Saiba Por Que Você Deveria Tomar Cuidado Com Os Empréstimos!

Cuidado Com Os Empréstimos

Precisando de dinheiro rápido e fácil? A primeira opção que vem em mente é o empréstimo? Pois saiba que você deveria redobrar os cuidados antes de decidir optar por um.

 

 

Tópicos:

  • Altas Taxas De Juros
  • Você Dará Conta Do Empréstimo?
  • Procure Alternativas

 

 

Se você está precisando pagar uma dívida ou surgiu uma oportunidade incrível de negócio e está pensando em procurar um banco para fazer um empréstimo e conseguir o dinheiro necessário, fique atento a esses cuidados importantíssimos para não se dar mal futuramente:

 

 

1.   Altas Taxas De Juros

O grande problema dos empréstimos é a alta taxa de juros que eles possuem. São vários os tipos de empréstimos existentes, cada uma com uma taxa diferente. Algumas são mais altas que outros, mas não deixam de serem juros.

 

 

Muitas vezes você acaba emprestando um valor x do banco, mas no final, acaba falando 2 ou 3 vezes esse valor. Quanto maior o prazo para pagamento, menor será a parcela, porém maiores será o juro final. Será que realmente o empréstimo é uma boa opção para você? Analise se vale à pena pagar altas taxas de juros para ter uma quantia de dinheiro agora.

 

 

2.   Você Dará Conta Do Empréstimo?

Muita gente acaba ficando iludida pela possibilidade de conseguir uma boa quantia em dinheiro, seja para quitar uma dívida ou começar algo novo. Mas o que grande parte dessas pessoas não pensa, é que se realmente irão dar conta de pagar as parcelas do empréstimo.

 

 

Quando não há o pagamento dessas dívidas, é natural o banco ou financiadora protestar o nome da pessoa que fez o empréstimo. No caso de refinanciamento, ainda existe a possibilidade de perder o bem para o banco ou financiadora.

 

 

Em poucas palavras: você tem a chance de sujar o seu nome e se enrolar mais ainda nas dívidas. Antes de fechar qualquer negócio relacionado a empréstimo, melhor analisar sua situação financeira.

 

 

3.   Procure Alternativas

O empréstimo deverá ser a última alternativa a ser buscada, afinal, sempre existem outras formas de conseguir dinheiro. A melhor delas é se organizar financeiramente.

 

 

Se você tem uma meta, como por exemplo, comprar uma casa, comece a guardar dinheiro para isso. Destine uma parte da sua renda à compra da casa, coloque em uma poupança ou ainda uma carta de crédito. Outra possibilidade é optar por um consórcio. Você pagará uma quantia pequena mensalmente e após um período poderá retirar o bem desejado.

 

 

Há ainda a opção de reorganizar a economia doméstica: faça os cortes necessários no orçamento da sua casa e veja quanto poderá economizar no mês. Isso ajudará a se organizar sem precisar recorrer aos empréstimos.