Saiba Tudo Sobre Financiamento De Carros!

Financiamento De Carros

Na hora de adquirir um veículo, é raro que isso aconteça sem que seja preciso optar por um financiamento de veículos novos ou seminovos. Seja qual for à opção, é difícil conseguir fazer essa aquisição à vista.

 

 

Tópicos:

  • Quais são os melhores financiamentos de carros?
  • Qual a taxa de juros para financiamento de usados e novos?
  • Quais são as instituições que realizam financiamento de veículos?
  • Financiamento Itaú
  • Financiamento Bradesco
  • É possível realizar financiamento online?
  • Conclusão

 

 

É neste momento que surgem as dúvidas: Como funciona o financiamento de veículos? É possível fazer financiamento online de carros? Qual a taxa de juros e os prazos para pagamento? Essas e outras perguntas serão respondidas neste artigo, que tem como objetivo trazer informação relevante, de forma simples e direta. Acompanhe!

 

 

Quais São Os Melhores Financiamentos De Carros?

Toda semana, o banco central divulga as taxas médias de financiamento do mercado. Essa é uma boa saída para descobrir qual é o melhor e mais econômico banco para esta finalidade.

 

 

Geralmente, a taxa de juros varia entre 1% e 4%, o que é uma diferença grande. Uma boa dica é procurar por cada instituição e utilizar um simulador de financiamento de veículos usados e novos em cada uma delas. Mas, é importante levar em consideração não só os juros, mas também o CET, que é o custo efetivo total.

 

 

Ele irá abranger todos os custos com o financiamento, assim será mais fácil identificar qual é, de fato, mais barato. Todas essas informações constam na maioria dos sites oficiais das financeiras e bancos, além de ser possível encontrá-las na hora das simulações.

 

 

Qual A Taxa De Juros Para Financiamento De Carros Usados E Novos?

Como dissemos no tópico anterior, a taxa de juros varia em cada instituição e pode mudar semanalmente. O ideal é fazer a simulação próximo da contratação do financiamento, para evitar alterações.

 

 

Uma boa dica é ir até as agências e fazer a análise comparativa de cada financeira para decidir qual escolher. Também é importante verificar qual é a taxa média de juros para ter certeza de que não estão sendo cobrados encargos além do permitido por lei.

 

 

Quais São As Instituições Que Realizam Financiamento De Veículos?

Iremos citar as principais instituições e financeiras que realizam este tipo de trabalho no Brasil. A maioria delas é ligada a bancos, outras são independentes. Vejam quais são as vantagens de cada uma delas:

 

 

Financiamento De Veículo Itaú

O financiamento do Itaú tem como principal vantagem a rapidez do processo. Em cerca de 48 horas, já é possível ter acesso a seu carro novo. Além disso, não é preciso ter conta corrente no banco.

 

 

Além de contar com a facilidade do Internet Banking, onde é possível pagar as parcelas pelo aplicativo ou até mesmo ter acesso aos boletos futuros. Outra vantagem é poder comprar seu veículo pelo iCarros, que é um sistema online de venda de veículos. De modo geral, a facilidade e rapidez são peças-chave do Itaú.

 

 

Financiamento De Veículo Bradesco

O Bradesco tem bastante tradição com financiamentos e clientes fiéis. As vantagens são parecidas com as do Itaú, como ambiente online para pagamento de faturas, loja de veículos pela internet.

 

 

E, também, débito automático, o que facilita na hora de gerar as parcelas. Porém, o Bradesco demora um pouco mais para liberar o crédito, especialmente para não correntistas.

 

 

É Possível Realizar Financiamento Online?

De forma geral, a maioria das instituições fornece a chance de realizar simulações online, para facilitar o processo e dar mais rapidez na hora da liberação. Porém, será preciso levar alguns documentos na agência para confirmação de dados. São eles:

 

 

  • RG do proprietário do veículo e de quem irá pagar o financiamento;

 

  • CPF também do proprietário;

 

  • Comprovante de renda – Pode ser holerite ou extrato bancário dos últimos 90 dias;

 

  • Comprovante de residência, por exemplo, contas de água, luz ou de bancos;

 

  • Outros documentos extras que podem ser solicitados pelo banco.

 

 

Conclusão

É importante procurar sempre por instituições financeiras conhecidas, que façam este tipo de trabalho há tempos razoáveis, evitando cair em golpes de crédito rápido ou fácil demais.

 

 

Também é essencial saber se as parcelas irão caber no seu orçamento e, se for o caso, pode ser mais vantajoso optar por consórcios, que são mais baratos e contém juros mais baixos. Se tiver conta em algum banco, pode ser que a liberação seja mais rápida, por isso, se informe na sua agência.