Empréstimo Seguro – Saiba Como Não Cair Em Ciladas!

Empréstimo Seguro

É bastante comum que encontremos inúmeras páginas na internet oferecendo empréstimos seguros e de fácil acesso, sem que seja preciso comprovar renda, enviar documentos ou mesmo comprovar residência.

 

 

Tópicos:

  • Empréstimo pela internet – quando é um risco?
  • Empréstimos recomendados
  • Empréstimo pessoal
  • Empréstimo consignado

 

 

É tentador conseguir dinheiro fácil, mesmo estando negativado, sendo possível ir viajar, realizar compras que deseja ou mesmo pagar as dívidas mais antigas. Mas, é importante ficar atento: os bancos realmente sérios não costumam oferecer empréstimos com certas características suspeitas.

 

 

E neste artigo iremos te explicar quando é o momento de desconfiar e quando é à hora de dar um passo atrás e parar com a transação. Lembre-se que o empréstimo exige o mínimo de burocracia e quando há a opção de fazê-lo de forma muito fácil e, principalmente, se envolver algum depósito, é essencial ficar atento. Confira nossas dicas e não caia em ciladas!

 

 

Empréstimo Pela Internet – Quando É Um Risco?

Não é saudável ter medo de realizar transações pela internet. Afinal, ela veio para nos trazer opções de conforto, segurança e tranquilidade. A internet está ai para provar que podemos ir além e que é possível fazer várias coisas ao mesmo tempo sem precisar se esforçar muito.

 

 

Por isso, é muito comum que os bancos ofereçam formas de empréstimo sem precisar sair de casa e muitas vezes apenas a um clique de distância. Por isso, devemos deixar claro que empréstimos online não é sempre um golpe, pelo contrário: hoje em dia é comum que eles sejam uma forma de conforto e de tentativa de fidelidade dos bancos.

 

 

Mas, quando desconfiar? É importante que você saiba o momento de começar a desconfiar e evitar entrar em uma cilada, que te fará perder dinheiro. Se você ainda não sabe ao certo quando um empréstimo pode ser um golpe, basta seguir um passo-a-passo simples:

 

 

  • O site do seu banco escolhido deve ser o oficial. Para ter certeza disso, olhe no canto superior esquerdo da sua tela e veja se antes do endereço do site, está escrito em verde a palavra “seguro” ou mesmo nome da instituição nessa cor.

 

 

  • Isso significa que o site foi verificado pelo Google e é realmente o oficial. Fazendo isso, suas chances de cair em um golpe já estão reduzidas e são praticamente nulas, a não ser que você tenha um vírus no computador. Mas, de forma geral, os sites oficiais são muito seguros e são a melhor forma de fazer um empréstimo sem riscos.

 

 

  • Mas, vamos a uma dica mais básica: um banco oficial jamais irá te pedir uma garantia antes do empréstimo e isso é importante ficar claro. Se você pediu um empréstimo que promete ser online e rápido.

 

 

Porém que peça uma garantia e um depósito antes da liberação, você fuja. Pois é um golpe. As transações bancárias são bem rígidas e o dinheiro é liberado antes do pagamento da primeira parcela. Por isso, só comece a pagar qualquer empréstimo depois de receber o dinheiro em conta.

 

 

  • Cuidados com os seus dados: Não coloque sua senha do cartão em qualquer site desconhecido e nem seus documentos, como RG e CPF. Isso é muito arriscado e cobranças podem vir no seu nome devido a esse tipo de atitude irresponsável. Faça o possível para mandar informações apenas para sites oficiais, como dissemos.

 

 

  • Outro tópico que diz respeito ao empréstimo seguro é o quanto de dinheiro por mês você dispõe para pagar as parcelas. Entenda que o empréstimo deverá ser pago e não é uma boa ideia solicitar um se você não tem condições de quitá-lo, pois seu nome ficará sujo e os juros costumam ser altos em caso de inadimplência.

 

 

Empréstimo Seguro – Empréstimos Recomendados

Os empréstimos recomendados mais seguros são:

 

 

Empréstimo Pessoal

Por não trabalhar com nenhum tipo de garantia de imóvel ou bem, o empréstimo pessoal é um dos mais seguros existentes e costuma ser liberado em pouco tempo pelos bancos. Pode ser feito no banco BMG, Itaú, Santander, Caixa, Bradesco e outros oficiais.

 

 

Empréstimo Consignado

Por levar em consideração quanto você ganha por mês o consignado é bastante seguro e trabalha com débito em conta corrente direto, evitando a inadimplência. Ele também só irá liberar um valor correspondente a apenas 20% dos seus ganhos, o que evita que você gaste além do que pode.