Saiba Tudo Sobre Cartão Cartão De Crédito Internacional!

Cartão De Crédito Internacional

Há quem acredite que cartões internacionais são úteis apenas para viagens de longa distância e que são difíceis de serem solicitados por quem não tem uma renda alta.

 

 

Tópicos:

  • Onde utilizar um cartão internacional?
  • Viagens
  • Comprar online
  • Pagamento da fatura é em dólar?
  • Onde solicitar um cartão internacional?
  • Conclusão

 

 

Mas isso é um mito, afinal, o cartão internacional funciona como qualquer outro e seu pedido segue basicamente as mesmas regras. E ele tem inúmeras vantagens e funcionalidades que a maioria das pessoas desconhece.

 

 

E neste artigo, iremos explicar tudo sobre esse tipo de cartão e como você pode fazer para ter um desses de forma rápida e simples, seja no banco onde você tem conta ou mesmo em outro de sua preferência.

 

 

Já adiantamos que quase todas as instituições trabalham com esse tipo de cartão, já que eles são bem simples de serem emitidos. Anote nossas dicas e conheça mais uma ferramenta ideal para você realizar suas compras com segurança.

 

 

Onde Utilizar Um Cartão De Crédito Internacional?

Vamos entender onde você pode utilizar um cartão internacional e quais os benefícios dele. Anote aí:

 

 

Viagens

Obviamente, como o próprio nome indica, o cartão internacional pode ser utilizado nas suas viagens para outros países, para realizar compras parceladas e até mesmo fazer saques nas agências autorizadas.

 

 

Isso é ótimo, afinal, há muitos lugares onde o preço das lojas são bem menores e muitas pessoas aproveitam para renovar o guarda-roupa. Ter a opção de parcelar é excelente e fundamental.

 

 

Comprar Online

Essa informação poucas pessoas conhecem, mas umas das vantagens do cartão internacional é a possibilidade de fazer compras online em sites de outros países como, por exemplo, de celular. Isso é ótimo porque é possível comprar mais barato sem precisar viajar para longe.

 

 

Pagamento Da Fatura É Em Dólar?

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas, mas não, o pagamento não será em dólar. Vamos supor que você tenha feito uma compra online com seu cartão internacional.

 

 

Na hora da fatura, automaticamente o banco irá fazer a conta e mandá-la em reais. Ou seja, você não precisará se preocupar com taxas de câmbio ou trocar o dinheiro. Mesmo para compras em outros países, a fatura vem da mesma forma.

 

 

Isso facilita a vida de quem não quer levar muito dinheiro em espécie para uma viagem e não quer ter que trocar por dólares. O cartão faz isso automaticamente. Mas, lembre-se: ele irá usar a taxa de câmbio do momento da compra, que pode variar de um mês para o outro.

 

 

Onde Solicitar Um Cartão De Crédito Internacional?

A maioria dos bancos oferece esse tipo de serviço, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Eles podem diversificar as taxas um pouco, mas algumas condições são básicas, como:

 

 

  • A renda mínima que encontramos na nossa pesquisa para solicitar um cartão internacional é de R$ 800,00 mensais. Bem abaixo do que a maioria das pessoas imagina.

 

 

Isso costuma valer para correntistas. A renda mínima para não-correntistas geralmente é de um salário mínimo. Mesmo assim, não é preciso ter uma renda muito elevada para solicitar esse tipo de cartão.

 

 

  • É necessário ter um emprego fixo ou comprovar renda através de extratos bancários, caso você seja autônomo.

 

 

  • Como qualquer cartão de crédito, é muito difícil ter acesso a um cartão internacional se o seu nome estiver com restrições no SPC ou SERASA. Nesse caso, a dica é fazer um acordo e deixar para pedir o cartão após ter quitado suas dívidas.

 

 

  • Você poderá ter cartões adicionais, pagando pouco e o limite irá variar muito de acordo com a sua renda mensal. O limite mínimo que este tipo de cartão costuma ter é de R$ 1000,00 mensais.

 

 

Conclusão

Ter um cartão internacional é bastante vantajoso tanto para quem irá viajar quanto para quem deseja fazer compras em sites estrangeiros. Porém, como todo cartão de crédito, ele precisa ser bem planejado e seu limite deve ser de acordo com sua renda.

 

 

Não se esqueça que tudo que for comprado em dólar será automaticamente revertido em reais e a taxa de câmbio varia muito, podendo chegar ao dobro do valor em nossa moeda local. Atente-se a isso sempre que realizar suas compras.