Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Cartão De Crédito!

Cartão De Crédito

Nos dias de hoje, o cartão de crédito se tornou fundamental na vida das pessoas. Isso porque ele é uma forma de fazer com que as compras possam ser parceladas sem juros, o que não acontecia com carnês, por exemplo.

 

 

Tópicos:

  • Qual cartão escolher;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Como funciona o cartão pré-pago;
  • Fazer cartão pela internet;
  • Juros.

 

 

Além disso, é possível programar as contas básicas, como supermercado, farmácia e roupas, fazendo o pagamento apenas depois de receber o salário. É muito raro quem não saiba o que é e para o que serve o cartão, o de crédito.

 

 

Mas ainda existem muitas dúvidas a respeito de como esse tipo de transação funciona e quais são as suas vantagens. E neste artigo iremos trazer todas as informações relevantes. Acompanhe!

 

 

Qual Cartão De Crédito Escolher?

Muitas pessoas se perguntam qual é o melhor cartão e qual escolher. A dica que nós damos é entrar nos sites oficiais e fazer propostas para comparar os juros.

 

 

Se você já tem conta em algum banco, pode ser que seja mais fácil pedir um cartão diretamente nele, evitando que seja preciso abrir uma conta em outro local. Vamos listar o procedimento em cada um deles:

 

 

Itaú

Para clientes Itaú, fazer a solicitação de cartão mastercard é bastante simples. Basta entrar no Internet Banking com sua conta e senha digital e clicar em cartões.

 

 

Neste campo, irão aparecer os cartões disponíveis para você – escolha um deles de acordo com suas necessidades e espere chegar à sua casa. Para consultar limite de cartão mastercard, basta clicar na parte “limites” e verificar quais estão disponíveis para você. O mesmo vale para como adquirir cartão visa.

 

 

Santander

Para clientes Santander, o procedimento é o mesmo que no Itaú, bastando entrar no internet banking com senha e dados da conta e clicar na parte cartões. Ambos os bancos e os demais fornecem também a opção de cartão internacional, para quem deseja fazer compras no exterior.

 

 

No caso de dúvidas, os bancos costumam ter um telefone para fazer cartão, que fica disponível no horário comercial. Vá até os sites oficiais e verifique o número na parte de baixo deles.

 

 

Como Funciona O Cartão Pré-Pago?

No caso de pessoas que estão com o nome sujo, ou seja, com restrições ao crédito, uma boa opção é ter um cartão pré-pago. Ele funciona como uma carteira, só que de forma bem mais segura, já que para gastar o dinheiro, é preciso saber a senha.

 

 

Diferente dos cartões de créditos convencionais, ele só permite que o gasto seja feito com o que está disponível. É como um cartão de débito, porém, sem a necessidade da criação de uma conta corrente para tal.

 

 

Para fazer a solicitação desse tipo de cartão, é preciso entrar no site oficial do seu banco e fazer uma proposta. Eles são pré-aprovados e não passam por análise para serem liberados.

 

 

Fazer Cartão De Crédito Pela Internet

Além do internet banking que citamos, é possível fazer um cartão pela internet. Algumas instituições inovadoras costumam realizar esse processo, como o Nubank, que aceita solicitações totalmente online, sem que seja preciso comprar nenhum tipo de renda.

 

 

Porém em caso de atrasos, o cartão é imediatamente cancelado. Quem está com o nome sujo também não pode pedir o cartão, precisando quitar as dívidas antes.

 

 

Juros

As compras no cartão não costumam ter juros, principalmente se forem parceladas em até 12 vezes. Porém, se houver atrasos no pagamento, o juro costuma ser diário, o que pode ser um problema para clientes inadimplentes.

 

 

Quando sua fatura chegar, será possível fazer apenas o pagamento mínimo, que é pedido para que o cartão possa continuar sendo usado. Mas essa opção não é recomendada, afinal, o restante da fatura se acumulará para o mês seguinte, sendo reajustada com os juros anteriores. Por isso, tente sempre manter seu cartão em dia e evite atrasos.

 

 

De forma geral, o cartão, o de crédito é muito importante para quem deseja fazer compras parceladas ou mesmo precisa organizar as finanças pagando todas as contas em um único sistema. Usando com moderação, ele é vantajoso e facilita a vida de todos.