Empréstimo Com Cheque: Saiba Tudo Sobre Empréstimo Com Cheque

Empréstimo Com Cheque: O empréstimo sempre acaba nos tirando de apuros. Às vezes uma das formas pensada é com um cheque pré-datado. Antes de fazer um empréstimo é preciso se preparar, pois ele vai acabar fazendo parte das finanças por um longo tempo.

 

 

Tópicos:

  1. Estabilidade laboral
  2. Estabilidade residencial
  3. Nome sujo
  4. Documentação necessária
  5. Conselhos

 

 

Empréstimo Com Cheque

Tenha em mente que precisa dispor de vários cheques pré-datados como forma de garantir o pagamento da dívida e a instituição financeira ou o banco, descontarão o valor combinado em contrato na data escolhida mensalmente. Porém, cuidado! Se não houver saldo, ele pode ser protestado e o seu nome pode ser negativado.

 

 

Tenha em mente que as empresas que trabalham com empréstimos fornecem o dinheiro porém já com os juros calculados à pagar. Esse é o negócio deles, e querem garantir que você pode assumir a responsabilidade de reembolsar o empréstimo.

 

 

Junto com todos os instrumentos legais e de negócio que usam, também avaliam outros aspectos de suas finanças para que o empréstimo seja aprovado da forma mais tranquila possível.

 

 

Estabilidade Laboral

Ter um emprego estável pode ajudar os credores se sentirem confiante de que você tem a solvência necessária para cobrir o seu cheque pré-datado. Se você tem um histórico com várias mudanças de emprego, poderia ser uma coisa preocupante para eles.

 

 

Assim que, certifique-se que você pode explicar tal situação. Por exemplo, se você mudou de emprego com freqüência porque teve melhores oportunidades de trabalho, certifique-se de mencioná-lo.

 

 

Estabilidade Residencial

As empresas de empréstimo gostam de ver que alguém tenha residido pelo menos seis meses no mesmo lugar. Ter antecedentes que certifiquem ser responsável como pagamento puntual de dívidas. Ter um histórico de pontualidade dos pagamentos e outros empréstimos também ajuda os credores confiarem que você pode lidar com essa dívida da mesma forma.

 

 

Nome Sujo

Você deve estar se perguntando se isso é possível, e SIM, é possível. Você precisará apresentar o cheque de alguém que não tenha restrições no nome e CPF com condição regular. Confira as taxas de empréstimos dos principais bancos que realizam essa operação. Veja abaixo um comparativo dos bancos com as melhores taxas e de juros mensais:

 

 

  • Bradesco: 5,42%
  • HSBC: 4,69%
  • Santander: 4,33%
  • Caixa Econômica: 3,5%

 

 

Documentação Necessária

Em várias instituições financeiras que trabalham com essa modalidade de empréstimo, com cheque pré, depois de analisado o teu pedido e aprovado, o próximo passo será providencias os seguintes documentos abaixo:

 

 

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizado com seu nome (dos últimos 3 meses, com consumo);
  • Comprovante de Renda (Holerite, Extrato Bancário ou do Benefício sobre os 3 últimos meses).

 

 

Existem alguns casos em que o empréstimo pessoal com cheque pré pode ser recusado. Se seus dados estão incorretos ou desatualizados, provavelmente encontrará problemas, principalmente se chega a utilizar dados ou informações de terceiros, pois as empresas financeiras irão checar e analisar toda a informação que você declarar.

 

 

O CPF negativado, nome sujo, é sinônimo de não bom pagador. Regularize tuas pendências antes, pois se alguma instituição financeira aceitar fazer o empréstimo, os juros e taxas serão muito altos, o que com certeza colocará tua renda e compromissos mensais em perigo.

 

 

Se você não possui um bom histórico de pagamento, também poderá não ter o pedido de empréstimo aceito. A melhor forma de ter um bom histórico é garantir o pagamento das tuas contas, principalmente em dia.

 

 

Outra dica é que o valor de cada parcela de pagamento do seu empréstimo não seja superior a 15% da tua renda. Quanto maior for a sua capacidade de pagamento, maiores serão as chances de que seu empréstimo pessoal com cheque pré seja aprovado.

 

 

Conselhos

Uma das variáveis mais comuns e que provavelmente muitas pessoas não se dão conta é justamente o pagamento em dia. A liberação de crédito, mesmo para um empréstimo pessoal com cheque pré, depende muito dessa variável, pois influencia diretamente no seu histórico de pagamento, fazendo com taxas de juros aumentem ou baixem, dependendo do comportamento de pagamento.

 

 

Até mesmo em simuladores de financiamento, é importante ter muito cuidado, pois esses sistemas também avaliarão de forma severa essa variável, indicando à instituição se deve ou não realizar o empréstimo ao cliente que está requisitando. Assim que procure manter as contas em ordem o mais rápido possível.