Saiba Tudo Sobre Empréstimo Pessoa Física!

Faltou um dinheirinho para dar entrada na tão sonhada casa? Ou ainda as contas apertaram e você ficou endividado? Fazer um empréstimo pessoa física pode ser uma boa alternativa para resolver esses problemas!

 

 

Tópicos:

  • Documentação necessária para o empréstimo pessoal;
  • Condições para fazer o empréstimo;
  • Consignado;
  • Com Penhor;
  • Cheque Especial;
  • Rotativo;
  • HSBC;
  • Itaú;
  • Principais Bancos para o empréstimo pessoal.

 

 

Empréstimo Pessoa Física

Saiba que para fazer um empréstimo existem instituições financeiras e bancos que podem te ajudar. Os empréstimos pessoais são aprovados com mais facilidade e não exigem muita documentação.

 

 

Em alguns lugares até pessoas com o nome negativado tem chances de conseguir! E o principal motivo disso tudo é que os bancos acabam cobrando mais caro cada vez que vendem o serviço de empréstimo porque não possuem a certeza de que receberão de volta.

 

 

Por isso que toda vez que você decidir fazer um empréstimo pessoal deve analisar mais de uma opção, com juros baixos, para você não acabar com um gasto bem acima do valor total do empréstimo. Afinal, de nada adianta quitar uma dívida, mas não conseguir pagar o empréstimo.

 

 

Documentação necessária para o empréstimo pessoal

Como já dissemos ali em cima, a documentação é uma das facilidades do empréstimo pessoal se comparado com o empréstimo empresarial. Os documentos necessários são o RG, CPF, comprovante de residência atual e comprovante de renda.

 

 

Todos os documentos devem ser originais.  Porém, a documentação necessária pode variar de um banco para outro. Verifique se na instituição escolhida a documento é somente esse ou se precisará de mais alguma cosia.

 

 

Condições para fazer o empréstimo

Existem quatro tipos de empréstimo pessoal: O consignado, o com Penhor, com Cheque Especial e o Rotativo. Mas antes de optar por um deles, você precisa conhecê-los melhor:

 

 

Consignado

Esse empréstimo é apenas para aposentados, pensionistas, funcionários púbicos e para quem trabalha em empresas que oferecem essa opção aos seus funcionários. Somente essas pessoas podem fazer um empréstimo consignado porque esse tipo de empréstimo é descontado direto da folha de pagamento com a menor taxa de juros entre os outros tipos de empréstimos existentes.

 

 

Com Penhor

Ter o nome negativado pode ser um problema na hora de conseguir um empréstimo. Algumas instituições acabam liberando, porém, para aqueles que possuem o nome negativado a melhor opção é o empréstimo com penhor. Esse tipo de empréstimo não precisa de nenhum avalista, mas a única desvantagem é que os juros são bem mais alto que o consignado.

 

 

Cheque Especial

Se você já possui uma conta corrente em qualquer banco, saiba que o seu banco poderá disponibilizar um crédito pré- aprovado estipulando um limite que depende do seu perfil de cliente. Esse limite pode ser usado como um empréstimo e o melhor é que poderá ser usado a qualquer momento! Mas os juros também são altíssimos.

 

 

Rotativo

Pessoas negativadas têm muita dificuldade em conseguir esse tipo de empréstimos. Ele funciona como se você pegasse um valor e pagasse apenas uma parte do valor total. Assim como acontece com o cartão de crédito, quando você não pode pagar a futura inteira, paga o valor mínimo do total. Mas os juros do empréstimo rotativo são bem altos, por isso é indicado apenas em situações de emergência.

 

 

Principais Bancos para o empréstimo pessoal

Você pode buscar qualquer banco para tentar fazer um empréstimo pessoal. Mas os principais bancos para o empréstimo pessoal é o Banco HSBC e o Banco Itaú. São eles que possuem os menores juros e as menores taxas, o que é uma ótima vantagem para você!

 

 

HSBC

O empréstimo pessoal no banco HSBC é chamado de Crédito Parcelado. É um dinheiro que você consegue com bastante facilidade, seja pela internet, pelo celular, no banco 24 horas e no caixa automático e a sua taxa fica em torno de 4,56% ao mês.

 

 

Itaú

O banco Itaú sempre faz uma análise de crédito para confirmar a quantia que você movimenta por mês e, esse tipo de consulta dificulta a aprovação do empréstimo. Mas ele sempre faz parecer fácil, pois é você quem decide em quantas parcelas vai fazer e ainda pode escolher em qual data vai querer pagar as mensalidades.

 

 

Os juros no Banco Itaú ficam em torno de 5,48% ao mês. Fazer um empréstimo pessoa física é simples e fácil, mas lembre-se de tomar muito cuidado na hora de decidir onde irá fazê-lo devido aos juros e taxas cobrados.