Cartões De Créditos – Saiba Quais Os Requisitos Para Ter Um!

Cartões De Créditos

Ter um cartão de crédito é essencial para a vida financeira e para manter a organização da casa. Afinal, fazer compras maiores, como móveis, eletrodomésticos e outros exigem que haja uma ferramenta para dar respaldo, já que nem todo mundo consegue guardar dinheiro para essas finalidades.

 

 

Tópicos:

  • O que é preciso para ter cartões de crédito?
  • Pedir cartões de crédito sem comprovar renda – é possível?
  • Como ter um segundo cartão de crédito?
  • Cartões de crédito para compras online
  • Cartões de crédito sem anuidade
  • Conclusão

 

 

Mas, há quem tenha muitas dúvidas sobre os cartões de créditos e não saiba exatamente como solicitá-los ou mesmo ter um adicional para algum membro da família. E neste artigo, iremos explicar todo esse assunto em tópicos, de forma que te ajude a sanar todas as suas dúvidas. Acompanhe!

 

 

Cartões De Créditos: O Que É Preciso Para Ter Cartões De Crédito?

Obviamente, a resposta dessa pergunta varia muito de acordo com a instituição onde o cartão será solicitado. Mas, alguns requisitos são básicos e devem ser levados em conta. Como, por exemplo:

 

 

  • Ter mais de 18 anos;

 

 

  • Estar devidamente empregado ou ter uma renda autônoma comprovada por meio de extratos bancários comuns dos últimos 90 dias;

 

 

  • Ter residência fixa seja ela alugada ou própria;

 

 

  • Estar com o nome limpo.

 

 

O último requisito é geralmente o que mais traz dúvidas: será que é preciso ter o nome limpo para solicitar cartões de crédito. Infelizmente, sim. Como o próprio sugere, o cartão é de crédito, ou seja, o banco te dará dinheiro para que seja gasto e pago depois.

 

 

Então, quem está com restrições ao crédito, obviamente, não consegue solicitar um cartão. Existem raras exceções, mas quase todas elas são com cartões pré-pagos, que funcionam como uma poupança ou mesmo como um cartão de débito.

 

 

Pedir Cartões De Crédito Sem Comprovar Renda – É Possível?

É muito difícil ter um cartão de crédito sem a comprovação de renda, mas não é impossível. Alguns bancos fornecem esse serviço para estudantes, por exemplo, onde há o cartão com um limite baixo (geralmente até R$ 500,00) enquanto ele está matriculado em uma Universidade.

 

 

Também é possível pedir um cartão sem comprovação de renda através do Nubank, que oferece cartões de forma online. Mas, a instituição também exige que o nome esteja limpo para liberar o crédito. O cartão chega em 15 dias e o limite pode ser alterado sempre que houver necessidade.

 

 

Como Ter Um Segundo Cartão De Crédito?

Outra opção para quem quer fazer compras maiores é solicitar um novo cartão de crédito para fazer os pagamentos através deles. E esse procedimento é bem simples, com o cartão de crédito adicional. Algumas instituições fornecem esse tipo de cartão pela internet, através do aplicativo, como no caso do Itaú e do Santander.

 

 

Basta entrar na aba “cartões” e solicitar um novo, que em 15 dias ele chegará à sua casa. Geralmente, essa transação não exige idas ao banco, já que a pessoa que pedirá um adicional já é correntista e tem crédito no banco.

 

 

Cartões De Crédito Para Compras Online

Outra opção bastante interessante que os bancos vêm trazendo aos clientes é o cartão de crédito específico para compras online. Ele funciona da seguinte forma: com o aplicativo do seu banco, basta entrar na aba “cartão online” e fazer a solicitação.

 

 

No caso do Itaú, o cartão não é físico, ou seja, ele é apenas um número que será utilizado para os sites. Isso evita que haja clonagens e roubos de senha. O cartão é válido para uma única compra e toda vez que for necessário, basta solicitar um número novo.

 

 

Cartões De Crédito Sem Anuidade

Existe também a opção de cartões de crédito sem anuidade. Porém, eles costumam ser voltados para quem é aposentado, pensionista ou mesmo estudante. De forma geral, os cartões possuem anuidade, mesmo que ela seja mais baixa.

 

 

O adicional, no entanto, pode ser gratuito, dependendo do número de cartões que cada cliente tem. Para pedir isenção ou redução da taxa, é necessário ir até o seu banco e conversar com o gerente responsável.

 

 

Conclusão

Os cartões de crédito podem ser variados e solicitá-los geralmente exige que você vá até a agência do banco da sua preferência. De forma online, a opção mais viável é pelos aplicados ou sites oficiais. Evite fazer pedidos de cartões com empresas que você não conhece, pois elas não podem ser confiáveis.