Empréstimo Fácil: Saiba Tudo Sobre Empréstimo Fácil!

Empréstimo Fácil: A crise está levando muitas pessoas a acumularem dívidas ou até mesmo adiar sonhos e projetos de vida. Apesar de não estarmos no momento mais propício para se fazer um empréstimo, em alguns casos é a alternativa mais segura.

 

 

Tópicos:

  1. Tipos de empréstimo pessoal que os bancos fornecem
  2. Empréstimo pessoal consignado
  3. Empréstimo pessoal com penhor
  4. Empréstimo Pessoal com Cheque Especial
  5. Empréstimo pessoal Rotativo
  6. Documentações necessárias
  7. Quais os principais Bancos

 

 

Empréstimo Fácil

Seja para realizar um sonho ou para simplesmente quitar alguma dívida, o ideal é recorrer ao empréstimo quando não houver mais soluções. Mas é preciso muito cuidado e análise antes de optar por um tipo de empréstimo.

 

 

São inúmeras formas de conseguir um dinheiro emprestado, assim como os bancos e as financiadoras possuem grandes possibilidades e ofertas para quem precisa de dinheiro fácil e rápido. Por mais urgente que você precise desse dinheiro, é necessário avaliar corretamente para não se enrolar financeiramente depois.

 

 

Afinal, esse empréstimo também precisa ser pago juntamente com os juros! Então dê preferência para os empréstimos que cobrem uma taxa menor de juros, prestando atenção também no valor da taxa que é cobrada pela instituição financeira ou pelo banco. Além disso, é importante conhecer o tipo de empréstimo pessoal que você pretende fazer.

 

 

Tipos de empréstimo pessoal que os bancos fornecem

Ao optar pelo empréstimo você precisa entender muito bem sobre o assunto para não sofrer depois. Por isso, conheça alguns tipos de empréstimo pessoal mais comuns:

 

 

Empréstimo pessoal consignado

As pessoas que podem fazer esse tipo de empréstimos são os funcionários públicos, aposentados ou funcionários que trabalham em uma empresa que forneça essa opção de empréstimo. Nesse tipo de empréstimo as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento e as vantagens é que os juros e as taxas são baixas.

 

 

E por vir diretamente descontado do seu pagamento não corre o risco de você acabar esquecendo-se de pagar e pagando juros por isso. Se você se encaixa no perfil de pessoas que podem fazer o empréstimo pessoal consignado, opte por ele.

 

 

Empréstimo pessoal com penhor

Para as pessoas que possuem o nome negativado, o empréstimo pessoal com penhor é a melhor forma para se conseguir o dinheiro. Pois além de adquirir o crédito rápido, você se livra da análise de cadastro de crédito e não precisa de nenhum avalista.

 

 

Conclusão, o seu nome pode estar inadimplente, que mesmo assim você poderá penhorar qualquer coisa, sem nenhum problema! Porém, diferente do consignado, os juros e as taxas são bem mais altos.

 

 

Se você já estiver com problemas nos órgãos de proteção ao crédito e precisa resolver sua vida urgentemente, apesar dos juros exorbitantes, essa pode ser uma solução. Mas pense muito bem se ela compensa para você.

 

 

Empréstimo Pessoal com Cheque Especial

Você deve ir até o banco em que possui uma conta corrente e então, ele irá disponibilizar um crédito, que é pré-aprovado, com um limite de acordo com o seu perfil. Você poderá usar esse crédito a qualquer momento. Mas o único problema, é que o empréstimo pessoal com cheque especial também possui uma taxa de juros alta.

 

 

 

Empréstimo pessoal Rotativo

Nesse tipo de empréstimo pessoal é como se você pegasse o valor x, mas pagasse somente uma parte do valor x. Como por exemplo, um valor mínimo da fatura. Mas os juros e os encargos são altíssimos, por isso ele é indicado para ser usado apenas em uma situação de emergência para você não se acostumar e acabar entrando em uma dívida gigantesca!

 

 

Documentações necessárias

O Empréstimo pessoal é o que menos necessita de documentação do cliente, mas tudo varia de banco para banco, mas os dois documentos mais importantes são o CPF e o RG. Além desses, o comprovante de residência e comprovante de renda. Na hora de avaliar as taxas de juros, aproveite e veja a documentação necessária de acordo com cada banco.

 

 

Quais os principais Bancos

 

 

Antes de pedir o seu empréstimo veja em qual perfil você se encaixa e em qual a taxa de juros é menor, tudo isso garante uma maior praticidade!