Financiamento Caixa – Saiba Sobre Valor, Renda E Cadastro!

Financiamento Caixa: Quando decidimos realizar o sonho da casa própria, logo nos vem em mente o financiamento, por ser viável e principalmente por ser mais rápido para ter o bem em mãos.

 

 

Tópicos:

  • Valor Do Financiamento;
  • Renda Do Financiador;
  • Cadastro Do Financiamento;
  • Clientes De Outros Bancos;

 

 

Para isso o financiamento habitacional da Caixa é o que mais oferece vantagens, além menor juro dentre os outros financiamentos. Pode ser que a aprovação demora um pouco, mas devido à grande economia é favorável pedir uma proposta.

 

 

Financiamento Caixa: Valor Do Financiamento

Para liberar o valor é feita uma análise pela Caixa para comprovar que o financiador tem condições de pagar todas as parcelas que solicitou, porém muitos acabam sendo reprovados nessa etapa por não conseguirem comprovar a renda. Por isso esteja preparado antes de procurar o empréstimo, abrir uma conta na caixa pode ajudar.

 

 

Financiamento Caixa: Renda Do Financiador

Vale lembrar que o financiamento permite que o financiador gaste apenas 30% da sua renda nas parcelas do imóvel, por isso, quem tem uma renda baixa e escolhe um imóvel de alto valor dificilmente consegue a aprovação.

 

 

Importante lembrar que o valor dos juros é baseado na renda do financiador e no valor do imóvel, ou seja, quanto maior o orçamento da família ou do imóvel, mais altos serão os juros.

 

 

Já que banco entende que há mais condições de pagar a dívida. Desde quando é solicitada a simulação até assinar o contrato, a liberação do financiamento demora certa de 30 dias após toda a documentação assinada.

 

 

Primeiro é importante saber se as parcelas caberão no seu orçamento, para isso faça a simulação online de qual será o valor de entrada e de todas as parcelas do imóvel. Após isso a Caixa se encarrega de listar imóveis levando em conta todas as informações.

 

 

Financiamento Habitacional Caixa: Cadastro Do Financiamento

O próximo passo é separar a documentação necessária para que o cadastro seja feito, seus dados ficarão com o banco que fará a análise de crédito. Podendo usar o FGTS para efetuar parte do pagamento.

 

 

Nesse caso é permitido somar duas rendas para o financiamento, assim comprovando um orçamento maior e ter uma chance maior de realizar o sonho. O banco irá verificar as condições do imóvel para toda a segurança ao fechar o negócio.

 

 

Caso seja aprovado, chegou o momento tão esperado: assinar o contrato! Após assinar o contrato, o financiador necessita ir até um Cartório de Registro de Imóveis. O valor do registro, muda conforme a localidade, que corresponde a 2% do valor do imóvel financiado.

 

 

Não fique triste se não for aceito, pois o prazo para novas tentativas depende dos motivos da reprovação. Por exemplo, se for negado por dívidas em atraso, você poderá pedir uma nova avaliação assim que elas forem quitadas.

 

 

Clientes De Outros Bancos

A Caixa aceita clientes de qualquer outro banco para financiamento de imóvel, porém terá que abrir uma conta na caixa. Por isso é importante fazer a simulação antes de abrir a conta.

 

 

Vale lembrar que o financiamento Habitacional da Caixa tem uma taxa de juros muito baixa em relação aos outros brancos, diminuindo o valor do financiamento do imóvel.

 

 

Com juros a partir de 9,75% ao ano, os outros bancos chegam a cobrar a taxa de juros em 11% ao ano. O prazo também pode ser um diferencial, pois a Caixa Econômica Federal pode liberar o parcelamento em até 35 anos.

 

 

Há também a possibilidade de procurar uma incorporadora ou construtora, neste caso o financiamento será em um imóvel em construção. A grande vantagem é que eles se encarregam de todo o tramite.

 

 

Pedem apenas os documentos do financiador e eles se encarregam de cuidar de todo o resto, inclusive o laudo de avaliação. Que não terá taxa alguma, pois a construtora já o fez quando selecionou o banco que financiará a obra.

 

 

Programa Minha Casa Minha Vida

Vale lembrar que o programa Minha Casa Minha Vida é do governo federal, porém pode ser feito pela Caixa também. É importante ficar atento a todos os juros, pagamento, parcelamento e principalmente a todos os papéis que serão assinados.

 

 

Pois o financiador estará colocando um bem de alto valor em seu nome! Já é possível realizar o sonho de ter a casa própria e parar de gastar com aluguel, investindo seu dinheiro no seu próprio futuro.

 

 

Procure a Caixa Econômica Federal mais perto após fazer a simulação e caso tenha mais dúvidas, é importante que todas sejam esclarecidas antes de assinar qualquer contrato.