Saiba Como Pedir Cartão De Crédito Pela Internet!

Como Pedir Cartão De Crédito

Ter um cartão de crédito é essencial para conseguirmos manter a vida financeira organizada e, embora ele precise de muitos cuidados para que não seja motivo de dívidas exageradas.

 

 

Tópicos:

  • Pedir cartão de crédito pela internet – É possível?
  • Já tenho uma conta, como solicitar o cartão?
  • Ir Até A Agência
  • Ligar Na Agência
  • Usar a internet

 

 

É um, salva vidas em momentos de emergência, especialmente para a vida de pessoas que não têm o costume de guardar dinheiro na poupança para essa finalidade.

 

 

Mas será que você sabe como requerer cartão de crédito de forma rápida e simples e que é possível fazer isso sem sair de casa? Separamos neste artigo algumas informações relevantes sobre o assunto, para que você saiba como agir caso deseje adquirir seu cartão hoje mesmo. Confira!

 

 

Pedir Cartão De Crédito Pela Internet – É Possível?

Já adiantamos a resposta para esta pergunta e sim, é perfeitamente possível conseguir solicitar um cartão pela internet, sem muitas burocracias e com segurança. Para isso, alguns requisitos são necessários, como:

 

 

  • Ter uma conta bancária: Geralmente para pedir um cartão pela internet e ter a solicitação aceita sem precisar enviar documentação ao banco ou ir até a agência, é necessário que você tenha uma conta bancária ativa, assim poderá acessar o internet banking e fazer seu pedido por lá. Isso porque a instituição já tem seus dados e pode fazer sua análise de crédito sem empecilhos.

 

 

  • Não ter o nome restrito: Infelizmente, o cartão de crédito exige que seu nome não esteja restrito nos órgãos de proteção, como SPC e SERASA. Isso porque o banco precisa da certeza que não sofrerá nenhuma inadimplência.

 

 

Se o seu nome está sujo, o recomendado é que você pague sua dívida e só então peça crédito a uma instituição. No caso de dívidas bancárias, há sempre a possibilidade de renegociação, que costuma ser simples e com parcelamento.

 

 

Afinal, o interesse dos bancos é que haja o pagamento o quanto antes. Já em lojas, o problema pode ser maior e os juros altos, e talvez exija uma negociação mais detalhada.

 

 

Esses são os dois pré-requisitos fundamentais para ter um cartão de crédito. No caso da conta bancária, ela pode ser aberta junto com a solicitação, porém, é provável que você tenha que ir até a agência para levar seus documentos.

 

 

Temos alguns bancos online que não exigem esse procedimento, como o Nubank, mas ele é uma exceção por ser totalmente online. As instituições mais comuns ainda pedem que a conta seja aberta para liberar o cartão.

 

 

Já Tenho Uma Conta, Como Solicitar O Cartão?

Se você já tem uma conta, a primeira etapa está concluída e as opções para solicitar o cartão são maiores. Vamos listar as principais:

 

 

Ir Até A Agência

Você pode ir até a agência e pedir por lá um cartão de crédito, conversar sobre os limites e juros, além de escolher qual é o ideal para você. É possível solicitar cartão de crédito visa ou mastercard e ainda saber qual o vencimento da fatura.

 

 

Geralmente ele demorará 15 dias para ficar pronto, mas alguns bancos liberam um provisório para que você faça compras. Quando o original chegar, você terá que desbloqueá-lo no caixa eletrônico.

 

 

Ligar Na Agência

Outra opção é ligar na agência e conversar com um atendente sobre seu interesse. Muitos bancos liberam o cartão apenas com a ligação, fazendo a confirmação de dados dessa forma. Cada instituição tem um padrão, mas é comum que por telefone o cartão possa ser liberado.

 

 

O desbloqueio, porém, terá que ser feito pessoalmente em um caixa eletrônico da sua cidade. Ele chegará à sua casa em 15 dias, mas você também pode pedir um provisório que terá que buscar pessoalmente.

 

 

Usar a internet

Pela internet também é possível pedir um cartão de crédito, seja pelo internet banking ou mesmo pelos aplicativos disponíveis. Se você tem uma conta. Mas não tem acesso ao internet banking, a dica é fazer um cadastro e acessá-lo por um computador de confiança e sempre com uma internet própria. Evite fazer isso em lugares públicos.

 

 

O aplicativo também é uma alternativa para descobrir quais as opções de cartão disponíveis e qual se encaixará melhor no seu perfil. Pelo site oficial do seu banco, é possível fazer um pedido e aguardar a aprovação sem sair de casa, o que ajuda bastante quem está com o tempo corrido.