Como Conseguir Um Empréstimo – Veja Suas Opções De Empréstimo!

Como Conseguir Um Empréstimo

O empréstimo é uma forma de conseguir dinheiro em situações de emergência, como casos de problemas de saúde, consertos de carros ou mesmo para uma viagem inesperada.

 

 

Tópicos:

  • Pedindo empréstimo através do banco
  • Como pedir um empréstimo sem conta no banco?
  • Crefisa
  • Bom pra crédito
  • Just empréstimos
  • Opções de empréstimos – quais são?
  • Consignado
  • Pessoal
  • Antecipações

 

 

Mas nem todo mundo sabe qual a melhor maneira de pedir crédito ao banco e quais são as melhores opções nesse sentido. No artigo de hoje vamos elucidar esses pontos e trazer todas as informações que você precisa saber antes de pedir um empréstimo. Confira!

 

 

Como Conseguir Um Empréstimo – Pedindo Empréstimo Através Do Banco

Uma das formas de pedir um empréstimo é através do banco que é cliente. Se você tiver um histórico de movimentação grande, é provável que a aprovação seja feita em até 48 horas. É importante lembrar que é preciso estar com o nome limpo para que haja a liberação. Caso você tenha os pré-requisitos, o pedido pode ser feito das seguintes maneiras:

 

 

  • Através do internet banking, na aba empréstimos. Clique e faça uma simulação online. Você terá que preencher seus dados e verificar a forma de pagamento, como o número de parcelas e o valor total que precisará. Com a simulação, será possível verificar as taxas de juros, e os encargos gerais.

 

 

  • Através do aplicativo: além do site oficial do banco, é possível fazer um pedido de empréstimo pelo aplicativo. Para isso, é preciso ter conta no banco e senha online cadastrada.

 

 

Além dessas opções, para pedir empréstimo no banco onde você tem conta, é possível entrar em contato pelo telefone oficial, por e-mail ou mesmo pessoalmente na agência mais próxima da sua casa.

 

 

Se optar pela última sugestão, leve seus documentos completos, como RG, CPF, comprovante de renda e de residência, além de outros que julgar importante. Você terá que conversar com o gerente ou com um atendente que irá fazer a simulação na hora e verificar qual a melhor forma de proceder com a transação.

 

 

Como Pedir Um Empréstimo Sem Conta No Banco?

Já quem não tem conta no banco ou não quer realizar um empréstimo pela instituição que está acostumado, é possível optar por financeiras independentes, que fazem o processo de maneira mais simples. Algumas são vinculadas aos bancos, outras fazem o processo sem interferência deles. Também é possível fazer o processo online, com instituições como:

 

 

Crefisa

A Crefisa oferece crédito online rápido e fácil através do seu site oficial.

 

 

Bom Pra Crédito

O bom pra crédito também trabalha com a opção de crédito online sem burocracia.

 

 

Just Empréstimos

Outra opção é o Just empréstimos, que realiza a transação totalmente online. Mas lembre-se que as instituições menos burocráticas geralmente cobram juros mais altos exatamente devido à praticidade.

 

 

E também por ser uma das poucas que oferecem empréstimos para negativados. Por isso, aconselhamos que você fizesse uma pesquisa das suas opções para garantir que não está pagando mais do que poderia.

 

 

Como Conseguir Um Empréstimo – Opções De Empréstimos – Quais São?

Antes de pedir um empréstimo, é importante saber qual é o ideal para o seu perfil financeiro. Separamos os principais deles:

 

 

Consignado

O empréstimo consignado trabalha com pensionistas, aposentados e funcionários públicos. Se for o seu caso, ele é a melhor opção, pois os seus juros são os mais baixos de todos e o pagamento é feito em débito automático em conta, evitando a inadimplência.

 

 

Pessoal

O empréstimo pessoal é voltado para todos os tipos de trabalhadores que têm conta no banco ou precisam realizar o pedido online. Embora ele tenha maior taxa de juros que o consignado, ele é relativamente de fácil contratação e é o mais oferecido pelas instituições. Sempre analise o valor final e garanta que não está pagando taxas abusivas.

 

 

Antecipações

Outra opção viável e que tem juros baixos, são as antecipações. Elas podem ser do FGTS, 13° ou mesmo de férias. Essa opção geralmente é restrita para quem tem carteira assinada e trabalha a mais de um ano na mesma empresa. Lembrando que ela também será limitada ao valor disponível que você tem em nesse sentido.

 

 

Por exemplo: quem pedir a antecipação do FGTS, só poderá emprestar 60% do valor que tem em conta. O mesmo vale para o 13º e as férias. Verifique com o seu banco qual a melhor opção para o seu perfil financeiro.