Empréstimo Do Banco Santander Vale À Pena?

Empréstimo Santander

Quando a falta de dinheiro bate a porta, logo começamos a pensar em todas as possibilidades de conseguir um crédito rápido, não é mesmo? Os empréstimos são o método mais conhecido e utilizado por quem precisa de dinheiro.

 

 

Tópicos:

  • Empréstimo pessoal Santander
  • Credi-Universidade Santander
  • Como fazer um empréstimo no Banco Santander
  • Devo ou não realizar um empréstimo No Banco Santander

 

 

Seja para pagar uma dívida, construir, trocar de carro ou até mesmo fazer um novo investimento em um negócio próprio. Se você está procurando por possibilidades de crédito, certamente se deparou com o empréstimo Do Banco Santander.

 

 

Alguns dizem que é uma boa solução, outros desaprovam o empréstimo nesse banco. Mas será que realmente vale à pena? Conheça as vantagens e os benefícios do empréstimo do Banco Santander e veja se ele realmente é o mais adequado para sua situação financeira:

 

 

Empréstimo Pessoal Santander

Para os correntistas do banco, o Santander oferece a opção do empréstimo pessoal, o que pode salvar a vida financeira de muita gente. Com ela, o dinheiro cai na conta em pouquíssimo tempo, além de poder ser parcelado em até 48 vezes.

 

 

Apesar de tanta facilidade, é necessário levar em consideração as altas taxas de juros do Santander. Quando comparamos as taxas de juros do empréstimo pessoal no Santander com os demais bancos, percebe-se que o Santander trabalha com as taxas mais altas.

 

 

O que pode ser um ponto negativo, já que no final você pagará muito mais do que pagaria em outro banco. Há quem diga que o empréstimo Do Banco Santander não é uma opção e só deve ser feito quando for à última opção do correntista do banco. Ao todo, o Santander oferece 3 opções de empréstimos pessoais:

 

 

  • Super Simples
  • Crédito Pessoal com Proteção Premiada
  • Crédito Rápido

 

 

Vá até uma agência mais próxima para conhecer cada detalhe dos tipos de empréstimo pessoal Santander.

 

 

Credi-Universidade Santander

O banco Santander oferece várias opções para universitários, entre elas o Credi-Universidade. É um tipo de empréstimo feito exclusivamente para o uso de educação e para contratá-lo, deverá comprovar que é universitário.

 

 

O Santander disponibiliza até R$ 2.000,00 que podem ser gastos com livros, computadores, materiais escolares e até mesmo despesas que surgirem durante o ano letivo.

 

 

Quem solicitar esse tipo de empréstimo terá até 36 meses para quitá-lo. Apesar do Santander não cobrar tarifas no Credi-Universidade, ainda haverá os juros e também o IOF — Imposto sobre Operações Financeiras.

 

 

Como Fazer Um Empréstimo Santander

Fazer um empréstimo no Banco Santander não é tão complicado. Porém, é preciso ser correntista do banco. Se você já é correntista do banco, pode solicitar o empréstimo pessoa diretamente no internet banking ou no próprio Caixa Eletrônico.

 

 

Isso porque todos os correntistas já possuem um limite pré-aprovado para esse tipo de situação. É possível aumentar esse limite pré-aprovado no banco Santander, mas será necessário ir até a agência com os seguintes documentos:

 

 

  • Comprovante de renda dos últimos 3 meses
  • Cópia da última declaração do IR
  • Documentos pessoais — RG e CPF

 

 

Você poderá solicitar junto ao gerente um aumento desse limite pré-aprovado. Dessa forma você conseguirá emprestar do banco um valor que cubra suas necessidades. Se você ainda não é correntista do banco Santander, deverá abrir uma conta para realizar um empréstimo pessoal.

 

 

Porém, mesmo com os documentos corretos e o comprovante de renda, é possível que o Santander não disponibilize crédito pré-aprovado, te impedindo de fazer o empréstimo.

 

 

Devo Ou Não Realizar Um Empréstimo Santander?

A decisão de realizar um empréstimo em qualquer instituição financeira deve ser somente sua, porém você deve tomá-la após analisar muito a situação. Alguns pontos merecem destaque na hora de decidir: a quantia de dinheiro necessária, o motivo e a taxa de juros.

 

 

Todo empréstimo requer o pagamento de juros, mas o banco Santander é onde você encontrará as maiores taxas. Sendo assim, se houver a possibilidade, prefira realizar o empréstimo em outros bancos com taxas menores. Tenha cuidado com o empréstimo pessoal.

 

 

Apesar de ser extremamente fácil solicitá-lo, você acabará pagando muito mais pela comodidade. Muitas pessoas acabam realizando esse tipo de empréstimo por impulso, prejudicando todo o orçamento doméstico. Antes de agir pense, faça e refaça suas contas.

 

 

O empréstimo no Banco Santander só será útil se essa for sua última opção e se você já for correntista do banco. Caso contrário, procure outro banco ou ainda uma financiadora para conseguir o dinheiro necessário.