Empréstimo Caixa: Saiba Tudo Sobre Empréstimo Caixa!

Empréstimo Caixa – Saiba Tudo!

Empréstimo caixa: Mesmo para aquele que planeja as finanças com muita cautela, em algum momento poderá precisar de uma ajuda financeira. Seja para colocar as contas em dia, investir no negócio próprio ou mesmo conquistar a casa dos sonhos, fazer um empréstimo pode ser a solução que tanto buscava.

 

 

Tópicos:

  • Como funciona o empréstimo pela Caixa;
  • Como fazer o empréstimo pela Caixa;
  • É possível fazer empréstimo pela Caixa com o nome negativo;
  • Tipos de empréstimo da Caixa;
  • Crédito consignado;
  • Crédito pessoal;
  • Crédito rural;
  • Crédito para o seu negócio.

 

 

Empréstimo Caixa

Os empréstimos nada mais são que um contrato com uma agência bancária, onde irá disponibilizar uma quantia de dinheiro, que mais tarde deverá ser quitada através das parcelas que foram estabelecidas. Ou seja, um empréstimo é quando uma pessoa pega dinheiro emprestado com o banco.

 

 

Mas para fazer um empréstimo é necessário conhecer algumas informações importantes. Se você está cogitando fazer um, confira os tópicos abaixo e saiba tudo sobre como fazer empréstimos da Caixa Econômica Federal:

 

 

Como Funciona O Empréstimo Pela Caixa?

Para poder realizar um empréstimo pela Caixa Econômica é necessário ser correntista. Ou seja, é preciso ter uma conta corrente nesse banco. Para ter seu empréstimo aprovado, você deverá apresentar uma garantia, como, por exemplo, algum parente se apresentar como o responsável pelo pagamento da dívida caso deixe de pagar as parcelas.

 

 

Esse parente também ficará conhecido como fiador. A Caixa também pode aprovar o empréstimo caso tenha algum valor de dinheiro já aplicado em sua conta corrente. O banco também fará toda uma análise de crédito para poder checar se está ou não com o nome sujo.

 

 

Assim como é verificado se você possui condições financeiras para pagar as parcelas do empréstimo. Somente após toda essa avaliação e apresentação de garantia, você poderá conseguir o empréstimo.

 

 

Se o empréstimo for aprovado, a Caixa dará um prazo de até 48 meses, ou seja, 4 anos para que a dívida seja quitada. Claro que esse período irá depender do valor que foi solicitado.

 

 

É importante ressaltar que as parcelas do empréstimo têm taxa de juros pré-fixada, o que significa que as parcelas não vão aumentar e nem diminuir durante o pagamento, será sempre o mesmo valor desde o começo.

 

 

Empréstimo Caixa – Como Fazer O Empréstimo Pela Caixa?

Para aquele que já possui uma conta corrente no banco, o empréstimo poderá ser realizado através do Internet Banking ou no próprio caixa eletrônico. Mas saiba que o banco deve liberar um limite já pré-aprovado.

 

 

Mas, caso o valor que foi aprovado não seja o suficiente, é necessário procurar pelo gerente ou mesmo falar na central de atendimento. Para quem não possui uma conta na Caixa e necessita do empréstimo, terá que abrir uma conta. Para a abertura da mesma é necessário se dirigir até uma agência de sua cidade e estar com os seguintes documentos em mãos:

 

 

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Comprovante de renda dos últimos três meses;
  • Cópia da última declaração de renda (caso declare imposto de renda).

 

 

Vale ressaltar que mesmo com a conta aberta, o banco pode não aprovar o seu empréstimo.

 

 

É Possível Fazer Empréstimo Pela Caixa Com O Nome Negativo?

Dificilmente os grandes bancos aprovam empréstimos para quem tem o nome negativado. Em alguns casos, como, por exemplo, se você for um cliente da Caixa Econômica de muitos anos.

 

 

O banco poderá conceder o empréstimo. Por isso, se você estiver com o nome sujo e precisando do dinheiro, é importante procurar uma agência e conversar, pois assim existe alguma possibilidade do empréstimo ser aprovado.

 

 

Tipos De Empréstimo Da Caixa

A Caixa Econômica Federal disponibiliza mais de um tipo de empréstimo, para que possa atender os diversos tipos de necessidades. Cada um possui suas características e vantagens, conheça-os:

 

 

Crédito Consignado

O crédito consignado é destinado para quem trabalho em uma empresa conveniada à Caixa, aposentados e pensionistas do INSS. As parcelas são descontas direto da folha de pagamento.

 

 

Crédito Pessoal

Destinados para clientes da Caixa, sem burocracia e com muita flexibilidade.

 

 

Crédito Rural

Destinado a grandes, médios e pequenos produtores, com condições especiais para o pagamento.

 

 

Crédito Para O Seu Negócio

Destinado a empreendedores individuais que querem fazer sua empresa crescer ou até mesmo turbinar o seu negócio. Seja qual for o seu tipo de empréstimo, não aja por impulso. 

 

 

Pense muito antes de fazer um empréstimo, pois apesar das facilidades de pagamento, os juros ainda podem ser bem altos e você poderá se apertar com as parcelas.