Como Fazer Empréstimo: Saiba Tudo Sobre Empréstimo!

Como fazer empréstimo: Dinheiro é sempre bem vindo, não é mesmo? O problema é que muitas vezes acaba faltando uma quantia para realizar um sonho ou qualquer outro objetivo. E com a crise e os preços altos, está cada vez mais difícil conseguir uma boa graninha extra.

 

 

Tópicos:

  1. Opções de empréstimos
  2. Onde fazer o empréstimo
  3. Caixa Econômica Federal
  4. Crefisa
  5. Itaú
  6. Banco do Brasil

 

 

Como Fazer Empréstimo

Uma opção para conseguir o dinheiro e realizar seus sonhos é fazendo um empréstimo. Seja comprar uma casa ou para realizar qualquer outro objetivo, com o empréstimo você pode conseguir dinheiro rápido e fácil.

 

 

Se você nunca fez um empréstimo e não sabe como ele funciona, nós trouxemos algumas informações que podem te ajudar a aprender sobre ele. Primeiramente, saiba que existe mais de uma opção de empréstimo, o que aumenta suas chances de conseguir crédito. Mas tudo depende das suas características como credor. Entenda melhor:

 

 

Opções De Empréstimos

Como dissemos anteriormente, existem diversos tipos de empréstimos disponíveis no mercado Por exemplo, o consignado, o com penhor, o cheque especial, rotativo do cartão e entre muitos outros.

 

 

A diferença nos tipos de empréstimos é a taxa de juros que é cobrada. Mas mesmo quem está atrás de empréstimo rápido é necessário ir às opções que oferecem menos juros e não aceitar o primeiro que vir a sua frente. Afinal, empréstimos com juros altos demais acabam se tornando uma bola de neve e você pode se endividar.

 

 

O cheque especial que fica disponível diretamente na sua conta corrente e o rotativo do cartão de crédito onde você pode sacar direto no caixa eletrônico, por exemplo, são os que possuem os maiores juros se comparado aos demais.

 

 

Mas a melhor alternativa continua ainda sendo o empréstimo consignado, onde ele é descontado diretamente na sua folha de pagamento, ou seja, você não precisa se preocupar todos os meses em pagar o empréstimo.

 

 

Os juros são bem baixos, porém somente aposentados, pensionistas, servidores públicos ou funcionários que trabalhem em empresa eu tenham convênio com a instituição que você quer fazer o empréstimo, poderá fazer a solicitação desse tipo de empréstimo.

 

 

Caso você não se encaixe nessas características, outra opção fácil e rápida disponível é o empréstimo com penhor. No empréstimo com o penhor, você penhora algo que seja seu e que já esteja quitado como forma de garantia do seu empréstimo.

 

 

Esse refinanciamento é mais praticado com bens como a casa e carro. Seja qual for o item penhorado, ele terá que ser com valor igual ou superior ao empréstimo.

 

 

Onde Fazer O Empréstimo

São muitos bancos e instituições financeiras que oferecem o empréstimo para pessoas que precisam de dinheiro. É importante estudar todas as situações e opções, pois as taxas de juros também podem variar de um banco para outro. 

 

 

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos do país e vale à pena conhecer as condições de empréstimo. No total, eles possuem cinco opções de empréstimo.

 

 

Se você tentar o empréstimo pela Caixa e for aprovado, você terá um prazo de até 48 meses para pagar, dependendo do valor que você retirou. As parcelas possuem uma taxa de juros conhecida como pré-fixada, ou seja, as parcelas não vão aumentar e nem diminuir durante todo o pagamento da dívida, será o mesmo valor descrito no contrato do início ao fim.

 

 

Crefisa

É a financeira com maiores taxas de juros no mercado. Enquanto as demais instituições possuem os juros com uma média de 7,91% ao mês, a Crefisa cobra cerca de 21,54 % ao mês. Porém o dinheiro é rápido, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e normalmente o dinheiro é liberado em até 24 horas após a sua solicitação.

 

 

Itaú

Para quem tem o nome com restrição esse banco é um pouco mais complicado, mas se você está com o nome limpo ele é uma ótima opção. O Itaú fica em terceiro lugar pelo valor de sua taxa que fica em torno de 5,48% ao mês quando comparado aos seis principais bancos.

 

 

Banco Do Brasil

Nesse Banco o empréstimo pessoal é chamado de Crédito Pessoal e os juros ficam em quarto lugar se comparado aos 6 demais bancos, por volta de 4,66% ao mês. O valor disponível para você dependerá do tempo da sua conta corrente no banco e o histórico de pagamento, então é um pouco mais burocrático, porém quando aprovado a liberação do dinheiro é rápida.