Empréstimo Sem Burocracia – Descubra As Melhores Soluções!

Empréstimo Sem Burocracia

A burocracia na hora de solicitar um empréstimo é motivo de desanimo entre a maioria das pessoas que pensa nessa possibilidade para sair das dívidas ou mesmo realizarem algum sonho, como viajar para outro país e comprar bens de alto valor.

 

 

Tópicos:

  • As opções mais simples de crédito
  • Pessoais
  • Cheque especial
  • Cartão de crédito
  • Dinheiro sem burocracia – é possível?

 

 

Mas será que é possível encontrar uma maneira de conseguir crédito sem que seja preciso sofrer enviando documentos aos bancos e esperando dias para ter a aprovação? Neste artigo, separamos as principais opções de empréstimos que não envolvem tantas dificuldades e burocracias. Confira logo abaixo as informações que trouxemos!

 

 

Empréstimo Sem Burocracia – As Opções Mais Simples De Crédito

Para saber o tipo de crédito mais simples e fácil para seu perfil financeiro, é preciso analisar alguns dados, como se o seu nome está limpo e se você tem ou não conta em algum banco, principalmente se for conta corrente ativa.

 

 

Se a resposta for positiva para ambas as perguntas, a burocracia tende a ser muito menor, pois você só precisará entrar em contato com o seu banco e pedir o empréstimo. Isso pode ser feito por telefone ou mesmo pela internet ou aplicativos. Os empréstimos menos burocráticos e rápidos são:

 

 

Pessoais

São os empréstimos que menos têm burocracia, porém contam com uma taxa maior de juros, justamente por serem de rápida aprovação para quem tem o nome limpo e está com a conta no banco em dia. Se o seu banco liberar o crédito, ele estará disponível em poucas horas.

 

 

Para pedir um empréstimo pessoal é preciso ter mais de 18 anos, ter um emprego fixo ou renda fixa mensal como autônomo, ter uma conta há mais de um ano, que seja ativa e não estar com o nome sujo. Para quem tem restrições no nome, apenas o gerente pode verificar a possibilidade de liberação ou não do contrato.

 

 

Cheque Especial

o cheque especial é um dos empréstimos mais rápidos e fáceis de conseguir, porque não precisa de nenhuma aprovação do banco. Se o seu limite estiver disponível, é possível fazer o saque do valor estipulado em qualquer caixa eletrônico.

 

 

Porém, essa transação é uma das mais caras e não permite o parcelamento do total retirado, além do limite não costumar ser alto. Por exemplo: se você tem de limite 1000 reais no cheque especial, esse será o valor máximo a ser emprestado e o pagamento será para o próximo mês sem parcelamento. Por isso, cuidado com essa opção!

 

 

Cartão De Crédito

aumentar o limite do cartão em caso de emergências é uma boa saída, pois com ele é possível parcelar as compras e, no caso de emergências mais simples, como viagens, essa é uma solução viável e que pode ser feita sem nenhuma burocracia e na hora.

 

 

Mas é importante ter cuidado para não se endividar demais e se o valor for muito alto, vale à pena esperar pela aprovação de um crédito pessoal comum. O cartão de crédito pode ser aumentado no site oficial do seu banco ou através do seu aplicativo online.

 

 

Entre na opção cartões e procure por essa alternativa. Se não tiver, procure pela central de atendimento do seu banco: a aprovação costuma ser na hora se sua conta estiver em dia e devidamente ativa. Mas lembre-se de anotar seus gastos e evitar dívidas extremas, pois o pagamento mínimo do cartão gera muito juros e problemas financeiros.

 

 

Dinheiro Sem Burocracia – É Possível?

Como dissemos logo acima, a maioria das transações que envolvem altas quantias, também exigem que seja preciso uma conversa com o banco e a espera de uma aprovação de no mínimo 24 horas.

 

 

Se seu caso for urgente, recomendamos que falasse com o seu gerente para que ele possa adiantar o processo. Outra opção de empréstimo sem burocracia é através de sites online, mas eles também costumam pedir documentos escaneados e têm um tempo para analisar a proposta.

 

 

No caixa eletrônico, é possível conseguir dinheiro sem nenhum tipo de burocracia caso você tenha um limite disponível para tal. Porém, neles o valor costuma ser baixo e não passar de 1000 reais. Por isso, para grandes quantias, o empréstimo pessoal ainda é a solução mais rápida e fácil de pagar, já que envolve um contrato e parcelas fixas.