Refinanciamento BV – Como Fazer, Como Funciona E Como Contratar!

Refinanciamento BV?

A BV é uma financeira que está no mercado há décadas e possui muita tradição quando o assunto são empréstimos e disponibilidade de crédito. Dentre suas funcionalidades está o refinanciamento BV, que é uma forma de adquirir dinheiro sem precisar vender um bem, utilizando-o como garantia.

 

 

Tópicos:

  • Como funciona o refinanciamento;
  • Vantagens de um refinanciamento;
  • Como contratar um refinanciamento;
  • Conclusão.

 

 

Imagine a seguinte situação: você possui um veículo ou imóvel e em algum momento surgiu um endividamento não previsto ou uma situação emergencial, como uma viagem para longas distâncias ou problemas de saúde.

 

 

Vender esses bens poderia ser a primeira opção da maioria das pessoas ou procurar um empréstimo convencional, que possui altos juros e dificuldade de liberação rápida. Com um refinanciamento, essa situação é diferente: é possível refinanciar seu bem, ou seja, colocá-lo como garantia e conseguir um empréstimo de forma muito mais rápida e fácil.

 

 

Isso porque os bancos têm mais interesse neste tipo de transação, como o caso da BV financeira. Obviamente, o motivo é a falta de inadimplência, que faz com que seja possível diminuir os juros e até mesmo evitar as análises de créditos demoradas.

 

 

Para quem precisa de um empréstimo com rapidez e segurança, o refinanciamento da BV financeira é uma ótima opção. Porém, é sempre preciso se planejar, pois este tipo de transação coloca os bens em garantia e, se não houver pagamento, eles podem ir a leilão. A dica é procurar a BV e descobrir se as parcelas cabem no seu bolso.

 

 

Como Funciona O Refinanciamento BV?

Assim como outras formas de crédito com garantia, o refinanciamento da financeira BV é pautado na ideia de utilizar um bem para liberação do crédito, utilizando-o como uma forma de garantia em caso de inadimplência.

 

 

Isso é bastante comum entre as grandes financeiras e pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro de forma rápida e sem muita burocracia. As condições para o refinanciamento são:

 

 

  • Ter um bem em seu nome seja ele um veículo ou imóvel. O bem em questão precisa estar em bom estado porque um avalista será contratado pela financeira para verificar quanto poderá ser emprestado. Ele levará em conta o valor de tabela e outros fatores essenciais.

 

 

 

Por isso, tenha em mente que o veículo ou imóvel precisa estar bem cuidado para ser aceito como garantia. O motivo é que, se o cliente não pagar as parcelas, ele irá a leilão.

 

 

  • O valor total do empréstimo deve ser de até 70% do bem dado como garantia, no caso da BV. Outras financeiras e bancos podem estipular até 60%.

 

 

  • As parcelas podem ser pagas em até 48 meses para veículos como garantias ou 120 meses para imóveis.

 

 

Vantagens De Um Refinanciamento BV

As vantagens desse tipo de transação são:

 

 

  • Menos burocracia: o crédito será liberado mais rapidamente exatamente porque o banco tem como garantia o bem do cliente, não precisando fazer análises de crédito muito detalhadas.

 

 

Em alguns casos, o empréstimo pode ficar disponível em até 48 horas, o que é ótimo para quem precisa de dinheiro urgente.

 

 

  • Menos juros: esse tipo de transação é uma das que menos tem juros, se comparadas aos financiamentos comuns.

 

 

Como Contratar Um Refinanciamento?

Para contratar um refinanciamento na BV Financeira, basta ir até um representante mais próximo, portando RG, CPF, documento do imóvel ou do veículo, comprovante de residência e de renda – neste caso, pode ser o holerite ou mesmo um extrato bancário dos últimos 90 dias.

 

 

Conclusão

É preciso ter cuidado e fazer um planejamento pessoal e financeiro do seu orçamento para verificar se as parcelas irão caber nele. Porém, este tipo de empréstimo é bastante vantajoso tanto para quem precisa de dinheiro emergencial quanto para quem pretende comprar outro imóvel, por exemplo.

 

 

No último caso, pode valer a pena exatamente pela taxa de juros bem mais baixa do que em financiamentos comuns, fazendo com que seja possível construir ou comprar economizando muito.

 

 

Procure um agente BV mais próximo e faça uma simulação do seu crédito, levando os documentos citados acima. Procure sempre ter em mente quanto irá precisar e qual é o valor da parcela que mais se encaixa no seu orçamento.