6 Dicas De Como Economizar Usando Cartão De Crédito!

Cartão De Crédito: Economizar é um grande desafio para você? Não se preocupe, existem formas simples de conseguir guardar uma grana!

 

 

Você vai ler sobre:

  1. Controle os seus gastos
  2. Veja sempre o limite
  3. Estabeleça Limites
  4. Evite Saques
  5. Reduza o número de cartões
  6. Aproveite as vantagens e promoções

 

 

Se você precisa economizar dinheiro para curtir as férias, fazer a viagem dos sonhos, trocar de carro, comprar uma casa ou qualquer outro tipo de desejo que você tenha a melhor forma de economizar nesse tempo de crise é pelo cartão de crédito. Isso mesmo o cartão de crédito!

 

 

Algumas pessoas têm sido capazes de usar o cartão a seu favor, de uma forma cuidadosa. Outras por falta de planejamento acabam se endividando e se enrolando financeiramente.

 

 

E se você quer aprender usar o seu cartão de crédito para economizar sem se endividar, precisa conhecer essas dicas que trouxemos para você! São atitudes simples e eficazes. Confira:

 

 

Controle Os Seus Gastos

Só será possível aproveitar as vantagens do cartão se você tiver o total controle sobre todos os seus gastos. Por isso monte uma planilha mês a mês! Pode ser no computador ou até mesmo de forma simples em um caderno. Há ainda vários aplicativos que te ajudam a controlar os gastos do seu cartão de crédito.

 

 

Independe da forma escolhida, é importante que você anote todos os gastos. Como por exemplo, o nome do produto, da loja, valores e em quantas parcelas você dividiu a compra. Dessa forma ficará tudo bem visível e com isso não irá fazer compras além do que pode pagar.

 

 

Veja Sempre O Limite

Todo cartão de crédito possui um limite que não pode ser ultrapassado. Mesmo que você compre algo parcelado, o valor total do produto não pode ultrapassar esse limite. Por exemplo, se o seu limite é de R$ 1.000,00, você não poderá gastar mais que esse valor, mesmo parcelando.

 

 

Veja pelo menos de 15 em 15 dias ou até em menos tempo o limite do seu cartão de crédito. Faça isso para controlar quanto falta para o limite total. Isso irá evitar sustos quando a fatura chegar. Porque caso você tenha extrapolado com os gastos, sabendo o valor antes da fatura você conseguirá arrumar meios para pagar e não se endividar ainda mais.

 

Estabeleça Limites

Primeiramente, em hipótese alguma você deve gastar mais do que ganha. Por isso, coloque sua planilha todos os gastos que possui mesmo aqueles que não são do cartão do crédito. Uma alternativa é separar um limite para gastar com o cartão.

 

 

Para isso, pegue o valor total do seu salário e veja o quanto você pode gastar mensalmente somente com cartão. O valor deve ser aquele que não estará prejudicando o seu orçamento financeiro. Com isso saberá todo mês qual o seu limite pessoal e não sairá gastando mais do que pode pagar.

 

 

Evite Saques

Muitos cartões de crédito oferecem a opção de saques, porém as tarifas que são cobradas para saques no cartão de crédito são altíssimas. Apesar de ser um dinheiro fácil e tentador, evite! Faça os saques apenas em caso de necessidade e emergência, pois é um dinheiro que pode fazer a diferença no final das contas.

 

 

Reduza O Número De Cartões

Não há a necessidade de possuir mais de um cartão de crédito, porque assim você dobrara o risco de se enrolar. Além disso, seria várias faturas para poder controlar e pagar. Então restrinja o número de cartões para respeitar o seu limite de renda. Se possível, mantenha apenas um cartão.

 

Aproveite As Vantagens E Promoções

Informe-se sobre as promoções e programas de benefícios para se conseguir descontos em alguns estabelecimentos. Como por exemplo, as milhas para viajar. Por isso concentre-se sempre em fazer suas compras em uma única empresa para você acumular pontos e ganhar descontos.

 

 

Mas não se esqueça de sempre ver a validade dos pontos! Algumas empresas não possuem validade, mas outras sim. O Mastercard Surpreenda, por exemplo, você ganha 1 ponto toda vez que usar o seu Mastercad. Independente do valor que você gastou. A partir de 5 pontos, você pode comprar certos produtos e ganhar outro para poder presentear alguém especial.

 

 

Mas para ganhar pontos você deve cadastrar o seu cartão de crédito e débito programa. Esse programa não possui custos adicionais. Vale lembrar que saques não é considerado compras, então não viram pontos e as compras são válidas aqui no Brasil e também em outros países.