Empréstimo Bancário: Saiba Como Fazer Um Empréstimo Bancário!

Empréstimo Bancário – Saiba Tudo!

Se você está precisando de dinheiro para reformar a sua casa, quitar uma dívida, realizar um sonho ou abrir um negócio próprio, uma ótima opção é o empréstimo bancário. Existem vários tipos e variam de acordo com o perfil do cliente.

 

 

Tópicos:

  • Quem pode fazer um empréstimo;
  • O que precisa para fazer um empréstimo;
  • Onde fazer um empréstimo;
  • Cuidados com empréstimo.

 

 

A taxa de juros e prazos de pagamento também é variável. Se você está em dúvida de como fazer, qual empréstimo escolher e outras informações, então, você está no lugar certo! Tire aqui todas as suas dúvidas como fazer empréstimo e saiba como escolher a melhor opção:

 

 

Quem Pode Fazer Um Empréstimo Bancário

Para conseguir um empréstimo é necessário ter mais de 18 anos e possuir uma conta corrente no banco e ela deve estar sendo utilizada atualmente. Isso é importante, porque o banco irá analisar o seu histórico financeiro para saber se você é um bom pagador ou não.

 

 

Se o banco achar que você é um bom pagador, irá analisar qual o valor que poderá ser disponibilizado a você. Os juros dos empréstimos bancários normalmente são mais baixos do que das financeiras, pois eles entendem que o risco de você não pagar a dívida é pequeno.

 

 

Se você é titular de uma conta em bancos diferentes, faça uma avaliação e compare os juros, pois cada banco trabalha com uma taxa diferente. Só depois dessa comparação, você estará pronto para decidir por qual irá solicitar o crédito pessoal.

 

 

O Que Precisa Para Fazer Um Empréstimo?

Para fazer um empréstimo você precisará ir a uma agência bancária da qual você possui uma conta corrente e conversar com o gerente. Você deverá falar qual o valor que você precisa de empréstimo.

 

 

Ele fará todas as simulações dos valores com os juros e as parcelas para que não ultrapasse 30% da sua renda total, previsto por lei. Em seguida terá que apresentar os seus comprovantes de renda.

 

 

Se for aposentado o comprovante dos seus benefícios, se for registrado poderá apresentar seus holerites. Mas se você trabalha como autônomo deverá apresentar ao menos os 6 últimos extratos bancários. Após a entrega dos seus comprovantes de rendimentos será feito sua análise de crédito e se for aceito, a liberação do seu dinheiro em sua conta corrente.

 

 

Onde Fazer Um Empréstimo Bancário?

Você pode fazer empréstimo em qualquer banco que você possua uma conta corrente. Mas faça sempre uma pesquisa e veja em qual deles o valor final, já com as taxas inclusas, é menor. Os principais bancos que disponibilizam empréstimo e suas respectivas taxas de juros são:

 

 

  • Banco Santander que possui taxa de 4,25% ao mês e pagamento em até 60 vezes. Além disso, você ainda pode escolher qual a melhor data para o pagamento das parcelas.

 

  • Banco do Brasil com taxa de 5,01% ao mês, pagamento em até 60 meses e o limite de crédito depende de cada cliente.

 

 

  • Banco Itaú possui taxa de 5,47% ao mês e você pode pagar em até 57 meses, dependendo do valor do empréstimo.

 

 

 

Aviso: Taxas citadas acima podem ser alteradas a qualquer momento pela própria empresa sem aviso prévio. Por isso, você deve considerar a taxa que está no site de cada instituição aqui citada. Inclusive estas consultas das taxas de juros do consignado foram realizadas 13.04.2017.

 

 

(Continuação…) Importante que você saiba que é necessário sempre ter em mãos ao menos três cotações de bancos diferentes, para que você possa escolher o menor valor. 

 

 

Há pessoas que acabam se enrolando em dívidas e até mesmo sujando o próprio nome por não analisar qual o melhor banco ou financiadora para realizar o seu empréstimo. Analise se você terá condições de arcar com os custos sem piorar sua situação financeira.

 

 

Caso os juros e as parcelas forem altos demais, procure outras alternativas para realizar o seu empréstimo. Como por exemplo, o empréstimo com penhor, refinanciamento ou ainda o crédito rotativo.

 


Cuidados Com Empréstimo

Fazer um empréstimo requer uma série de cuidados. Por mais que você já tenha um bom relacionamento com o banco deverá analisar a proposta, juntamente com a taxa de juros e a quantidade de parcelas.

 

 

Esteja sempre atento também com o contrato antes de assiná-lo. Leia e releia. Se possível, consulte um especialista para ver se está tudo OK com as cláusulas e se está tudo conforme o combinado. Isso evitará preocupações e problemas futuros.