Refinanciamento De Veículos Itaú: Tudo Sobre Refinanciamento Itaú!

Refinanciamento De Veículos Itaú

O primeiro pensamento quando se precisa de dinheiro é: “hora de vender o carro”. Mas já não é mais preciso vender seu carro para ter uma grana extra em mãos!

 

 

Tópicos:

  • Como fazer o refinanciamento de veículos pelo Itaú
  • É possível fazer uma simulação de refinanciamento pelo Itaú
  • O refinanciamento de veículos pelo Itaú vale à pena
  • Pagar dívidas
  • Investir na empresa

 

 

Refinanciamento De Veículos Itaú

Para conseguir dinheiro sem vender o seu carro, basta contar com o refinanciamento de veículos pelo banco Itaú. Para quem ainda não sabe, o refinanciamento de veículos é uma forma de emprestar dinheiro do banco dando seu carro como garantia.

 

 

E se por acaso as parcelas não sejam pagas, o banco fica com o veículo como forma de pagamento. Saiba mais nos tópicos abaixo sobre o passo a passo de refinanciamento de veículos do banco Itaú:

 

 

O Que É

O refinanciamento é um tipo de serviço financeiro oferecido pelo banco Itaú e também por outros bancos e instituições financeiras. Esse serviço disponibiliza crédito a partir de um veículo dado como garantia. Essa garantia não precisa ser necessariamente um veículo, pode ser um imóvel. Seja o veículo ou imóvel, durante o período de contrato, o banco será o “dono” do carro.

 

 

A posse do veículo continua sendo sua, mas ele ficará alienado ao banco. Este é um tipo de garantia conta a inadimplência, já que de acordo com o contrato de refinanciamento do veículo, caso o pagamento das parcelas não ocorram, o banco tem direito de ficar com a propriedade direta do bem, no caso o carro, que mais tarde irá para leilão.

 

 

Porém, o banco não tem interesse em ficar com o seu veículo, por isso na maioria das vezes, quando o refinanciamento atrasa, o banco Itaú acaba aceitando uma negociação para você encontrar outra forma de pagar sua dívida.

 

 

Refinanciamento De Veículos Itaú – Como Fazer

Para fazer um refinanciamento de veículos pelo banco Itaú é necessário ser correntista Uniclass ou Personnalité. Além disso, é necessário possuir um veículo com até cinco anos de fabricação. Ele também deverá estar quitado.

 

 

É imprescindível que o bem oferecido esteja em situação regular, ou seja, sem qualquer tipo de restrição ou gravame perante o DETRAN. Outra exigência é que o carro esteja no nome do solicitante do refinanciamento.

 

 

O banco Itaú disponibiliza até 80% do valor de mercado do veículo, sempre levando em consideração a tabela Fipe. O prazo para o pagamento das parcelas pode estender-se em até 48 vezes. Para a contratação do serviço é necessário se encaminhar a uma agência do banco Itaú, tendo em mãos os seguintes documentos:

 

 

  • RG, CPF ou carteira de habilitação;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;
  • Documentação do veículo.

 

 

É Possível Fazer Uma Simulação

Para facilitar sua análise da proposta, também é possível fazer uma simulação de refinanciamento de veículo na própria agência ou mesmo através do site do Itaú gratuitamente.

 

 

Esse tipo de serviço é bastante útil, pois poderá analisar com calma todas as taxas de juros cobradas, e assim se realmente vale à pena a contratação deste tipo de serviço. É importante que você insira os dados corretamente e sem esconder nada, isso garante que os resultados sejam reais.

 

 

O Refinanciamento De Veículos Pelo Itaú Vale À Pena?

Para quem está à procura de um empréstimo, o refinanciamento de veículos é um dos mais vantajosos. Isso porque oferece taxas de juros a partir de 2,6% ao mês, e até cinco anos para pagar. Dessa forma, o seu empréstimo é parcelado em até 60 vezes.

 

 

Na prática, podemos dizer que a taxas de juros estão abaixo da média e o prazo de pagamento é bastante amplo. O refinanciamento de veículos realmente vale à pena quando é necessário:

 

 

Pagar Dívidas

Em alguns casos as dívidas são bem maiores do que o valor que será cobrado nas parcelas do refinanciamento. E como o banco Itaú chega a refinanciar até 80% do valor do veículo, poderá contar com dinheiro suficiente para quitar as dívidas de uma só vez.

 

 

Investir Na Empresa

Para quem necessita de dinheiro como capital de giro, para reformar, comprar equipamentos e ferramentas para o seu negócio, o refinanciamento é vantajoso, já que as taxas de juros são as mais baixas. A dica é que avalie bastante o refinanciamento, e se as parcelas não irão pesar no orçamento mensal!