Como Fazer Empréstimo Com Imóvel Em Garantia!

Empréstimo Com Imóvel Em Garantia

Muitas vezes, realizar um empréstimo é essencial para manter o bom funcionamento do orçamento em casa e as contas pagas no dia correto. Existem muitas modalidades de empréstimo pessoal, seja ele consignado ou não.

 

 

Tópicos:

  • Como fazer
  • Dar imóvel como garantia de empréstimo é muito arriscado
  • Empréstimo com garantia de imóvel Itaú
  • Empréstimo com garantia de imóvel caixa
  • Outros bancos que realizam esse procedimento

 

 

Uma das formas menos comuns de se realizar este procedimento é o empréstimo com imóvel como garantia. Essa operação é mais rara porque as pessoas possuem menos informações sobre como ela funciona e se vale realmente a pena arriscar um bem para ter acesso ao crédito.

 

 

Mas, de forma geral, esse tipo de transação é mais rápida e não costuma exigir que o cliente esteja com o nome limpo, o que são vantagens que devem ser levadas em consideração neste caso.

 

 

Mas, para ajudar a sanar as dúvidas e trazer maiores esclarecimentos, trouxemos neste artigo tudo que você precisa saber sobre empréstimo com imóvel em garantia, de forma simples e didática. Assim será mais fácil decidir qual tipo de operação é mais vantajosa e quais são os riscos que devem ser considerados.

 

 

Empréstimo Com Imóvel Em Garantia – Como Fazer?

Para ter acesso à um empréstimo com imóvel de garantia, é preciso entrar em contato com uma instituição bancária ou financeira – citaremos algumas mais abaixo.

 

 

De forma geral, é possível pedir um empréstimo de até 60% do valor total em que o imóvel tenha sido avaliado por um especialista na área.

 

 

O valor varia de acordo com o banco, porém, é comum que seja acima de R$ 20.000. Outras características que podem ser citadas são:

 

  • O crédito pode ser usado como o cliente achar melhor, seja para comprar uma nova casa ou até mesmo para fazer reformas e viagens.

 

  • A liberação é mais rápida, já que o banco tem maior garantia em relação ao pagamento das parcelas. É comum que o empréstimo com garantia de imóvel para negativado seja liberado, mesmo com restrições no SPC.

 

 

Essa é, inclusive, uma boa chance para limpar o nome e organizar as finanças. Com o dinheiro é possível também abrir um negócio ou realizar investimentos.

 

 

Dar Imóvel Como Garantia De Empréstimo É Muito Arriscado?

É preciso ter cautela com qualquer tipo de financiamento ou transação financeira. Antes de qualquer coisa, verifique se haverá a possibilidade de realizar o pagamento em dia, afinal, o empréstimo com garantia do imóvel tem riscos maiores exatamente porque o banco poderá solicitar o bem em questão em caso de inadimplência.

 

 

Por isso, antes de fazer o pedido de qualquer tipo de crédito, é essencial que haja um planejamento de toda a família, para adaptar o orçamento ao pagamento do empréstimo.

 

 

Os riscos são os mesmos de um financiamento comum, porém, o imóvel pode ser cedido ao banco caso não haja cumprimento do contrato. Ou seja, é preciso ficar atento e ter em mente que este é um compromisso que deve ser mantido em dia.

 

 

Empréstimo Com Garantia De Imóvel Itaú

O Itaú oferece a opção de crédito com garantia à clientes do Itaú Personnalité. Para realizar o empréstimo, é preciso conversar com o gerente da sua agência e fazer um pedido diretamente com ele. As taxas de juros são bem menores do que as dos financiamentos tradicionais. E o imóvel precisará passar por devida análise realizada pelo banco.

 

 

Empréstimo Com Garantia De Imóvel Caixa

A Caixa Econômica também realiza empréstimos com imóvel garantia. Neste caso, é possível entrar no site oficial e realizar uma simulação. Basta inserir alguns dados, com valor do imóvel, valor do crédito e enviar a central.

 

 

Que retornará em alguns dias com a possibilidade de negociação. O simulador empréstimo com garantia de imóvel caixa dá ao cliente a chance de verificar sua disponibilidade de investimento mensal.

 

 

Outros Bancos Que Realizam Esse Procedimento

Podemos citar outros bancos e financeiras que também realizam o empréstimo como garantia. São eles:

 

 

Banco Do Brasil

O banco do Brasil empréstimo com garantia de imóvel tem taxas atrativas, cerca de 1,75% e pode ser parcelado em até 15 anos. O limite máximo é de R$ 3 milhões.

 

 

Bradesco

O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco possui até 120 meses para parcelamento e IOF diluído nas parcelas.

 

 

BMG

Por fim, podemos citar o empréstimo com garantia de imóvel BMG, que possui 15 anos para pagar, porém conta com apenas a disponibilidade de financiamento de 50% do imóvel quitado.