Empréstimo Pessoal Simulação: Saiba Tudo Sobre Empréstimo!

Empréstimo Pessoal Simulação – Saiba Tudo!

Empréstimo pessoal simulação: Se apertou com as dívidas? Ou está faltando dinheiro para realizar aquele sonho? Muitas pessoas estão à procura de meios para pagar dívidas, tentar arrumar a vida financeira ou simplesmente para realizar um sonho.

 

 

Tópicos:

  1. Tipos de empréstimo pessoal
  2. Empréstimo pessoal consignado
  3. Empréstimo pessoal com Penhor
  4. Empréstimo Pessoal com Cheque Especial
  5. Empréstimo pessoal Rotativo
  6. Documentação necessária para o empréstimo pessoal
  7. Simulação de Crédito pessoal

 

 

Empréstimo Pessoal Simulação

A principal opção para conseguir esse dinheiro extra é o empréstimo pessoal. E é sobre eles que nós viemos falar nesse artigo! São muitos detalhes que precisamos levar em consideração antes mesmo de fechar um empréstimo.

 

 

É necessário ver qual a melhor opção, fazer avaliações e ainda procurar o que possua a menor taxa de juros no mercado para que você não acabe se enrolando financeiramente e sofrendo mais com isso.

 

 

Muitos detalhes, não é mesmo? Por isso veja aqui em qual perfil de empréstimo você mais se encaixa para que seja feito tudo com segurança para que não acabe se arrependendo mais pra frente:

 

 

Tipos De Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal possui diversos tipos para os mais diferentes perfis de pessoas. Certamente existe um que melhor se encaixe com você e com sua realidade financeira. Confira:

 

 

Empréstimo Pessoal Consignado

As únicas pessoas que podem fazer esse empréstimo são aposentados, pensionistas, funcionários públicos ou funcionários que trabalhem em empresas que disponibilizam essa opção.

 

 

No empréstimo pessoal consignado o valor da parcela vem descontado mensalmente na folha de pagamento. Uma das principais vantagens é que os juros é o mais baixo se comparado aos demais tipos de empréstimos. E também não há o risco de se esquecer de pagar o seu empréstimo e se enrolar depois.

 

 

Empréstimo Pessoal Com Penhor

O empréstimo pessoal com penhor não precisa de nenhum avalista. Você pode até mesmo estar com o nome negativado e é o mais fácil de conseguir no mercado. Nele você coloca em penhor qualquer coisa que esteja no valor total ou que seja menor que o valor do seu empréstimo.

 

 

Esse item será a garantia do seu pagamento, geralmente é possível colocar um carro, moto e até mesmo sua casa como penhor. No entanto as taxas de juros do empréstimo pessoal com penhor são uma das mais altas que existem.

 

 

Empréstimo Pessoal Com Cheque Especial

Essa é a opção com maior taxa de juros no mercado. Os juros do empréstimo pessoal com cheque especial é tão alto, que pode ser considerado muito abusivo. Para consegui-lo você deve possuir uma conta corrente em um banco.

 

 

E então ele irá disponibilizar o crédito pré-aprovado de acordo com o seu perfil. Por ter um juros altíssimo, só é recomendado em casos de extrema emergência.

 

 

Empréstimo Pessoal Rotativo

No empréstimo pessoal rotativo é como se você pegasse um valor e pagasse somente parte dele. Ou seja, pagaria o valor mínimo da parcela. Porém os juros também são altíssimos.

 

 

Por isso economistas indicam esse tipo de empréstimo apenas em casos de extrema urgência para que você não crie o hábito de gastar dessa forma e acabar entrando em uma dívida ainda maior que já tem.

 

 

Documentação Necessária Para O Empréstimo Pessoal

Para o empréstimo não são necessários muitos documentos, mas tudo depende do banco que você vai solicitar esse serviço. Geralmente os mais importantes são o RG, CPF, comprovantes de Renda e o comprovante de residência.

 

 

Lembrando que podem ser pedidos outros documentos dependendo da opção de empréstimo e também do banco onde você irá pegar o dinheiro. Por isso vale à pena consultar a lista de documentos necessários de cada banco.

 

 

Simulação De Crédito Pessoal

A simulação para o empréstimo pessoal é pela internet, e é a forma mais fácil e prática de verificar as possibilidades de empréstimo para você. É oferecido pela maioria dos bancos, e através dele você conseguirá obter informações á respeito de valores e parcelas dos empréstimos na comodidade da sua casa.

 

 

O Banco Bradesco é um deles, é só acessar o site oficial e clicar no ícone “Simular empréstimo”. Em seguida selecionar “pessoa física” e preencher os espaços com as suas informações. Você também deve colocar o valor que deseja ter de crédito e clicar em “Simular”.

 

 

Em seguida aparecerá o valor dos juros, o número de parcelas e o valor total que você pagará no final. Faça a simulação em outros bancos, assim você terá uma melhor visualização das possibilidades. E em seguida ir até os bancos que oferecem as melhores condições para negociar. Você acabou de ler o artigo que fala sobre: Empréstimo pessoal simulação.