Category Archives: Financiamento automotivo

Refinanciamento De Veículos Banco Do Brasil

Como Funciona Refinanciamento De Veículos Banco Do Brasil

Refinanciamento De Veículos Banco Do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição pública que fornece diversas opções de financiamento de veículos, imóveis e formas de créditos diferenciadas. Uma dessas formas é o crédito com garantia de carros, ou o refinanciamento de veículos, com é conhecido por todos.

 

 

Tópicos:

  • Como funciona o refinanciamento de carros do Banco do Brasil;
  • Condições gerais;
  • Conclusão.

 

 

Refinanciamento De Veículos Banco Do Brasil

Este tipo de transação é bastante comum e conta com vantagens excelentes como facilidade de contratação e juros bem menores do que os usuais. Algo que atrai a maioria das pessoas neste tipo de empréstimo é o fato de não precisar se desfazer do seu bem caso seja preciso conseguir dinheiro de forma emergencial.

 

 

Como no caso de microempresários que precisam de capital de giro que não tenha muito juros. É comum que as pessoas vendam seu veículo ao menor sinal de apuro e esse tipo de transação evita que isso aconteça, facilitando o crédito e colocando o carro como garantia de pagamento.

 

 

Para o banco, essa é uma transação vantajosa, pois evita muito a inadimplência, já que o veículo será enviado a leilão caso não haja o pagamento das parcelas. Por isso, é preciso se atentar e ter certeza de que as parcelas irão caber no seu orçamento familiar e poderão ser pagas em dias, evitando juros a mais.

 

 

Neste artigo, iremos dar algumas dicas de como conseguir o refinanciamento de carros do Banco do Brasil e quais são as condições gerais desse contrato. Confira!

 

 

Como Funciona O Refinanciamento De Carros Do Banco Do Brasil?

O refinanciamento de veículos do Banco do Brasil é bastante utilizado por quem deseja ter crédito mais barato, com taxas de juros bem menores. Além disso, é ótimo para quem está precisando de dinheiro extra.

 

 

Mas não quer abrir mão dos seus bens para atingir este objetivo. Da mesma forma que funciona os outros tipos de crédito com garantia, o refinanciamento de veículos funciona da seguinte forma:

 

 

  • O proprietário do veículo irá fazer uma proposta no banco e colocá-lo como garantia. Ou seja, caso não haja o pagamento das parcelas, o banco poderá levar o carro a leilão. Essa é uma das únicas desvantagens desse tipo de negociação. Portanto, é sempre bom lembrar que uma planejamento orçamental se faz necessário para evitar que algo assim ocorra.

 

 

  • Depois, o cliente deve realizar uma simulação no banco e verificar se as parcelas cabem no bolso. Caso a resposta seja positiva, a proposta é enviada para análise para que a instituição possa verificar se o veículo está em bom estado e qual o seu valor de mercado. O valor será estipulado por um avalista contratado pelo banco, portanto, é importante garantir que ele esteja com tudo em ordem, como mecânica e lataria.

 

 

  • Após a aprovação, o empréstimo será liberado e o pagamento pode ser feito tanto em débito automático, como em carnês específicos. O débito automático tem a vantagem de não causar atrasos nas parcelas, o que pode aumentar os juros.

 

 

Refinanciamento De Veículos Banco Do Brasil – Condições Gerais

As condições gerais para a contratação deste tipo de empréstimo são:

 

 

  • O veículo precisa estar no nome de quem irá solicitar o empréstimo ou devidamente autorizado por algum terceiro que seja o proprietário.

 

  • O valor a ser emprestado não pode ultrapassar os 70% do valor do veículo.

 

  • A primeira parcela pode ser paga em até 59 dias após a contratação.

 

  • O parcelamento pode chegar até os 60 meses, dependendo do valor emprestado.

 

  • É possível fazer uma simulação pelo internet banking, porém será solicitado o envio dos documentos na agência mais próxima para efetivação do contrato. São eles: RG, CPF, documento do veículo, comprovante de renda e de residência.

 

 

Conclusão

O refinanciamento de carros pelo banco do Brasil possui vantagens, como liberação rápida de crédito e taxa de juros bem menores do que em créditos convencionais. Porém, é sempre preciso levar em conta que o não pagamento das parcelas pode acarretar em perda do bem.

 

 

Portanto, mantenha todas as parcelas em dia até o fim do contrato. De forma geral, este tipo de transação é vantajosa e muito utilizada por quem tem veículos próprios e, se usada com prudência, pode ser muito útil nas horas em que o orçamento aperta e os empréstimos se tornam inevitáveis.