Santander Boleto: Saiba Tudo Sobre Boleto Bancário Do Santander!

Santander Boleto – Saiba Tudo!

Santander Boleto: O Banco Santander foi fundado no ano de 1857 na província de Cantábria na Espanha. Considerado um dos maiores bancos do mundo, e o maior na zona do Euro, é o principal conglomerado financeiro na América Latina, com destaque para o Brasil, México, Argentina e Chile.

 

 

Tópicos:

  • O que é boleto bancário?
  • Como funciona o boleto bancário;
  • Como emitir boleto bancário.

 

 

Santander Boleto

Com uma vasta variedade de produtos e também serviços financeiros, o banco Santander trabalha com um alto padrão de atendimento, tudo para a comodidade e segurança de seus clientes. Uma das facilidades que o banco Santander oferece é a emissão e o pagamento de boletos. Quer saber como funciona? Confira nos tópicos abaixo:

 

 

O Que É Boleto Bancário?

O boleto bancário é uma das formas de pagamentos mais utilizadas no Brasil. Trata-se de um documento, ou seja, um título de cobrança que pode ser pago em qualquer instituição ou mesmo estabelecimento conveniado.

 

 

Tanto empresas quanto pessoas físicas podem emitir esse tipo de cobrança, mas devem possuir uma conta bancária e também solicitar uma carteira de cobrança junto ao seu banco.

 

 

A cobrança através de boletos bancários pode ser realizada com ou sem registro, além de poder ser um documento avulso ou em carnê. Em todos os casos, o mesmo é composto por campos, como o código de barras e outras informações, que garantem que o valor pago chegue ao seu destino final.

 

 

Como Funciona O Boleto Bancário

Para poder gerar um boleto de cobrança é necessário habilitar junto ao banco Santander uma conta corrente para esse serviço. A emissão do mesmo é feita através de ferramentas do próprio Santander, que garante total organização dos dados e muita segurança.

 

 

A emissão desses boletos pode ser realizada por pessoa física e também jurídica, que ofereçam algum tipo de produto e/ou serviço. Uma vez que o boleto é pago, o valor será debitado em sua conta em um prazo fixado pelo banco.

 

 

Além disso, o Santander também oferece ferramentas onde sua empresa, que emitiu o boleto, terá controle sobre os documentos que ainda estão em aberto e quais já foram quitados, assim facilitando a organização.

 

 

E para quem precisa realizar o pagamento do boleto do banco Santander basta se dirigir a uma agência do banco Santander, onde o pagamento pode ser realizado na boca do caixa ou no próprio caixa eletrônico.

 

 

A quitação do boleto também pode ser feito através do internet banking ou em outras instituições conveniadas, como casas lotéricas, correios e outros locais que aceitam o pagamento de boletos.

 

 

Se for necessário, também é possível emitir a 2° via boleto em casos de perda ou até mesmo do boleto vencido. Para isso é necessário contar com o internet banking do Santander ou procurar uma agência bancária.

 

 

Santander Boleto – Como Emitir Boleto Bancário

Como já mencionado acima, a emissão de boleto é feito a partir de um contrato com o banco Santander, que será o dono das carteiras de cobrança. Para que você possa emitir boletos bancários é necessário:

 

 

  • Abrir uma conta corrente compatível com a emissão de boletos ou mesmo solicitar essa inclusão de serviço junto ao banco Santander, caso já seja cliente com conta corrente;

 

  • Escolher um software para a emissão do boleto. Pode ser junto ao Santander ou através de ferramentas de outro fornecedor;

 

  • Reunir todos os dados necessários do cedente, ou seja, os dados de quem você irá cobrar: você ou sua empresa, além do sacado (cliente), valor total, prazo para o pagamento, multa em casos de atraso, descontos e outras informações importantes;

 

  • Encaminhar um link para a emissão do boleto ou mesmo enviá-lo por e-mail como arquivo PDF ou por carta através dos Correios;

 

  • Controlar o pagamento de cada boleto emitido. Esse controle pode ser feito separadamente ou junto ao banco Santander pela plataforma disponível;

 

 

Vale ressaltar que para a contratação desse tipo de serviço pelo Santander ou por qualquer outro banco, há cobrança de taxas, que vão variar muito de pessoa para pessoa e de empresa para empresa. Para mais informações e para saber a taxa por emissão de boleto, procure uma agência do Santander em sua cidade ou se já for cliente, procure seu gerente.