Financiamento Itaú – Habitacional E Veículos!

Financiamento Itaú

Financiamento Itaú: O Itaú fornece várias opções de financiamento e de crédito, sendo possível escolher a opção que melhor se enquadra na sua necessidade. É possível entrar em contato com o banco e solicitar uma análise para saber se existe a possibilidade de ter o financiamento aprovado.

 

 

Tópicos:

  • Financiamento de veículos
  • Financiamento habitacional

 

 

De forma geral, essa parte é bem simples, especialmente para clientes antigos e pessoas que possuem renda fixa há alguns anos. Para te ajudar a sanar todas as suas dúvidas, separamos neste artigo alguns dos tópicos sobre o assunto e quais são as atitudes que você precisará tomar se decidir optar por um financiamento do banco Itaú. Anote aí!

 

 

Financiamento Itaú: Veículos

Está precisando comprar um veículo e busca uma forma de financiamento que seja confiável e possa ser feita uma simulação? O Itaú é um dos bancos que oferece essa possibilidade. Alguns dos pré-requisitos são:

 

 

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir CNH;
  • Ter um comprovante de renda;
  • Outros documentos que podem ser solicitados posteriormente.

 

 

No site oficial, é possível fazer uma simulação de financiamento e verificar quais são suas possibilidades, além de saber como é a tabelas de juros. Após a aprovação, você terá acesso rápido para consulta do seu contrato, sempre que precisar, através do aplicativo ou site.

 

 

Como dissemos para quem tem conta, o crédito pode ser pré-aprovado, dependendo do tipo de movimentação nela. Com o simulador de financiamento de veículos, é mais fácil ter uma ideia do quanto será cobrado por mês.

 

 

Após essa verificação, procure uma agência bancária mais próxima, escolha seu carro e, se aprovado, o negócio pode ser fechado na hora. Para a quitação do financiamento, converse com seu gerente de confiança e faça um acordo. Caso tenha o dinheiro do total, ele poderá diminuir os juros e quitar a dívida para você.

 

 

Financiamento Itaú: Habitacional

Se você estiver procurando por um financiamento de imóvel Itaú, o procedimento é praticamente o mesmo que no caso dos veículos, porém, alguns documentos a mais podem ser exigidos.

 

 

A operação pode ser feita online, porém, sugerimos que vá a uma agência para tirar as dúvidas e descobrir qual é a melhor solução para você. No site oficial, é possível encontrar o telefone da agência mais próxima para entrar em contato. Algumas informações são relevantes sobre este assunto:

 

 

  • Comprovação de renda: É importante que este passo seja seguido à risca, ou o crédito para financiamento de casas do Itaú pode não ser aprovado. Para assalariados, o holerite pode ser o suficiente. No caso de empresários ou donos de micro-empresas, o imposto de renda serve como comprovante.

 

  • Você poderá utilizar seu FGTS para quitar parte do imóvel. Se estiver comprando em conjunto com mais alguém, ambos podem usar o crédito por direito. É uma forma de ajudar a diminuir as parcelas e dar entrada, por exemplo.

 

  • Você não precisa ter escolhido o imóvel para começar o financiamento. Basta saber o valor investido e poderá procurar o imóvel depois, com calma.

 

  • É possível negociar as taxas de juros após a confirmação do contrato. Para isso, entre em contato com a agência e peça que uma análise seja feita e para que se verifique a possibilidade de negociação.

 

  • É possível, também, fazer a quitação de parte do imóvel, caso você tenha algum dinheiro disponível que não tinha antes. Para isso, será necessário conversar com seu gerente, para que ele possa realizar o procedimento com segurança, abatendo o valor dos juros ou até mesmo das parcelas futuras, de acordo com suas necessidades. Dessa forma, o contrato pode ficar menor ou as parcelas podem ficar bem mais baixas.

 

  • Quem tem conta no Itaú, pode deixar as parcelas em débito automático, evitando pagar juros por atrasos. Isso facilita e muito na hora de quitar as dívidas. Também pode-se pagar com boleto bancário, caso seja melhor para você.

 

  • A análise de crédito é bem rápida, podendo acontecer em uma hora para financiamentos de até R$ 800 mil. No caso de financiamentos muito mais altos, o prazo é de até cinco dias úteis, o que ainda é considerado baixo levando em conta outras instituições financeiras.

 

 

Seja no financiamento de veículos ou de imóveis, a dica principal é realizar simulações para saber se uma parcela alta cabe no seu orçamento familiar. Para pessoas que não tem muita pressa, o consórcio também pode ser uma solução. Pesquise a melhor alternativa e realize o seu sonho o quanto antes!