Saiba Tudo Sobre Empréstimo Pessoa Jurídica!

Empréstimo Pessoa Jurídica: Se você tem um pequeno, médio ou grande negócio, ideias incríveis, mas pouco dinheiro para investir, não precisa se preocupar! Você que precisa fazer um empréstimo empresarial para um investimento… 

 

 

Tópicos:

  • Condições;
  • Taxa de juros;
  • Simulação: como fazer.

 

 

Uma aquisição ou para pagar alguma dívida de sua empresa, pode optar por um empréstimo PJ para resolver seus problemas. Aqui no Brasil existem diferentes possibilidades de crédito para proprietários de empresa.

 

 

As condições também diferenciadas e ainda possui ótimos benefícios, principalmente para as micro e pequenas empresas. Então não culpe a falta de dinheiro e veja agora como fazer um empréstimo PJ para investir em sua empresa:

 

Empréstimo Pessoa Jurídica – Condições

As empresas podem optar pelo empréstimo a qualquer momento, mas é necessário estar ciente de que esse dinheiro deve ser utilizado para investimento da empresa e do desenvolvimento do seu negócio e não para uso particular. Ou seja, nada de fazer o empréstimo pelo nome de sua empresa para pagar dívidas pessoais!

 

 

Esse dinheiro pode ser usado como capital de giro, na compra de novos equipamentos, construção de um novo local, aumento do estoque entre outras coisas. Mas para se fazer esse empréstimo é necessário ter conhecimento de algumas condições.

 

 

Por mais que as linhas de créditos para empresas sejam semelhantes ás do crédito pessoal, existem algumas linhas que são especificas como é o caso de empresas do setor agrícola, por exemplo.

 

 

Neste caso a linha de crédito é para compra de maquinário, financiamento de plantio, dentre outros investimentos da área. Dessa forma, cada empresa conta com um tipo de apoio diferente. Por isso é necessário pesquisar bem antes de fechar o negócio para saber ao certo qual sua linha empresarial.

 

 

Os documentos necessários para a solicitação a princípio são: o parecer comercial, ficha cadastral dos sócios preenchidas e assinadas, ficha cadastral pessoa jurídica, relação de faturamento dos 12 últimos meses.

 

 

Contrato social, relação de frota, os 2 últimos balanços da empresa ou IRPJ e a relação do endividamento bancário. Quase todas as financiadoras e todos os bancos disponibilizam linhas de crédito para as empresas, entre as mais conhecidas estão o BNDS, Caixa, Itaú e Santander.

 

 

Taxa de juros do empréstimo pessoa jurídica

A grande preocupação na hora de fazer um empréstimo PJ é a taxa de juros cobrada por esses serviços. Antes de fechar, saiba que existem diferentes taxas de juros dependendo do local em que você irá fazer o empréstimo.

 

 

Através do Programa Estadual de Crédito Popular, o BDMG oferece créditos para o micro empreendedor, cooperativas e associações. As taxas de juros cobradas em cima dos empréstimos é o IPCA com 9,32%, a TJPL de 7,5% e a Selic com 14,25%.

 

 

O Banco Bradesco tem grandes variedades de linhas de créditos e algumas são até ligadas ao BNDS e a taxa de juros fica próxima os 7% ao mês. Porém você pode procurar outro banco para fazer a simulação e analisar a linha de crédito e a taxa de juros.

 

Simulação: como fazer

A Simulação de empréstimo para a pessoa jurídica é bem mais fácil do que se imagina! Essa simulação é oferecida por todos os bancos, pois é a forma mais fácil de obter informações sobre os empréstimos sem ter a necessidade de sair da sua casa.

 

 

O do Banco Bradesco, por exemplo, você deve acessar a página do banco clicando aqui. No ícone de pesquisa digitar “simulação de empréstimo PJ”. Em seguida basta você entrar e preencher com as informações solicitadas. É preciso também inserir o valor do dinheiro que sua empresa quer obter.

 

 

Preciso inserir também o número de parcelas que deseja realizar. Ao terminar de preencher todos os dados necessários, veja se está tudo certo. Se estiver, ao finalizar, com essas informações você já poderá conhecer todos os detalhes da sua simulação de empréstimo PJ, como o custo de cada parcela e outros.

 

 

Com um empréstimo PJ você poderá fazer o investimento que sua empresa tanto precisa, mas saiba analisar cada uma das opções que se tem no mercado para você não perca dinheiro.