Santander – Boleto De Quitação E Vantagens Para Quitar Financiamento!

Santander

Uma das melhores coisas do mundo é quitar uma dívida não é mesmo? Ainda mais quando se é de um financiamento, seja de casa ou de um carro, pelo qual foram muitas e muitas parcelas e alguns anos pagando.

 

 

Tópicos:

  • Vantagens para quitar o financiamento no Santander;
  • Boleto de quitação.

 

 

Muita gente faz o financiamento já pensando em arrumar um dinheiro extra para quitar essa dívida. Mas será que compensa realmente pegar uma graninha e já quitar tudo de uma vez? É sobre isso que nós viemos falar nesse artigo! Conheça todas as vantagens de quitar financiamento no banco Santander:

 

 

Vantagens Para Quitar O Financiamento No Santander

Há várias formas de conseguir um dinheiro extra. Seja ganhando um bônus no seu trabalho, ganhando comissão por alcançar metas, sendo promovido, começando o próprio negócio para aumentar a renda ou até mesmo através de vários tipos de empréstimos.

 

 

Mas se você conseguiu um dinheirinho extra de algum jeito, pode pensar em pagar o financiamento para já se livrar daquela dívida. Afinal, será uma preocupação a menos na sua vida financeira e um extra a mais todos os meses.

 

 

Caso você tenha ganhado um bônus ou também não foi promovido, poderá vender sua dívida para outra instituição financeira e pagar uma taxa de juros menor do que a atual. Mas para que isso ocorra você deve solicitar o boleto de quitação onde foi feito o seu financiamento para que a nova instituição possa fazer o pagamento.

 

 

Normalmente essa operação é chamada de “troca de dívida” e o valor pago total poderá ter descontos, abaixando o valor da dívida. Se quando você fez o financiamento a taxa de juros estava altíssima e agora, meses depois as taxas estão bem mais baixas, você poderá quitar o financiamento para trocar as taxas altas (que você atualmente está pagando) pelas taxas mais baixas.

 

 

Porém, para fazer isso e diminuir os juros, é necessário pagar o valor integral do banco. A principal vantagem de quitar um financiamento, seja pelo banco Santander ou qualquer outro banco, é que você logo se vê livre de uma dívida. Dessa forma, o dinheiro que seria destinado mensalmente ao pagamento do financiamento, você poderá investi-lo em outra coisa.

 

 

Seja outro financiamento, aplicação, poupança ou qualquer outro que possa lhe oferecer algum rendimento futuro. No Santander, você poderá fazer essa troca de financiamento para diminuir as taxas de juros. Lá, esse tipo de serviço é mais rápido se comparado aos outros grandes bancos que também o oferecem.

 

 

Santander Financiamento Quitação – Boleto De Quitação

Para poder quitar todo o financiamento é necessário solicitar na instituição que você fez a divida o boleto de quitação. Porém, existem ainda alguns empecilhos que podem atrasar os seus planos de quitar essa dívida.

 

 

Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), os maiores bancos do Brasil apontam falhas nesses quesitos. Pois eles acabam fazendo de tudo para que a pessoa desista dessa operação de quitar a dívida. Assim, o consumidor irá continuar pagar os juros impostos no combinado do financiamento e não ter que dar o desconto para a quitação.

 

 

Só não se esqueça que o consumidor possui os seus direitos segundo o Código de Defesa do Consumidor e as normas do Banco Central, onde seus clientes não podem ser proibidos de solicitar esse tipo de serviço. Ao fazer a solicitação a uma empresa, esta ainda é obrigada a aplicar um abatimento proporcional dos juros no restante das parcelas.

 

 

Para ser mais exato, se você tem feito um financiamento ou um empréstimo consignado com parcela de 60 meses e já pagou 24, restando as 36 para a quitação, o banco deverá tirar os juros proporcionais nas parcelas que ainda faltam ser pagas.

 

 

Já o Banco Santander disponibiliza esse serviço com praticidade e com descontos, mas a quitação só pode ser feita após a vigência dos 24 meses e você encontra esse serviço online pelo site oficial do Banco Santander.

 

 

Se você conseguiu aquela graninha extra e quer fazer a quitação, procure o seu banco e tire todas as dúvidas para que não dê erro. De preferência, solicite as informações também por escrito, dessa forma você garante que o foi que foi proposta na conversa se mantenha na hora de fazer a solicitação da quitação. Você acabou de ler sobre: Santander financiamento quitação.