Crédito Consignado Banco Do Brasil – Juros, Simulação E Cartão!

Crédito Consignado Banco Do Brasil

Crédito Consignado Banco do Brasil: Quando a situação aperta e alguma emergência surge, esse é o momento de correr ao banco atrás de uma alternativa de crédito, sem que isso prejudique todo o orçamento da família.

 

 

Tópicos:

  • Juros
  • Simulação
  • Cartão de Crédito
  • Dicas Finais

 

 

Uma boa opção para essas situações é o crédito consignado, que é uma modalidade de empréstimo, onde as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente, sem que seja preciso ir ao banco para realizá-los.

 

 

É considerada uma alternativa viável, pois evita que ocorra a inadimplência, o que a torna mais rápida e fácil de solicitar. O banco do Brasil é um dos que costumam ter muitos créditos consignados.

 

 

Devido ao número alto de servidores que recebem o salário pela instituição. Neste artigo, iremos elucidar as dúvidas a respeito exatamente do Banco do Brasil crédito consignado, quais os juros vantagens e maneiras de solicitar um. Acompanhe!

 

 

Crédito Consignado Banco Do Brasil: Requisitos

Para realizar um crédito consignado, são necessários alguns requisitos básicos, como:

 

 

  • A empresa que te contratou deve ter um convênio com o Banco do Brasil, para que sejam feitos os descontos na sua folha de pagamento. Sem isso, o crédito consignado é inviável e será preciso optar por outra linha de crédito tradicional, como os empréstimos ou cartões.

 

 

  • Você deve conversar na empresa sobre a sua linha de crédito disponível. Essa informação também poderá estar disponível no contracheque. Verifique junto com seu empregador da possibilidade de crédito.

 

 

  • Verifique também com o gerente da sua agência se o seu limite está disponível para esta operação.

 

 

Juros Crédito Consignado Banco Do Brasil

A taxa de juros do crédito consignado BB é uma das mais baixas do mercado, com cerca de, 2,24% ao mês do valor total. Comparada aos demais bancos, é uma taxa relativamente baixa, principalmente por se tratar de crédito consignado, que possui mais garantias de pagamento do que os comuns.

 

 

Isso porque, como dissemos, o desconto é feito diretamente na folha de pagamento. Por este motivo, ele é praticamente pré-aprovado, dependendo quase que exclusivamente da margem consignável que sua empresa oferece.

 

 

Ela irá depender de cada empregador e, geralmente, está vinculada ao valor que o funcionário recebe, para que as parcelas não ultrapassem 20% dos recebimentos mensais.

 

 

Porém, esses valores podem ser alterados mediante uma conversa com o RH, que irá determinar a possibilidade de mudança. Por isso, caso deseje um crédito mais alto do que o disponível, você converse com o setor responsável na sua empresa e negocie.

 

 

Simulação

É possível fazer uma simulação no site oficial do Banco do Brasil para saber exatamente quanto ficará cada parcela.  Para realizar a simulação, basta entrar no site oficial e digitar simulação na busca.

 

 

Uma página abrirá requisitando o valor desejado do empréstimo. Após digitar este valor, clique em continuar e você verá quais serão as possíveis parcelas. É bastante fácil e rápido. As parcelas podem ser negociáveis na sua agência, portanto, a simulação serve apenas de base.

 

 

Cartão Consignado Banco Do Brasil

O banco do Brasil conta com um Cartão de crédito Ourocard Consignado Elo, que está disponível para servidores do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o MPDG e para os servidores do Governo de São Paulo.

 

 

Suas vantagens são inúmeras, como limite mais alto e anuidade gratuita nos cartões adicionais ELO. Além disso, o Ourocard pode vir com 80% de desconto na anuidade e 100% de desconto na primeira anuidade.

 

 

O pedido do cartão pode ser feito online, pelo site do Banco do Brasil ou em uma agência bancária próxima de você. Para os servidores do Estado, o pedido é exclusivo em agências.

 

 

Dicas Finais

Para quem deseja ter crédito consignado, é importante ressaltar algumas dicas:

 

 

  • Não ultrapasse o limite do seu orçamento ou ele poderá ficar comprometido demais;

 

  • Procure sempre utilizar o crédito de forma consciente;

 

  • Faça a simulação com diversos valores, assim será mais fácil identificar o valor exato que será melhor para você;

 

  • Procure realizar o pagamento no mínimo de parcelar possíveis, para que a dívida seja paga o quanto antes.