo fazer para realizar um empréstimo
  • Conclusão

 

 

Após a fusão entre Itaú e Unibanco, ela foi extinta, hoje sendo apenas representada pelo banco. Quem possuía conta ou cartão de crédito pela financeira, ainda pode utilizá-lo normalmente através dos caixas eletrônicos das agências, sem grandes modificações. O mesmo vale para os contratos de empréstimos que ainda não foram quitados.

 

 

Essa decisão foi tomada, como dissemos, pela fusão entre Itaú e Unibanco, como uma forma de facilitar o entendimento dos clientes sobre as transações que o grupo oferece. Além disso, a Fininvest, que pertencia ao Unibanco, passará a ficar interligado ao Itaú, dessa forma, as atividades individuais desta financeira foram descontinuadas.

 

 

Na época, mais de 1000 funcionários precisaram ser remanejados e estima-se que pelo menos 20% acabaram perdendo seus empregos. Outros 80% foram transferidos para as agências do banco Itaú, para outras funções.

 

 

Taií Financeira: Posso Realizar Um Empréstimo?

Ainda é possível realizar um empréstimo seguindo a mesma direção que a empresa tinha de costume. Porém, esse procedimento agora é feito através do Itaú, de forma exclusiva.

 

 

Para realizar um empréstimo, seja ele consignado ou pessoal, é possível realizar uma simulação no site oficial do banco e mandar uma proposta online. Em até 2 dias úteis a instituição entrará em contato para que sejam enviados os documentos para efetivação do crédito.

 

 

Muitas pessoas tinham o costume de realizar este tipo de procedimento exclusivamente pela financeira ou possuem cartão de crédito da instituição aqui mencionado. Lembramos que ela apenas deixou de ser uma empresa independente do ponto de vista de agência física. Mas se manteve no grupo com outros nomes. Portanto, os empréstimos realizados por ela continuam a serem pagos através do Itaú.

 

 

Qual A Razão Do Fim Da Financeira?

Na época, o Itaú lançou uma nota informando que a empresa estava precisando passar por remanejamentos e cortar custos. Esta financeira mantinha mais de 135 agências espalhadas por todo o país e contava com mais de 1000 funcionários ativos. Esse custo alto que a financeira acabou por ser o responsável pelo fechamento em 2009.

 

 

Além disso, o grupo Itaú optou por manter a Fininvest ativa dentro da própria agência, o que tornava inviável e desnecessária a existência de outra financeira independente. A Fininvest contava com um número alto de clientes por todo o país e foi comprada pelo grupo nesse mesmo ano, se tornando a principal forma de realizar empréstimos do Itaú, mesmo que o nome tenha se modificado.

 

 

Vale A Pena Realizar Um Empréstimo Pelo Itaú?

É preciso levar em conta sempre suas possibilidades, quais são as reais necessidades e se as parcelas caberão no seu bolso, sem que isso afete o orçamento familiar de forma geral.

 

 

Caso seja possível realizar um empréstimo, ele deverá ser pago em dia, para evitar problemas com juros altos devido à inadimplência. É bastante comum que as pessoas deixem de realizar o pagamento. Porque não fizeram um planejamento correto das suas reais condições financeiro.

 

 

Porém, caso haja a necessidade de um empréstimo, o Banco Itaú conta com uma taxa de juros média para o mercado e tem opções razoáveis de parcelamento. Para quem já é correntista, o crédito é liberado mais rapidamente, em até 3 dias úteis. Já quem não possui conta, ele pode demorar um pouco mais.

 

 

O Que Devo Fazer Para Realizar Um Empréstimo?

Procure uma agência do Banco Itaú mais próxima, ou faça uma simulação online. Na simulação, coloque seus dados, valor do montante a ser emprestado e o valor das parcelas. Verifique sua disponibilidade e mande a proposta para o Itaú.

 

 

Para quem é correntista, é possível utilizar o Internet Banking para solicitar o empréstimo através do site ou do aplicativo de celular. É mais rápido e prático e a aprovação costuma demorar no máximo 3 dias úteis, dependendo de alguns fatores como:

 

 

  • Tempo de conta;
  • Análise de crédito;
  • História de transações no banco.

 

 

Conclusão

A empresa Taií foi bastante conhecida no país todo por ser uma das financeiras mais confiáveis e de fácil acesso. O banco Itaú mantém essa característica e os procedimentos gerais que existiam nesta financeira. Portanto, podemos considerar que ela foi apenas remanejada e não, de fato, extinta.