Saiba Tudo Sobre Cartão De Crédito Online!

Cartão De Crédito Online

Você sabia que existe a possibilidade de solicitar cartão de crédito online? Alguns bancos estão investindo no internet banking para facilitar a vida dos clientes, para que possam ter mais de um cartão em apenas um clique de distância.

 

 

Tópicos:

  • Cartões de crédito para compras online;
  • Como solicitar o cartão;
  • Vale à pena ter um cartão de crédito;
  • Limites;
  • Juros do cartão de crédito;
  • Conclusão.

 

 

Mas, muitas pessoas não sabem como fazer a solicitação online e se essa transação é realmente segura. Por isso, neste artigo iremos sanar algumas dúvidas a respeito do assunto e trazer todas as informações relevantes a respeito dos cartões de crédito online. Acompanhe!

 

 

Cartão De Crédito Online

A maioria dos bancos oferece a opção de pedir um cartão online, sem precisar se dirigir até a agência ou marcar hora com gerentes. Para isso, a dica é usar sua senha do internet banking e fazer a sua solicitação.

 

 

As maiorias das instituições fornecem essa opção, mesmo para quem não tem nenhum cartão de crédito. Seu pedido irá passar por uma análise de crédito e, se aprovado, em 15 dias o cartão chegará a sua casa.

 

 

Também existem os bancos online, como o Nubank, que são tendências mundiais. Neles, todas as transações são via internet, incluindo os empréstimos e as solicitações de cartão. Basta que seu nome não esteja restrito nos órgãos de restrição ao crédito.

 

 

Cartões De Crédito Para Compras Online

Os bancos também estão possibilitando as clientes os chamados cartões digitais, que são usados especialmente para compras online. Suas vantagens são:

 

 

  • Não precisar digitar o número do seu cartão real na hora de uma compra online, evitando correr o risco de ter seus dados roubados e o cartão clonado. O cartão digital é ideal para quem costuma fazer muitas compras via internet.

 

  • O número é renovado a cada compra, ou seja, ele é muito mais seguro do que qualquer outro cartão tradicional.

 

  • Não há custo, pois ele não é emitido, ele é apenas um número gerado na hora da sua compra online. Então, não há anuidade e nem taxas extras.

 

  • A fatura da sua compra vem normalmente junto com o seu cartão normal, como se tivesse comprado através dele. A única diferença é não ter que precisar digitar seus dados reais em qualquer site desconhecido. É mais proteção ao cliente de forma geral.

 

 

Como Solicitar O Cartão De Crédito Online?

A maioria dos bancos disponibiliza essa opção através dos aplicativos de celular, como a internet banking. Pesquise com seu gerente essa opção ou veja no site oficial do seu banco. Se caso sua instituição não tiver essa possibilidade, a dica é fazer compras apenas em sites confiáveis, evitando colocar seus dados em lugares desconhecidos.

 

 

Vale À Pena Ter Um Cartão De Crédito?

De forma geral, vale à pena ter um cartão de crédito, especialmente para fazer compras grandes, como móveis e eletrodomésticos. Porém, as dívidas nesse sentido costumam serem as maiores.

 

 

Por isso, é importante ter cuidado e usá-lo com moderação. Para compras menores, como supermercado, a dica é evitar o uso do cartão de crédito e deixá-lo apenas para parcelamentos inevitáveis.

 

Limites

Os limites do cartão de crédito dependem muito da renda de cada cliente e, em alguns casos, ele é ilimitado. Porém, se sua renda não é alta, não é aconselhável solicitar limites altos, sob o risco de adquirir dívidas que podem ser difíceis de serem quitadas. As parcelas do cartão não devem ultrapassar o total de 20% da renda mensal, segundo a maioria dos especialistas.

 

 

Juros Do Cartão De Crédito

Os juros do cartão de crédito são de cerca de, 12% em casos de atrasos, por isso, a melhor opção é pagar a parcela em dia, evitando que sejam cobrados juros muito altos. Para compras acima de R$ 5000,00, é aconselhável que seja feito um empréstimo consignado, onde os juros são menores e as parcelas diminuem bastante.

 

 

Conclusão

Ter um cartão de crédito de forma online é bastante rápido e fácil, especialmente para quem já tem conta no banco e quem não tem restrições no nome. Porém, se você está com o nome sujo.

 

 

Será preciso fazer uma renegociação ou utilizar um cartão de crédito pré-pago, que não faz pesquisas de avaliação para ser emitido. Para quem tem um cartão de crédito e não quer pagar juros altos, a dica é sempre fazer o pagamento total da fatura, evitando cobranças excessivas.