Saiba Tudo Sobre Refinanciamento De Imóveis!

Refinanciamento De Imóveis

O serviço de “Home Equity”, crédito em imóvel ou conhecido como refinanciamento de imóveis. Está ficando cada vez mais comum entre as pessoas que buscam ter um dinheiro a mais em um momento de urgência.

 

 

Tópicos:

  • Você Sabe O Que É O Refinanciamento De Imóveis?
  • Como Funciona O Crédito Com Garantia Em Imóvel?
  • Saiba Quais Empresas Oferecem Este Serviço De Refinanciamento De Imóvel
  • Vamos Detalhar Melhor Como Cada Empresa Citada A Cima Trabalha Com “Home Equity”

 

 

Seja para diversos fins a utilização deste dinheiro extra, seja para pagar contas, quitar dívidas com banco, realizar empréstimos etc. Para começar a falar sobre este serviço, como ele funciona e quais as empresas no mercado estão sendo mais procurada pelas pessoas.

 

 

Você Sabe O Que É O Refinanciamento De Imóveis?

O crédito de imóvel é uma forma de substituir ou dar como garantia um domicílio sendo ele residencial ou comercial, por dinheiro para uma empresa bancária. Não há nenhum tipo de restrição para utilização deste crédito. Pode ser utilizado para fins diversos conforme a necessidade ou desejo do cliente.

 

 

Como Funciona O Crédito Com Garantia Em Imóvel?

Para utilização deste serviço é preciso ter um imóvel em seu nome, sendo ele residencial ou comercial para efetuar uma garantia de empréstimo a empresa bancária que está sendo solicitado o crédito.

 

 

O valor da garantia do imóvel no empréstimo solicitado varia de banco para banco. E pode chegar até 60% do valor a ficar seguro para empresa. É uma troca de garantia, a solicitação do serviço é realizada e em troca de um seguro para o banco. E o cliente deixa seu domicílio.

 

 

Saiba Quais Empresas Oferecem Este Serviço De Refinanciamento De Imóvel

As empresas que mais são procuradas pelas pessoas para realizar este tipo de serviço, são os bancos da Caixa Econômica Federal e Bradesco. Essas empresas bancárias já oferecem este crédito com garantia em imóvel há anos, e por isso chegam a ser preferência no mercado.

 

 

Vamos Detalhar Melhor Como Cada Empresa Citada A Cima Trabalha Com “Home Equity”:

 

 

  • Caixa Econômica Federal – O crédito próprio da caixa é um serviço destinado a pessoa física que necessita de um empréstimo e dá como garantia seu imóvel.

 

 

A Caixa Oferece Vantagens Para Os Clientes Que Querem Realizar O Empréstimo Com O Banco, Como:

 

 

  • Prazo estendido para o pagamento do crédito recebido, um período de até 240 meses para efetuar o pagamento;

 

 

  • O valor a ser pago de volta para a caixa é descontado da conta corrente mensalmente, então o valor é cobrado em prestações conforme o cliente pode pagar;

 

 

  • Há um limite para usar como quiser o valor. De 20 mil a 60% do valor do imóvel é relacionada com a caixa e sua capacidade de pagamento do empréstimo.

 

 

A caixa solicita alguns documentos para aqueles clientes que querem este crédito especial. Para poder realizar o pedido é preciso separar uma lista de documentos:

 

 

  • Documento de Identificação;
  • CPF; Comprovante de Estado Civil;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Matrícula do Imóvel.

 

 

Após levar todos estes documentos na caixa. O banco realizará uma análise do seu pedido de crédito com garantia em imóvel.

 

 

  • Bradesco – O serviço de Credfácil Imóvel Bradesco atende as pessoas que necessitam realizar grandes projetos e estão precisando de empréstimo para colocar em prática.

 

 

Um pouco diferente o banco Bradesco aceita como garantia tanto imóveis que estão no nome da pessoa específico que deseja o crédito, como no nome de terceiros.

 

 

As características de empréstimo dessa categoria no banco são:

 

 

  • As parcelas do valor do empréstimo variam de 3% a 15%;

 

 

  • O banco Bradesco dá um prazo de até 120 meses para efetuar o pagamento do crédito recebido;

 

 

  • O valor do empréstimo pode ir até 60% do valor do imóvel;

 

 

  • Pessoas a partir de 18 anos já podem realizar o empréstimo;

 

 

  • O IOF financiado e agregado nos valores das parcelas.

 

 

A agência pede que o cliente, traga alguns documentos necessários para abertura da solicitação do Credfácil Imóvel, como: Documento de Identificação; CPF; Comprovante de estado civil; Certidão de Nascimento ou casamento de acordo com o estado civil.

 

 

Registro do imóvel; Certidão original e atualizada, obtida em Cartório Distribuidor Cível da Justiça Federal e Estadual, inclusive Executivo Fiscal Municipal e Estadual da Comarca – do seu domicílio/ da circunscrição do imóvel, se for local distinto/ caso conste apontamentos nas Certidões solicitadas acima, o Órgão Emissor deverá emitir também “Certidão de Objeto e Pé“.

 

 

Mencionando a que se refere e a fase em que se encontra o processo; Certidão original e atualizada, obtida em Cartório de Protesto da Comarca – do seu domicílio/ da circunscrição do imóvel, se for local distinto/ caso conste protestos, apresentar a comprovação do cancelamento do protesto.

 

 

A agência recolhe todos estes documentos e manda o pedido de empréstimo para análise. Se você precisa de dinheiro com rapidez e facilidade não deixe de saber mais sobre o refinanciamento.

 

 

Por que pode ser uma maneira de solucionar seus problemas. É possível realizar o simulado de pedido de empréstimo pela internet, diretamente no site oficial das agências bancárias.