Category Archives: Financiamento de Imóveis

Empréstimo com garantia de imóvel

Saiba Tudo Sobre Empréstimo Com Garantia De Imóvel

Empréstimo Com Garantia De Imóvel

O dinheiro ficou curto e agora é o momento de começar a pesquisar as opções de empréstimo disponíveis para organizar sua vida financeira e deixar sua família mais tranquila.

 

 

Tópicos:

  • O que é;
  • Empréstimo com imóvel em garantia para negativados;
  • Instituições que realizam o empréstimo com garantia;
  • Empréstimo com garantia Itaú;
  • Empréstimo com garantia Bradesco;
  • Empréstimo com garantia Caixa;
  • Conclusão.

 

 

Para quem ainda não ficou negativado, o processo é bem mais fácil e simples, afinal, é possível ir ao banco de sua confiança e pedir crédito extra. Porém, para quem já acabou perdendo o controle das contas e teve o nome enviado aos órgãos de proteção ao crédito, pode ser um pouco mais complicado conseguir um empréstimo.

 

 

Uma opção que cabe nas duas situações é o empréstimo com garantia. Disponível em diversos bancos, ele é um crédito que possui como o próprio nome sugere uma garantia de pagamento, que nesse caso é o imóvel do cliente. Mas, será que esse tipo de empréstimo vale à pena ou é muito arriscado? Como solicitá-lo? Essa e outras perguntas irão sanar neste artigo. Acompanhe!

 

 

O Que É O Empréstimo Com Garantia De Imóvel?

Como dissemos, o empréstimo com garantia é um tipo de empréstimo que tem uma garantia sólida de pagamento: o imóvel do cliente. Mas, antes de tudo, precisamos especificar para quais situações ele é mais recomendado:

 

 

  • Esse tipo de empréstimo não é recomendado para pagamento de pequenas dívidas, afinal, o imóvel é um bem de valor elevado e o não pagamento do crédito pode gerar problemas sérios, como a perda do imóvel. É como uma hipoteca, onde o cliente se compromete com o banco em relação à quitação do contrato. Por isso, quem está com problemas financeiros deve evitar esse processo.

 

 

  • O empréstimo com imóvel em garantia é mais recomendado para quem deseja comprar um novo bem e quer fazer isso pagando pouco juros. Ou mesmo para quem deseja abrir ou expandir o negócio, por exemplo. De fato, esse tipo de empréstimo é voltado mais para novos investimentos e não para pagamento de dívidas.

 

 

Empréstimo Com Imóvel Em Garantia Para Negativados

O empréstimo com imóvel em garantia também pode ser feito para negativados. Mas, como dissemos, ele não é recomendado para o pagamento de dívidas, pois os riscos são muito altos nesse caso.

 

 

Porém, por ter uma garantia ao banco, que no caso é o imóvel, é um crédito muito mais fácil de ser aprovado, mesmo que o contratante esteja com o nome sujo. Para empresários em expansão, essa pode ser uma boa opção de financiamento, pois os juros são mais baixos.

 

 

Instituições Que Realizam O Empréstimo Com Garantia De Imóvel

A maioria das instituições bancárias realiza empréstimo com garantia. São elas:

 

 

Empréstimo Com Garantia Itaú

O Itaú é uma das instituições mais tradicionais que realizam empréstimos e conta com algumas vantagens para correntistas, como juros mais baixos e rapidez na aprovação.

 

 

Para solicitar o crédito, basta entrar no site oficial e preencher uma simulação. Após verificar o número de parcelas e as condições, se estiver de acordo, há a opção de enviar ao banco. Em dias úteis, a aprovação sai em até 24 horas.

 

 

Empréstimo Com Garantia Bradesco

O mesmo vale para o Bradesco, que facilita a contratação desse tipo de crédito para correntistas. Há a possibilidade de simular o contrato no site oficial, porém, como no Itaú, será preciso enviar a proposta para o banco e aguardar o retorno. Mesmo para não correntistas, é possível pedir o empréstimo com garantia pela página.

 

 

Empréstimo Com Garantia Caixa

A caixa também trabalha com o crédito com garantia de imóveis. O banco facilita a contratação especialmente para correntistas, aposentados e pensionistas do INSS. Para fazer a solicitação, o procedimento é o mesmo que nos demais bancos: basta fazer uma simulação no site oficial e aguardar o contato caso esteja de acordo com as parcelas.

 

 

Conclusão

De forma geral, o crédito com imóvel em garantia vale bastante a apena, como dissemos, para quem precisa expandir os negócios ou comprar outro bem. Para pagamento de dívidas ele não é aconselhável, por ter um valor bastante elevado.

 

 

Nesse caso, um empréstimo comum é mais viável por não colocar nenhum bem em risco, apesar de ser extremamente necessário que ele também seja devidamente pago em dia, evitando aumentar o problema.