Fininvest – História Da Financeira, Empréstimo Pessoal E Consignado!

Fininvest

A Fininvest foi uma financeira muito conhecida no país todo e teve seu fim anos atrás – pelo menos com o nome popular. Isso porque ela sempre pertenceu ao banco Itaú e hoje seus projetos foram todos reestruturados para a instituição.

 

 

Tópicos:

  • Ainda posso contratar empréstimos
  • Empréstimo consignado
  • Empréstimo Pessoal
  • O fim da financeira

 

 

Sua fundação foi em 1961 e contou com mais de 200 agências espalhadas por todo o país. Muitas pessoas lembram-se da financeira devido aos comerciais que ficaram populares nos anos 80 e 90, inclusive em programas de televisão, como o Domingão do Faustão.

 

 

Mas, enganam se quem acredita que esta financeira se extinguiu por completo. Na verdade, o Itaú se juntou com o Unibanco, que detinha dos poderes da financeira. Nessa fusão, o banco Itaú continuou com os investimentos comuns.

 

 

Porém, aos poucos vem migrando os financiamentos para a companhia. Porém, ainda há quem pague parcelas desta antiga empresa e ela é uma espécie de aba comercial do Itaú, não sendo mais uma financeira independente.

 

 

Fininvest: Ainda Posso Contratar Empréstimos?

De forma geral e objetiva, sim. Afinal, esta instituição apenas se modificou e foi comprada pelo Itaú. Porém, obviamente, o empréstimo virá com outro nome e não será mais de fato pela financeira. Os seus recursos continuam praticamente os mesmo, com melhorias que o tempo e o mercado acabaram trazendo.

 

 

Entre elas está à possibilidade de mais parcelamento e até mais dinheiro disponível. Muitas pessoas ficaram com a ideia de que o crédito seguro é apenas com esta instituição financeira. Devido ao massivo marketing que a empresa teve na época. Mas, isso não é bem verdade.

 

 

Crédito seguro é aquele com instituições reconhecidas e de forma planejada, para que ele caiba no seu bolso. Porém, se o seu desejo é contratar um empréstimo pessoal com esta financeira, é possível ir até uma das agências Itaú e pedir informações sobre essa possibilidade. Lá, eles poderão explicar que os mecanismos de empréstimo continuam o mesmo que da antiga empresa e ela apenas mudou o nome.

 

 

Empréstimo Consignado Fininvest

O empréstimo consignado pelo Itaú tem inúmeras vantagens, dentre elas a taxa de juros menor, devido ao fato de que os consignados são mais difíceis de deixarem de ser pagos, já que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento do servidor.

 

 

Além disso, ele é mais rápido e possui análise de crédito de até um dia útil, podendo acontecer no mesmo dia em que foi solicitado. A aprovação depende da empresa exclusivamente e da margem que ela dá aos funcionários para empréstimos. Por isso consulte o setor de RH da organização onde você trabalha para maiores informações.

 

 

Outra vantagem é que não será necessário informar ao banco com o que você pretende gastar o dinheiro. Ele será depositado para que você o utilize livremente, sem maiores explicações, como acontece no caso dos financiamentos, que são voltados exclusivamente para aqueles fins.

 

 

Empréstimo Pessoal

Assim como ocorria na financeira antigamente, o empréstimo pessoal precisa passar por uma análise de crédito de até 3 dias úteis. As vantagens desse tipo de solicitação é não ter o limite estipulado pela empresa, podendo decidir quanto irá emprestar do banco.

 

 

O empréstimo pessoal desta empresa ficou conhecido no Brasil e no mundo como sendo um dos mais seguros e populares. Por ter uma boa taxa de juros e por ser de simples contratação, mesmo por quem não possui renda fixa, como é o caso dos autônomos.

 

 

Nos dias de hoje, o Banco Itaú trabalha da mesma maneira e o empréstimo pode ser solicitado mesmo por quem não possui conta ativa no banco. Porém, nesses casos a aprovação pode ser mais demorada e será necessária a análise nos órgãos de restrição ao crédito – SPC e SERASA.

 

 

O Fim Da Financeira

Podemos afirmar que esta empresa não acabou de fato, apenas foi comprada e transformada em mais uma das opções que o Banco Itaú disponibiliza como crédito. A empresa ainda conta com alguns empréstimos que estão sendo pagos.

 

 

Porém, hoje em dia as solicitações são feitas através do banco e das agências de cada cidade. O procedimento continua seguro e o Itaú é uma das instituições mais procuradas de todo o país, seja para empréstimos pessoais ou para financiamentos.