SaibaTudo Sobre Financiamento De Automóvel!

Financiamento Automóvel

Financiamento Automóvel: Cansando de andar a pé? Que tal comprar um automóvel? Se você está pensando nessa opção, é bom levar em conta o financiamento de automóvel. Mas antes, você precisa saber como e onde fazer.

 

 

Tópicos:

  • Tipos de financiamentos
  • Onde fazer

 

 

Nesse artigo, você saberá tudo sobre o financiamento de automóvel. Principalmente como e onde fazer, para que você possa optar por um bom negócio. O financiamento pode ser feito tanto para carros novos como também usados. E eles são realizados por bancos públicos ou privados. É só escolher o que mais combina com você e pronto!

 

 

Financiamento Automóvel – Tipos De Financiamentos

Você poderá optar por uma das 3 modalidades de financiamento de automóvel, tanto para carro novo como para carro usado. Confira:

 

 

Crédito Direto Ao Consumidor (CDC)

Através dessa modalidade o consumidor vai até um banco para realizar o financiamento e não é preciso ter contato com uma loja de automóvel. Com o CDC o veículo fica em posse do comprador. No entanto estará alienado ao banco até o financiamento acabar. Tornando impossível ser negociado com outra pessoa até que sejam quitadas todas as parcelas.

 

 

Leasing

Nessa modalidade de financiamento quem compra o veículo é uma empresa chamada de leasing (um banco que trabalha apenas com esse tipo de serviço).

 

 

Ela aluga o carro para o cliente, ou seja, enquanto o cliente não pagar todas as parcelas do aluguel o nome continuará no leasing, e só após a quitação o consumidor passará a ser dono do veículo.

 

 

Para adquirir esse financiamento deve haver uma intermediação entre uma concessionária e uma empresa e as parcelas não sofrem alterações ao longo do tempo.

 

 

Consórcio

No consórcio o cliente faz parte de um grupo formado com outros compradores e administrada por uma empresa de consórcios. O consumidor vai pagando as prestações, assim como todas as outras pessoas do grupo, e só adquire o dinheiro ou o automóvel se for o contemplado do mês.

 

 

Mensalmente, há um sorteio onde uma pessoa do grupo é contemplada. Outra possibilidade de conseguir o carro mais rapidamente é dando um lance, adiantando as parcelas e conquistando o seu automóvel.

 

 

Onde Fazer Financiamento De Automóvel

Você pode realizar o financiamento do seu automóvel em vários bancos. Dessa forma, você poderá analisar qual possui o melhor tipo de negócio para o seu perfil e também para o seu bolso. Os melhores bancos para fazer o financiamento de automóvel são:

 

 

Banco Do Brasil

No Banco do Brasil é fácil financiar o seu automóvel. Você analisa e escolhe o veículo usado ou novo, importado ou nacional e solicita o seu financiamento.

 

É possível pagar o financiamento em até 60 vezes. No Banco do Brasil também há possibilidade de financiar 100% o valor automóvel e ainda ter até 180 dias para pagar a primeira prestação.

 

 

Banco Santander

Pelo banco Santander você consegue trocar ou comprar seu automóvel da melhor forma, dessa maneira você negocia o seu veículo pelo preço a vista e realiza o financiamento com o banco.

 

 

No Santander você poderá pagar o financiamento do seu automóvel em até 60 parcelas. Você também terá até 59 dias para pagar à primeira. Além de financiar qualquer carro usado com até 10 anos de fabricação e as parcelas são fixas e não sofrem alteração.

 

 

Caixa Econômica Federal

O Crédito Auto da Caixa é um financiamento apenas feito para pessoas físicas e você pode financiar até 90% do valor do veículo. As taxas são pré-fixas com valores a partir de 1,24% ao mês. O prazo para o pagamento é de no máximo 60 parcelas e você pode adiar o pagamento de uma parcela por ano.

 

 

Banco Itaú

No Banco Itaú você pode financiar o seu carro de forma rápida e sem precisar ter uma conta corrente. Além disso, você tem até 60 meses para pagar.

 

 

São vários planos disponíveis, para que escolha aquele que mais combina com o seu perfil. E o melhor de tudo, é que você pode acompanhar todo o seu financiamento através da internet.

 

 

Antes de decidir em qual banco fazer o financiamento do seu automóvel, é importante que você faça várias cotações. Dessa forma, encontrará a melhor opção para você e para o seu bolso.

 

 

Faça simulações e não tem presa de decidir, afinal, fazendo um financiamento por impulso você poderá se enrolar financeiramente. Muito obrigado por você ler este artigo sobre: Financiamento automóvel.