Saiba Como Fazer Empréstimo No Cartão De Crédito!

Empréstimo No Cartão De Crédito

Certamente, assim como milhares de outras pessoas, você já deve ter precisado de um dinheiro extra. Se você está precisando de dinheiro nesse momento, para realizar uma viagem, quitar uma dívida, fazer um investimento ou qualquer outra coisa, saiba que o empréstimo é uma ótima opção.

 

 

Tópicos:

  • É vantajoso
  • Taxa de juros
  • Como fazer
  • Principais bancos

 

 

No entanto, existem diversas modalidades, como o empréstimo no cartão de crédito, e você deve escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil e que possui os juros baixos. Há vários bancos, financeiras e até mesmo lojas que disponibilizam empréstimo. Cada um com critérios, juros e parcelamento diferente. Por isso faça uma cotação.

 

 

E tenha em mãos ao menos três cotações de diferentes bancos e decida aquele que não irá te prejudicar financeiramente. Um dos empréstimos mais conhecido é no cartão de crédito e é sobre ele que viemos falar. Saiba mais:

 

 

Empréstimo No Cartão De Crédito É Vantajoso?

Esse tipo de empréstimo é chamado de cartão de crédito consignado e ele é muito semelhante com o cartão de crédito normal. A operadora do seu cartão oferece ao titular certo limite de crédito pré-determinado.

 

 

E dessa forma você consegue fazer compras conforme a sua demanda. Em uma data determinada, você deverá quitar a dívida que se acumulou ao longo do mês. A única diferença do caso do empréstimo no cartão é que o consignado está veiculado a sua folha de pagamento.

 

 

Ou seja, o valor da fatura vem descontado diretamente do seu holerite. Assim, não existe o risco de você não pagar na data do vencimento e nem de pagar um valor diferente do valor total da sua fatura do cartão.

 

 

As principais vantagens do cartão de crédito consignado é que ele não possui anuidade e dependendo do banco você tem até 72 meses para quitar a fatura. Além disso, poderá fazer saques em dinheiro de até 90% do limite do seu cartão.

 

 

Tudo isso sem consulta ao SPC/SERASA. Algumas bandeiras têm programas de pontos e sua fatura vem igual ao cartão convencional com todos os locais e compras descritas.

 

 

Taxa De Juros Do Empréstimo No Cartão

Normalmente as taxas de juros do empréstimo no cartão ficam em torno de 3,06% ao mês, mas pode variar de acordo com cada banco. Portanto para saber ao certo qual será a sua taxa. Entre em contato com a instituição bancária da qual você já possui uma conta e saiba mais sobre os juros cobrados por ele nesse tipo de crédito.

 

 

Como Fazer Empréstimo No Cartão

Para você conseguir fazer um empréstimo no cartão você deve se encaixar em alguns critérios. Pois é preciso que haja um convênio entre quem paga o seu salário e o banco para que garanta que as faturas sejam descontadas na sua folha de pagamento.

 

 

Além disso, você deve trabalhar de carteira assinada em uma empresa que tenha esse convênio com o banco, deve ser aposentado ou pensionista do INSS, ser funcionário público municipal, estadual ou federal ou ser militar das forças armadas.

 

 

Se você se encaixa em alguns desses requisitos, vá até uma agência bancária mais próxima, de preferência uma que você já seja cliente e faça essa solicitação portando seu RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Após a aprovação do seu crédito, o banco irá disponibilizar o seu empréstimo no cartão.

 

 

Principais Bancos Que Fornecem Esse Crédito

Muitos bancos oferecem esse tipo de crédito, sendo os principais bancos que fornecem esse tipo de serviço:

 

 

  • Banco Itaú
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco Bradesco
  • Banco do Brasil
  • BMG

 

 

Antes de solicitar esse tipo de serviço, vale à pena analisar todas as suas possibilidades. Pois apesar de toda a facilidade ao contratar o empréstimo no cartão, você deve levar em consideração o pagamento dos juros, que em muitas vezes é uma taxa extremamente alta.

 

 

Se você está precisando de dinheiro, vale à pena fazer mais cotações para encontrar a melhor proposta de negócio para realizar um empréstimo. Muitas vezes, o empréstimo no cartão não é a sua melhor opção, por isso vá até o seu banco e veja as outras opções para conseguir crédito.