Leilão De Imóveis SP: Saiba Tudo Sobre Leilão De Imóveis São Paulo!

Leilão De Imóveis SP: Se você tem o desejo de comprar um imóvel novo, provavelmente já deve ter pensado na possibilidade de participar de um leilão, pois os custos são bem menores e as chances de conseguir um apartamento sem ter que arcar com parcelas absurdas são bem maiores.

 

 

Tópicos:

  • O que é um leilão?
  • Quem pode participar de um leilão?
  • As vantagens e desvantagens de um leilão de imóveis
  • Os judiciais
  • Os extrajudiciais
  • O leilão é ou não um processo seguro?
  • Posso parcelar um imóvel no leilão?

 

 

Mas se você não sabe nada sobre o assunto e veio buscar informações relevantes, não se preocupe, iremos explicar tudo que será preciso saber sobre o processo de leilão para que fique claro como ele funciona.

 

 

Leilão De Imóveis SP – O Que É Um Leilão?

O leilão é uma forma de adquirir bens, como todas as outras, mas que tem características bem próprias. Em um leilão não há uma negociação com o dono do imóvel e o comprador, a fim de chegar a um valor que seja razoável para ambos.

 

 

Nos leilões mais modernos, há um juiz presente e o melhor lance vence. Ou seja, você irá dar lances por um apartamento e, se ele for o maior, será seu. Então, a vantagem de um leilão é que se o seu lance for abaixo do valor de mercado, mas acima dos demais, o seu nome imóvel sairá de maneira muito mais barata e justa.

 

 

Leilão De Imóveis SP – Quem Pode Participar De Um Leilão?

Qualquer pessoa maior de idade pode participar de um processo de leilão, desde que não seja uma autoridade como um juiz, por exemplo. Se você tem interesse nesse tipo de negócio, basta procurar no site do tribunal de justiça e verificar quais leilões estão mais próximos de você.

 

 

Por serem cada vez mais comum, eles também são bem divulgados em sites de venda de imóveis e até mesmo nos editais dos jornais de venda. Quem tem restrição no nome não pode comprar em um leilão, a não ser que seja pago a vista o valor integral do bem.

 

 

As Vantagens E Desvantagens De Um Leilão De Imóveis

Como foi dito, a principal vantagem de um leilão de imóveis é que o bem acaba sendo adquirido por um valor bem abaixo do que seria no mercado comum. Isso porque eles geralmente são de bancos e instituições que têm urgência na venda e não de pessoas comuns.

 

 

Por esse motivo, é bem mais fácil conseguir adquirir um imóvel através de um leilão do que através de um financiamento comum. Já no quesito desvantagem, temos que citar que – em alguns casos – pode ser necessário um processo extrajudicial caso ainda haja alguém morando no imóvel que foi arrematado.

 

 

Isso geralmente traz custos para quem fez a compra e pode levar algum tempo para ser resolvido. Por isso, é importante ter certeza do tipo de leilão que está sendo ofertado e se ele é ou não vantajoso para você. Separamos logo abaixo quais são os tipos de leilão que existem. Anote ai e se lembre quando for participar de um processo desse tipo. São eles:

 

 

Os Judiciais

Os leilões desse tipo contam com a presença de um juiz e são geralmente praticados como forma de pagamento de dívidas.

 

 

Os Extrajudiciais

Os leilões que mais podem trazer problemas são os extrajudiciais, que envolvem financeiras e bancos.

 

 

O Leilão É Ou Não Um Processo Seguro?

É preciso levar em conta que o leilão é um processo de compra como qualquer outro e são bastante seguro e eficaz no que se propõe. O que pode acontecer em alguns casos é uma falta de estudo do caso, que pode levar ao erro e a possível devolução do bem.

 

 

Procure saber com clareza se o leilão do qual irá participar conta com a garantia que não será devolvido ao antigo dono e que não esteja em processo para isso. Esse cuidado diminui os riscos em até 90%. De qualquer forma, o seu dinheiro não será perdido.

 

 

Posso Parcelar Um Imóvel No Leilão?

Há várias formas de parcelar um imóvel no leilão. Uma delas é adquirindo um empréstimo com o seu banco e vendo a possibilidade de participar desse tipo de processo.

 

 

E, desde 2016, já é possível pagar o valor integral em até 30 parcelas, que ajuda bastante quem não conseguiu crédito suficiente com o banco. Aconselhamos que você tivesse cuidado de ter um advogado te ajudando no processo, para tirar suas dúvidas e lidar com possíveis riscos.

 

Tags: leiloes net online, leiloes auto, leiloes automoveis particulares, leiloeira online, leilões automoveis para particulares, melhores sites de leilões online, leiloes automoveis online, leilões de carros para particulares, leiloes automoveis usados, leiloes empresas, empresas de leiloes, net leiloes, leilão reverso, leiloes carros particulares, auto leilão, leiloes carros bancos, leiloes de carros para particulares, empresas de leilões online, leiloes onlines, leilões net, compra de carros usados, leilão de moveis de apartamento decorado sp, compra e venda de carros, leiloes automoveis,