Saiba Tudo Sobre Crédito Consignado Do Banco Itaú!

O Itaú é uma das instituições financeiras mais tradicionais do país e uma das que mais realiza empréstimos e créditos de diversas modalidades. E uma das suas modalidades é o crédito consignado.

 

 

Tópicos:

  • O que significa crédito consignado?
  • O consignado no Itaú
  • Por que pedir consignado? Quais as vantagens?

 

 

Que é voltado para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e funcionários privados devidamente autorizados. Se você precisa de um empréstimo e quer conhecer melhor sobre o consignado do Itaú, separamos neste artigo todas as informações a respeito dele e como fazer para consegui-lo. Confira logo abaixo!

 

 

Itaú Consignado – O Que Significa Crédito Consignado?

Antes de tudo, precisamos explicar o que significa crédito consignado. É uma modalidade onde o cliente pede um empréstimo ou crédito através de um cartão de forma com que o pagamento seja feito automaticamente através da sua conta – seja um salário fixo, ou mesmo benefícios como a aposentadoria.

 

 

O consignado é mais barato que os demais tipos de crédito porque o banco não corre o risco de não ter as parcelas devidamente quitadas, pois o débito é em conta e, como dissemos, é automático.

 

 

As taxas do consignado são bem mais baixas do que a dos empréstimos comuns, chegando a diminuir quase 6% ao mês, o que gera uma economia enorme para o cliente e o permite realizar compras, viagens e até organizar a vida financeira.

 

 

Porém, o consignado é mais restrito que os demais e precisa da intercessão de uma empresa ou, como dissemos, o cliente precisa ser funcionário público ou beneficiário do INSS. Por isso, poucas são as pessoas que conseguem acesso a este tipo de transação e no artigo de hoje iremos explicar como pedir e como ele funcionará no caso do Itaú.

 

 

Itaú Consignado – O Consignado No Itaú

Para pedir seu crédito consignado no Itaú, os pré-requisitos são quase os mesmo do que das demais instituições, ou seja, a empresa em que você trabalha precisa ser conveniado ao banco e você receber seu salário por ele ou ser aposentado, pensionista e funcionário público.

 

 

Por isso, antes de qualquer coisa, converse com o setor de RH da sua empresa e verifique essa possibilidade. Mesmo que o consignado pelo Itaú não seja possível, é comum que algum convênio com bancos existem. Informe-se sobre isso. Verificada essa informação, se a resposta for positiva, o passo a passo para pedir o consignado Itaú é bem simples. Vamos a ele:

 

 

  • Se você não for cliente, terá que entrar no site oficial e abrir uma conta corrente. O processo é bem rápido e simples e exigirá o preenchimento de dados, como CPF, RG e comprovante de renda. Se achar mais fácil. Vá até uma agência bancária e faça a abertura com um dos funcionários.

 

 

  • Se você for cliente, terá que acessar sua conta através do internet banking. Se não tiver a sua senha online, terá que fazê-la e depois ir até um caixa eletrônico validá-la por questões de segurança.

 

 

  • Se você for cliente e tiver a senha do internet banking, o processo será bem mais rápido. Você Entre no site oficial e na aba “créditos”, procure pela opção do consignado.

 

 

Em um campo específico, terá a opção de entrar na sua conta e simular seu crédito. Preencha a simulação completa e envie para o banco para que eles possam analisar a propostas. Pronto! Em cerca de 48 horas eles darão uma resposta sobre o pedido.

 

 

Por Que Pedir Consignado? Quais As Vantagens?

O consignado é, de longe, a opção mais barata de pedir um empréstimo. Para termos de comparação, basta entender que o cheque especial, por exemplo, cobra cerca de 12% ao mês de juros contra 4 a 6% ao mês do consignado.

 

 

Para quem precisa de dinheiro e tem essa opção a mão, ela é vantajosa no quesito financeiro. Outra vantagem que devemos levar em consideração é a burocracia. Apesar do consignado, ser restrito a poucas pessoas, quando o cliente se encaixa nos pré-requisitos, a aprovação é muito rápida e geralmente não demora mais que 24 horas.

 

 

Isso acontece justamente porque o banco tem muito mais garantias de pagamento e não corre o risco de inadimplência. Como dissemos, após ter seu crédito aprovado, todos os meses na data combinada, o valor das parcelas será descontado de maneira automática, até o fim do contrato.