Refinanciamento De Veículos Santander – Saiba Como Fazer!

Refinanciamento de veículos Santander: Para quem precisa de dinheiro para resolver alguma pendência, o refinanciamento é uma alternativa. Afinal, o refinanciamento de veículos é um tipo de modalidade de empréstimo no qual irá deixar o carro como garantia de pagamento, caso as parcelas não sejam quitadas.

 

 

Tópicos:

  • Como Fazer Um Refinanciamento Pelo Banco Santander
  • Condições Para O Refinanciamento Do Veículo Pelo Banco Santander
  • É Possível Fazer O Refinanciamento Com O Nome Sujo
  • O Que Acontece Caso As Parcelas Não Sejam Quitadas
  • Quando Vale A Pena Fazer Um Refinanciamento De Veículo
  • Quitação De Dívida Mais Cara
  • Conseguir Crédito Para Sua Empresa

 

 

Refinanciamento De Veículos Santander

Em outras palavras, o refinanciamento é como se você vendesse o seu veículo para o banco e, para pegá-lo de volta, é necessário pagá-lo novamente. Mas caso você não consiga pagar as parcelas do empréstimo, irá perder o veículo para o banco permanentemente.

 

 

Os juros deste tipo de financiamento costumam ser menores do que em outros tipos de empréstimo pessoal, já que o banco não terá prejuízo caso as parcelas não sejam pagas. Saiba mais nos tópicos abaixo sobre refinanciamento e como fazê-lo pelo banco Santander:

 

 

Como Fazer Pelo Banco Santander?

Para fazer um refinanciamento de veículo no banco Santander é necessário ser um correntista, ou seja, ter uma conta movimentada no mesmo. Isso porque as parcelas serão debitadas automaticamente da conta corrente, o que te livra do risco de esquecer-se de pagar alguma parcela. Além disso, o veículo também deve estar quitado.

 

 

Para solicitar o refinanciamento do veículo junto ao banco Santander, é necessário comprovar uma renda mínima de R$ 1.000,00, podendo ser composta por até duas pessoas, que não necessariamente precisam ser parentes. Bastando apenas que uma seja a proprietária do veículo.

 

 

A simulação do refinanciamento do veículo pode ser realizada através do site do Santander, mas para a efetivação do mesmo, é necessário se dirigir até uma agência, tendo em mãos os seguintes documentos:

 

 

  • RG e CPF ou carteira de habilitação;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;
  • Documentação do veículo.

 

 

Condições

O banco Santander exige algumas condições para que o veículo possa ser refinanciado. Essas condições são:

 

 

  • Idade do veículo – Até 8 anos de uso;
  • Valor do crédito – Até 60% do valor do veículo;
  • Taxa de juros mensal – Irá variar de acordo com a análise de credito realizada pelo banco Santander;
  • Prazo para o pagamento – Até 3 anos após o refinanciamento.

 

 

É Possível Fazer O Refinanciamento Com O Nome Sujo?

Grande parte dos bancos não aceita o refinanciamento de veículo que o proprietário tenha o nome sujo. Mas, caso faça parte do banco há anos, podem ser que liberem o empréstimo. Para isso será necessário ir até o banco para analisar a situação.

 

 

Vale ressaltar que algumas financeiras costumam liberar crédito para quem tem o nome negativado, mas costumam cobrar altas taxas de juros, nesses casos não sendo o mais recomendado.

 

 

O Que Acontece Caso As Parcelas Não Sejam Quitadas?

Caso as parcelas do empréstimo não sejam pagas, o banco irá negativar seu nome, e o carro será tomado pelo banco. Em seguida, o seu veículo irá para leilão. Por isso, antes de refinanciar o seu veículo.

 

 

É importante analisar com calma se realmente poderá pagar as parcelas. O ideal é fazer uma analise detalhada da sua atual disponibilidade econômica. A dica é comprometer-se com parcelas que caibam em seu orçamento mensal.

 

 

Quando Vale A Pena Fazer Um Refinanciamento De Veículo?

Optar por um refinanciamento de veículo tem como principal vantagem a baixa taxa de juros comparados a outros tipos de modalidades de crédito. Além disso, o banco Santander costuma liberar valores altos.

 

 

Podendo chegar até 60% do valor avaliado do veículo, e claro, com um prazo muito maior para o pagamento. É por isso que o refinanciamento pode ser útil em casos de:

 

 

Quitação De Dívida Mais Cara

Caso você chegue a uma fase onde as dívidas saíram de seu controle, o refinanciamento de veículos pode ser uma boa opção. Isso porque irá quitar as dívidas mais altas, e ficar com uma parcela mais baixa para ser pago todo o mês.

 

 

Conseguir Crédito Para Sua Empresa

Se você já possui um negócio ou quer abrir um, o refinanciamento também é uma boa opção para ser usado como capital de giro ou mesmo na expansão de seu negócio.

 

 

Para mais informações sobre o refinanciamento do veículo, procure a agência mais próxima do Banco Santander de sua cidade. Você acabou de ler o artigo: Refinanciamento De Veículos Santander.