Saiba Como Adquirir Crédito Pessoal Santander!

Crédito Pessoal Santander

O Santander é uma instituição bancária bastante tradicional, que faz parte de um grupo internacional criado na Espanha. Sua sede no Brasil fica na cidade de São Paulo, o maior centro comercial da América Latina.

 

 

Tópicos:

  • O que é o Santander;
  • Super Crédito;
  • Crédito Consignado;
  • Antecipação do FGTS;
  • Educação continuada.

 

 

Com centenas de agências espalhadas no país e com presença online forte, o banco é considerado excelente para estudantes e quem precisa realiza transações rápidas, contando com juros baixos.

 

 

Nesse contexto, iremos falar neste artigo um pouco mais sobre o crédito pessoal. Você descobrirá como adquirir, quais são os requisitos básicos para fazer a solicitação e qual é o procedimento correto para isso. Acompanhe!

 

 

Crédito Pessoal Santander – O Que É O Santander?

Como dissemos, o banco Santander é originalmente Espanhol e há alguns anos teve sua sede inaugurada no Brasil. Ele conta com algumas, boas vantagens, no quesito crédito pessoal, já que seus juros costumam ser mais baixos e sua análise de crédito menos burocrática.

 

 

De forma bastante generalizada, podemos dizer que os juros são competitivos, mas no quesito rapidez nas transações, a instituição fica a frente. É o caso do Santander Universitário, que dá ao estudante crédito pré-aprovado – desde que seu nome não esteja restrito no SPC ou SERASA.

 

 

Instituição de confiança e tradicional, o banco Santander oferece inúmeras opções de crédito pessoal. Vamos citar algumas para que você possa escolher qual se adequará mais a sua necessidade. Anote ai:

 

 

Super Crédito

O super crédito é o crédito enviado diretamente ao cartão de crédito, não importando seu limite atual. Ele é bastante usado, porque conta com inúmeras vantagens, como a rapidez na contratação.

 

 

Para quem já tem um cartão Santander, basta ligar na agência mais próxima e pedir o super crédito, que ele será liberado em até uma hora. Após a liberação, é possível sacar ou usar o dinheiro como quiser, com até 24 meses para pagar e com a vantagem de não usar o seu limite para a transação.

 

 

Como dissemos, a solicitação pode ser feita via telefone ou mesmo na internet, preenchendo um campo na aba referente ao programa, com nome completo, CPF e alguns dados que o banco possa solicitar.

 

 

Crédito Consignado

Outra boa opção para quem está precisando de crédito pessoal Santander é optar pelo consignado do banco, que tem juros mais baixos devido à garantia de pagamento que esse tipo de transação implica.

 

 

Para quem não sabe, o crédito consignado é uma forma de empréstimo em conjunto com a empresa do contratante, que será a responsável por definir o valor que será liberado ao funcionário. Dessa forma, as parcelas serão descontadas diretamente na folha de pagamento, fazendo com que o banco tenha a garantia de que não haverá inadimplência.

 

 

Outra forma de consignado é através de benefícios, como no caso de pensionistas ou aposentados do INSS. O desconto do valor das parcelas, nesse caso, será na conta onde o contratante recebe o seu benefício mensalmente. Se for seu caso, é importante saber que as parcelas não podem ultrapassar os 30% do pagamento do mês.

 

 

Antecipação Do FGTS

Além dos créditos pessoais comuns, o Santander também trabalha com o a antecipação do FGTS. Funciona da seguinte forma: o valor cheio que está disponível no seu fundo de garantia poderá ser emprestado pelo banco para que você possa fazer suas compras, construir e reformar.

 

 

Como o FGTS só é liberado após demissões, na compra de imóveis ou na aposentadoria, essa é uma forma de ter acesso o dinheiro mesmo em outras situações. Os juros desse tipo de transação também são mais baixos, já que o banco também tem a garantia de pagamento no futuro.

 

 

Educação Continuada

O crédito educação continuada é voltado para o pagamento de estudos, como pós-graduações. Ele é de fácil contratação, desde que haja os documentos comprobatórios da matrícula em uma instituição de ensino.

 

 

O crédito será exclusivo para o pagamento de estudos e não pode ser utilizado de outra forma. Os juros costumam ser mais baixos nesses casos e ele vale a pena para quem precisa finalizar um curso e está com dificuldades em pagar as mensalidades.

 

 

Além de todas as formas de crédito que citamos acima, ainda há o crédito no cheque especial e outras modalidades mais específicas, como no caso de microempresas e financiamentos. Para eles, basta ir até uma agência Santander e verificar a disponibilidade para a sua conta.