Saiba Tudo Sobre Refinanciamento De Veículos – Simulação

Refinanciamento De Veículos Simulação

A crise também te pegou e você está precisando de uma graninha extra para quitar dívidas? Ou ainda precisa de dinheiro para evitar que essas dívidas cresçam cada vez mais? Não precisa se descabelar!

 

 

Tópicos:

  • O que é o refinanciamento de veículos
  • Documentos necessários para a solicitação do refinanciamento
  • Simulador online de refinanciamento

 

 

Refinanciamento De Veículos Simulação

Existem algumas possibilidades de conseguir um dinheiro extra para organizar o seu orçamento financeiro. Uma dessas possibilidades é o refinanciamento do seu automóvel. Ele é uma ótima opção, já que é um dos juros mais baixos do mercado.

 

 

Porém, ao optar pelo refinanciamento você corre alguns riscos caso você não consiga pagar a sua dívida. Se isso acontecer, o banco ficará com seu carro, pois ele é a garantia do seu empréstimo. Quer saber mais informações sobre o refinanciamento de veículos? Confira:

 

 

O Que É O Refinanciamento De Veículos

O refinanciamento de veículos é um dos tipos de empréstimos que estão disponíveis no mercado. É quando você adquire um crédito pessoal e deixa o seu carro como garantia para o banco.

 

 

Para fazer o refinanciamento, o carro não precisa estar quitado, mas deve estar em ótimo estado de conservação e no seu nome. Se estiver no nome de outra pessoa será impossível você realizar esse tipo de empréstimo.

 

 

Alguns bancos ou financeiras aceitam que você esteja com restrição no nome e mesmo assim conceda o empréstimo. Porém são poucas que aceitam o refinanciamento nessa situação e quando aceita, geralmente as taxas são mais altas que o normal. Pois pensam que já que o nome está sujo ele não vai conseguir pagar.

 

 

Enquanto você estiver fazendo o refinanciamento, o seu veículo continuará no seu nome, ele não passará a pertencer ao banco como algumas pessoas pensam. Ele somente continuará alienado a instituição e só sairá da alienação quando terminar de pagar as parcelas do empréstimo.

 

 

Lembrando que caso você não esteja conseguindo pagar poderá entrar em contato com o gerente da instituição para tentar fazer uma renegociação. Muitos aceitam já que não tem interesse nenhum por parte deles em ficar com o carro.

 

 

Documentos Necessários Para A Solicitação Do Refinanciamento

Geralmente os documentos sempre são mesmo. Então será necessário à cópia e os documentos originais:

 

 

  • CPF
  • RG
  • Certidão de Casamento se for casado
  • CNH
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda
  • Certificado de Registro do Veículo

 

 

Ao ir até o banco, esteja com esses documentos em mãos.

 

Simulador Online De Refinanciamento

O simulador é uma grande alternativa antes de tomar a decisão de fazer um refinanciamento do seu veículo. Ele poderá ser o gatilho inicial para então concluir se é um bom negócio. Pois ele permite que você tenha uma visão realista do número de parcelas, valor de cada uma e o total a ser pago no final do empréstimo.

 

 

E então saberá se tudo isso não irá desestruturar o seu orçamento. Para fazer a simulação você pode entrar no site oficial do banco ou da financeira e clicar em “Simulador de refinanciamento”.

 

 

Em seguida preencha todos os campos como valor do carro, ano e seus dados pessoais, como CPF, RG, endereço, data de nascimento e finalizar clicando em “Simular”. Feito isso, já irá aparecer todas as informações necessárias. Pode ser que não seja realmente o valor real, porém você já terá uma noção a mais sobre tudo isso.

 

 

Mas caso tenha alguma dúvida vá até a empresa física e fale diretamente com o responsável de realizar os refinanciamentos e adquira informações que sejam claras e bem explicativas para que você. Lá você também poderá fazer uma nova simulação e até mesmo sair de lá com uma proposta.

 

 

Agora que você já sabe algumas dicas e de como simular o refinanciamento já pode pensar se contrata ou não esse tipo de empréstimo. Mas é importante ainda que você se atente ao contrato.

 

 

O contrato só deverá ser assinado depois que você leia item por item corretamente e com atenção. Confira se é o que foi explicado para você e se está tudo de acordo com a proposta e o acordo que você fez com o banco para que não entre em uma fria.

 

 

Mas antes de fechar negócio, vale à pena verificar outras propostas com outros bancos e financeiras. Assim você pode encontrar o refinanciamento com a menor taxa de juros. Você acabou de ler o artigo sobre: Refinanciamento de veículos simulação.