Financiamento De Veículos Caixa: Auto Caixa, Aporte Auto, Credfrota e Finame!

Financiamento De Veículos Caixa: Precisa fazer um financiamento de veículos na Caixa Econômica Federal e não sabe como funciona? Aqui vou dar as informações sobre como esta operação age, para ajudar você a dar começo no seu financiamento (de veículos) na Caixa.

 

 

Tópicos:

  • O que seria financiamento;
  • Financiamento Auto Caixa;
  • Financiamento em Aporte Auto;
  • Financiamento Credfrota;
  • Financiamento por Finame.

 

 

Vamos primeiramente entender o que seria o financiamento de veículos e as opções que permeiam esse meio. Passearemos por quatro categorias para completar este artigo, seriam estas, sendo duas delas para financiamento em pessoa física e duas para financiamento em pessoa jurídica:

 

 

  • Auto Caixa (pessoa física);
  • Aporte Auto (pessoa física);
  • CREDFROTA (pessoa jurídica);
  • Finame (pessoa jurídica);

 

 

Financiamento De Veículos Caixa – O Que Seria Financiamento

É possível fazer financiamento de dois modos, no modo CDC (Crédito Direto do Consumidor) ou em Leasing. No CDC, o consumidor entra com um empréstimo para comprar um carro novo ou usado e o automóvel fica em posse do comprador.

 

 

Mas não pode ser negociado até todas as prestações serem devidamente quitadas. Em leasing, o comprador faz as negociações por meio de uma empresa de leasing, essa mesma comprará o carro e ficará com a posse dele até que sejam pagas todas as prestações, por aquele que vai “alugar” o carro da empresa.

 

 

Financiamento Auto Caixa

O financiamento Auto Caixa é feito para pessoas físicas e pode financiar até 90% do valor do veículo. Este valor pode crescer até 90% de acordo com o ano de fabricação do carro e o relacionamento com o comprador; taxas calculadas em cima dos mesmos termos.

 

 

O financiamento de veículos por meio da Caixa em Auto Caixa pode ser usado para carros, motos, sendo eles importados ou não sem problema algum. Agora, o prazo do financiamento é em até 60 meses, contando ainda com a possibilidade de adiar um dos pagamentos de uma prestação por ano.

 

 

O financiamento também conta com amortização parcial e condições especiais para o veículo com seguro Auto Caixa. Neste tipo de financiamento é necessário ser aprovado na avaliação Cadastral.

 

 

Os documentos necessários para que você possa requerer o financiamento geralmente são: RG e CPF; DUT e/ou nota fiscal do veículo em nome do comprador; comprovante de renda e residência e formulário do DETRAN comprovando a inexistência de débitos do carro.

 

 

Financiamento Em Aporte Auto

Um financiamento feito para aqueles que procuram dinheiro para outro projeto ou para pagar alguma dívida, destinado a pessoas que já tem seu veículo quitado, o financiamento Aporte Auto Pode chegar a até 70% do valor do carro dado como garantia.

 

 

O pagamento é debitado automaticamente da conta do financiador e pode ser pago em até 48 parcelas. É útil para pessoas que procuram algum dinheiro extra para um projeto que dê retorno, pois tem um parcelamento flexível (até 48 vezes).

 

 

E é um sistema muito prático, já que é debitado na sua conta automaticamente. A segurança também é uma vantagem já que a taxa de juros é pré-fixada e você tem a possibilidade de programar-se para pagar.

 

 

Para aceitação do empréstimo existem algumas condições que precisam ser respeitas, como por exemplo: o carro que será financiado, este precisa estar no nome do solicitante e estar quitado. Motos, vans ou afins não poderão ser financiados em Aporte Auto.

 

 

A quantia em porcentagem a ser liberada para o financiamento depende do ano de fabricação do carro, sendo o veículo de mais de 2 anos de fabricação a quantia cai para 60% do valor do carro.

 

 

Financiamento CREDFROTA

O CREDFROTA é o financiamento para pessoa jurídica. É destinado a empresas de qualquer tamanho e pode ser aplicado para financiamento de veículos novos, seminovos, nacionais ou não.

 

 

A linha de financiamento CREDFROTA pode ser quitada em até 24 meses, caso seja a compradora uma empresa de locadora e até 60 meses para as demais empresas. O limite também é para até 90% do valor do automóvel.

 

 

A taxa de juros desse tipo de financiamento de veículos Caixa é pré-fixadas e conta com prestações mensais, calculadas pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

 

 

Para requerer este tipo de serviço é necessário ser aprovado na avaliação cadastral e a pessoa jurídica ter capacidade de pagamento.

 

 

Financiamento Por FINAME

Esse tipo de linha de financiamento jurídico utiliza recursos do BNDES para oferecer a sua empresa financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos novos de uso empresarial.

 

 

Esses equipamentos podem ser ônibus ou caminhões de qualquer porte (independe também sua localização no país). Esse tipo de financiamento através do BNDES possui vantagens e condições únicas.

 

 

Como qual o bem financiado precisa estar cadastrado no Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES. Para usufruir do financiamento do FINAME você precisa ser cliente da Caixa Federal e sua empresa precisa apresentar faturamento há mais de 12 meses.