Empréstimo – Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Empréstimos!

Empréstimo

O empréstimo é um dos tipos de transações mais procuradas nos dias de hoje, especialmente no Brasil, onde a maioria das pessoas não conta com nenhum tipo de reserva financeira em casos de emergências.

 

 

Tópicos:

  • crédito pessoa física online – é possível?
  • Qual crédito é mais barato?
  • crédito na hora é possível?

 

 

Quando a situação aperta, é importante ter calma e encontrar o melhor caminho para não correr o risco de se endividar mais. Por isso, separamos neste artigo tudo que você precisa saber sobre empréstimos, como onde ter acesso a ele de forma online e rápida e até mesmo o tipo que é mais barato e mais viável para cada pessoa. Confira!

 

 

Empréstimo Pessoa Física Online – É Possível?

Primeiro, iremos explicar de forma bem simples e rápida se é ou não possível conseguir crédito online para pessoas físicas. Respondendo de imediato: sim, não só é possível como é bem rápido fazer isso. Mas para realizar este tipo de transação na hora, são necessários alguns pré-requisitos:

 

 

  • Ter uma conta no banco com acesso ao internet banking. Dessa forma o crédito pode ser solicitado através do aplicativo ou mesmo do site oficial. Se você for cliente há muito tempo, existem boas chances de o banco liberar o crédito na hora sem muita burocracia.

 

 

Obviamente, essa alternativa depende de alguns fatores, como se o seu nome está ou não limpo e se você tem histórico de transações deste tipo. Em caso de dúvidas, procure seu gerente para maiores esclarecimentos.

 

 

  • Outra opção é solicitar através de sites que fazem esse tipo de transação. Porém, é sempre bom lembrar que a liberação demora um pouco mais, podendo chegar até os cinco dias úteis, dependendo do tipo de financeira.

 

 

Isso porque eles precisarão analisar seu perfil financeiro em detalhes e verificar se não há histórico de inadimplência. Com exceção dos consignados, é preciso ter nome limpo para conseguir os empréstimos.

 

 

Qual Empréstimo É Mais Barato?

As taxas de juros dos empréstimos são bem variadas dependendo do tipo de transação. No empréstimo pessoal, por exemplo, ela é a mais alta de todas, perdendo apenas para o cartão e para o cheque especial. Já o crédito consignado costuma ser bem mais viável, porém é destinado para um grupo seleto de pessoas.

 

 

Como aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Por isso, a nossa dica é que, antes de tudo, verifique se o seu perfil financeiro não abrange um crédito com juros menos abusivos. Caso não consiga acesso, procure fazer seu contrato com parcelas menores e sempre pesquise cada banco.

 

 

Empréstimo Na Hora É Possível?

Quando precisamos de um dinheiro urgente, tendemos a recorrer aos bancos em busca de uma solução imediata, que pode sair mais cara no futuro. Por isso, é sempre ideal ter uma reserva financeira para todo tipo de surpresa que possa surgir ao longo do caminho.

 

 

Mas se você não teve tempo de pensar nisso, a dica é sempre respirar fundo e pesquisar um pouco antes de solicitar empréstimos rápidos. Alguns conselhos importantes:

 

 

  • Não tire dinheiro do seu cheque especial, pois os juros são muito altos, especialmente se você atrasar para fazer o pagamento. Se possível, aumente o limite do cartão para contas mais urgentes e baixas, como despesas médicas. Ligue no seu banco e faça o pedido.

 

  • Para empréstimos maiores, vale à pena esperar um pouco mais e fazer uma transação com contrato, mesmo que seja o empréstimo Se você for funcionário público, ou aposentado, poderá contar com o consignado.

 

  • Empréstimos na hora urgentes são mais fáceis de conseguir através de um vínculo com o banco. Os demais demoram pelo menos 24 horas para processar seus dados. Por isso, em caso de emergência, procure seu gerente e peça que ele te ajude.

 

 

Como conclusão, podemos dizer que a diferença entre as financeiras em relação aos juros é bem baixa, por isso, se você tem urgência, a dica é procurar crédito no seu próprio banco, pois a liberação pode ser mais rápida.

 

 

Se você não tiver conta no banco, terá que procurar por sites e financeiras como, Crefisa e bom pra crédito. E lembre-se de nunca fazer depósitos adiantados para nenhum site que promete empréstimos rápidos. Só pague a primeira parcela após receber o dinheiro em conta.