Saiba Como Funciona Empréstimo Com Agiota!

Empréstimo Agiota

Quando o desespero pela falta de dinheiro bate a porta, muitas pessoas não vêm alternativas eficientes e seguras de solicitar um empréstimo. Isso faz com que cada vez mais pessoas se afundem em dívidas e ainda corram outros riscos mais sérios. Muitas pessoas que estão precisando de dinheiro.

 

 

Tópicos:

  • O que é e como funciona
  • Riscos e desvantagens
  • Onde conseguir empréstimo

 

 

Ao invés de procurar uma empresa especializada como uma Financeira ou um Banco optam por solicitar empréstimo com um agiota. Mas é necessário cautela e saber cada detalhe de como esse tipo de empréstimo funciona. Saiba bem como é um agiota e quais os principais riscos que ele pode trazer.

 

 

Porque esse tipo de dinheiro é vindo de pessoas que não trabalham com nenhum tipo de legalização, por isso cuidado! Conheça como funciona e os riscos de um empréstimo com agiota:

 

 

Empréstimo Agiota – O Que É E Como Funciona

Boa parte das pessoas que estão precisando de dinheiro e passam por dificuldades em seus orçamentos recorrem aos agiotas. Isso acontece porque os agiotas não trabalham com nenhum tipo de registro.

 

 

E com isso não seguem nenhuma legislação financeira. Os casos também são muito comuns quando a pessoa está com restrição no nome ou precisa de um valor muito alto que o banco não libera.

 

 

Como garantia os agiotas solicitam um documento registrado de valor como carro, casa e outros objetos. Os juros de um empréstimo com agiota são altíssimos, além das parcelas não serem fixas.

 

 

Afinal, eles podem mudar os valores a qualquer momento e você poderá receber cobranças desagradáveis. Lembrando que esse ato de empréstimos com agiota é ilegal e previsto por lei.

 

 

Empréstimo Com Agiota – Riscos E Desvantagens

Existem grandes riscos e desvantagens para quem quer esse tipo de empréstimo. Leve-os em consideração e evite se arriscar — e a sua família também:

 

 

  • Como não há fiscalização e todos os documentos não são válidos diante da lei. Os agiotas se acham no direito de fazer do jeito que quiserem e o que quiserem caso você não pague a dívida. Podendo colocar em perigo a sua família e também a sua integridade física.

 

  • Não há segurança, pois não existe nenhum órgão responsável que vá favorecer a pessoa que está emprestando o dinheiro. Isso irá dificultar na resolução de um problema de quitação.

 

  • Devido aos juros e a não estabilidade financeira em quitar a dívida, nem sempre esse empréstimo resolverá o seu problema, o que pode é causar mais problemas, podendo virar uma dívida ainda maior.

 

 

Onde Conseguir Empréstimo Agiota Online

Alguns agiotas oferecem seus serviços ilegais de maneira online. Basta fazer uma busca rápida em algum buscador da internet e você encontrará inúmeras possibilidades.

 

 

Mas caso você não queira se arriscar fazer essa busca pela internet, você poderá encontrá-los nos jornais, tabloides locais, comerciais de rádio e em panfletos distribuídos pela cidade.

 

 

Encontrá-los não é difícil. O difícil é arcar com as consequências caso você não consiga quitar a sua dívida, por isso opte por outras possibilidades de empréstimo caso você esteja com o nome restrito.

 

 

A Crefisa, por exemplo, é uma das únicas financeira no mercado que disponibiliza crédito para negativado. Porém apenas para funcionários públicos, pensionistas ou aposentados. Os juros são altos, no entanto tudo dentro do que mandam as legislações e não oferece riscos a sua vida ou a vida de seus familiares.

 

 

A liberação de crédito pela Crefisa é sem nenhuma burocracia e de forma muito rápida. Após você entregar os documentos necessários, a Crefisa fará a sua análise de crédito para avaliar se será possível a quantia que você solicitou.

 

 

Se sim o dinheiro cairá na sua conta em até 24 horas. Vale à pena pagar juros mais altos dentro da lei, do que se arriscar contratando um agiota que pode até prejudicar a sua vida e a sua família.

 

 

Se a Crefisa não é uma opção para você, é possível encontrar outras soluções, como outras financiadoras que realizam empréstimos para negativados. Outra possibilidade é refinanciar o seu veículo, a casa ou também procurar o empréstimo com penhor.

 

 

Você também poderá buscar outras alternativas de melhorar a renda de sua casa, como por exemplo, comercializar algo que você saiba fazer, como doces e salgados. Isso ajuda a complementar a renda e a juntar um dinheiro que poderá limpar o seu nome futuramente.