Empréstimo Do BNDES -Tipos De Empréstimo E Simulação Online!

Empréstimo Do BNDES

Empréstimo do BNDES: Ser empreendedor nos dias de hoje não é uma tarefa simples, afinal, o Brasil passa por uma crise econômica bastante delicada. É por isso, que os microempresários e empreendedores em geral precisam contar com o apoio de empréstimos.

 

 

Tópicos:

  • Que tipo de empréstimo eu posso fazer
  • O que levar na agência
  • Simulação online

 

 

A fim de fazer com que o negócio continue gerando resultados e se mantenha funcionando. Algumas instituições são especializadas neste tipo de transação, como o BNDES, que realiza financiamentos e operações de créditos voltadas a quem está disposto a empreender.

 

 

Mas, nem todos sabem como realizar estes procedimentos e quais são os passos principais para conseguir um empréstimo de forma rápida e segura. Por isso, neste artigo iremos trazer as informações mais relevantes sobre o assunto e esclarecer todas as dúvidas que podem surgir a respeito dele. Fique atento!

 

 

Empréstimo do BNDES: Que Tipo De Empréstimo Eu Posso Fazer?

Essa é a dúvida principal que os empreendedores costumam ter. Que tipo de empréstimo é mais viável para a sua empresa e qual atende melhor suas necessidades? O BNDES. Algumas opções de financiamento são:

 

 

Manutenção De Máquinas Ou Compra De Novos Equipamentos

O banco possui linha de crédito focada em manutenção de máquinas ou compra de novos equipamentos. Se este for o caso, basta entrar em contato com a agência mais próxima, solicitando um financiamento de todos os itens que serão necessários.

 

 

É importante ter um planejamento de tudo que será gasto e quais são as manutenções a serem realizadas, para que o banco possa aprovar o crédito. Antes de solicitá-lo, faça um levantamento e um orçamento com todas as empresas com quem pretende negociar e tenha o valor fixo do empréstimo em mãos. Isso facilitará a aprovação e poupará tempo.

 

 

Capital de Giro

Está com problemas para manter o caixa em ordem ou pagar os funcionários? Esta é a opção ideal. O capital de giro tem diversas opções de financiamento, como no caso de microempresários que estão iniciando um negócio. Porém, neste caso, o crédito conta com a restrição de crédito no valor de R$20.000,00.

 

 

Ou seja, é um tipo de financiamento apenas para que a empresa volte a funcionar de forma adequada, tendo dinheiro em caixa e fluxo contínuo. Também há o empréstimo para fabricação de máquinas ou fortalecimento estrutural. Nesses casos, o valor pode ser maior, dependendo da empresa e do crédito do empreendedor. Vá até uma agência e veja sua disponibilidade.

 

 

Reforma E Ampliação

Para quem deseja reformar ou ampliar a estrutura da empresa, o banco BNDES também conta com financiamentos específicos. O valor varia de acordo com o tamanho da empresa, mas é essencial ir a uma agência com o projeto em mãos e ter uma ideia geral do quanto será gasto na reforma ou ampliação.

 

 

Um engenheiro deve ter assinado o projeto para que haja mais rapidez na aprovação. Para quem deseja comprar novas estruturas, também é possível solicitar crédito na instituição. Porém o financiamento será diferenciado e a análise pode ser mais demorada.

 

 

Melhorias Na Infraestrutura

Aqui o empréstimo pode ser para diversas finalidades, como compra de móveis, como cadeiras e meses de escritório, e compras de itens essenciais, como geladeiras e fogões, ou até mesmo mudanças no ar condicionado da empresa, portões, alarmes, entre outros. Neste caso, o empréstimo será mais baixo, porém o valor também dependerá do tamanho da empresa e de quais melhorias serão feitas.

 

 

Empréstimo do BNDES: O Que Levar Na Agência?

Os documentos básicos serão solicitados, como documentação completa da empresa, RG, CPF do empreendedor e outros documentos que podem ser solicitados pelo gerente do banco.

 

 

Simulação Online

É possível realizar uma simulação online do seu empréstimo e solicitar pelo site oficial. Depois, é só ir até uma agência e confirmar o processo, levando os documentos que serão solicitados no ato na simulação.

 

 

É importante fazê-la de forma bastante precisa, para que não haja necessidade de refazer no banco, poupando tempo e esforço. O banco conta com um canal de auto-atendimento.

 

 

Onde o cliente poderá verificar se sua proposta foi aceita e se o crédito já foi liberado. Não é necessário ser correntista para solicitar o empréstimo. Para microempresários, é essencial possuir um MEI ou abrir uma empresa de forma legal, para que o pedido possa ser feito.