Saiba Tudo Sobre O Banco Cruzeiro Do Sul!

O banco cruzeiro do sul foi um dos bancos mais tradicionais do país, fundado em 1989 através de uma parceria com o banco panamericano. Em 2015, infelizmente, este banco decretou falência, sendo hoje considerada massa falida sem atuação em nenhum setor financeiro.

 

 

Tópicos:

  • História
  • Crédito consignado
  • Como proceder a caso tenha dívidas com o banco?

 

 

Se você tem dívidas com a empresa e quer saber como agir nesse caso, este artigo irá elucidar algumas dúvidas a respeito do banco para te ajudar nesse processo. Confira tudo que separamos logo abaixo:

 

 

Banco Cruzeiro Do Sul – História

Como dissemos lá em cima, o banco foi um banco tradicional que conseguiu se, manter no mercado até 2015, embora já viesse enfrentando problemas financeiros e discussões entre seus membros e sócios.

 

 

Durante todo o período de crise, houve negociações com diversas instituições para que fosse feita a compra do patrimônio, como com o Santander, que tentou comprar parte dos fundos deste banco, porém, sem êxito no acordo. Sem conseguir se fixar no mercado novamente, infelizmente a falência foi inevitável e o banco central liquidou a instituição.

 

 

Crédito Consignado

Em 2004, o banco entrou no ramo dos consignados, a fim de abrir mais este leque de opções. E é ai que a maioria das pessoas adquiriu dívidas que estão sendo pagas até os dias de hoje.

 

 

Com o crédito consignado, muitos contratos se estenderam por longos anos e as cobranças ainda estão em andamento. Por este motivo, muitas pessoas querem pagar seu contrato ou se perguntam se ele deixou de existir devido à falência do banco.

 

 

No site oficial do banco, é possível encontrar informações a respeito do contrato, como o sac de atendimento. O número 0800 deixou de existir em agosto de 2016, portanto, todo o contato relacionado às dívidas deve ser feitos através do e-mail: [email protected]

 

 

Devemos lembrar que esta informação foi retirada do site oficial da massa falida do banco e ela pode mudar sem aviso prévio. Aconselhamos que confirmasse esse e-mail no local caso não obtenha resposta.

 

 

Como Proceder A Caso Tenha Dívidas Com O Banco Cruzeiro Do Sul?

A dica é sempre entrar em contato com a instituição em caso de dívidas, porém, iremos adiantar algumas informações para que você entenda como funciona esse processo de renegociação em caso de falência.

 

 

Antes de qualquer coisa, é importante saber que sua dívida não irá desaparecer junto com o fim do banco e ela precisa ser paga da mesma forma, ou você corre o risco de ficar inadimplente nos órgãos de proteção ao crédito. Vamos ao passo a passo para cada caso:

 

 

Documentos Exigidos Para Pedir Um Novo Boleto De Quitação De Dívida

Cópia do RG enviada por e-mail, cópia do comprovante de residência atualizado, carta digitalizada com solicitação expressa de boleto para quitação, assinada pelo titular. No corpo do e-mail, colocar nome completo, CPF, telefone para contato, contrato/parcela objeto.

 

 

Procedimento Para Pedir Uma Cópia Do Seu Contrato Antigo

Anexar cópia de documento pessoal com foto, cópia do comprovante de residência atualizado, carta digitalizada com solicitação expressa de boleto para quitação ou da cópia de contrato, assinada pelo titular. No corpo do e-mail, é preciso colocar o seu nome completo, CPF, telefone para contato, contrato/parcela objeto;

 

 

Procedimento Para Negociar Sua Dívida

Informar nome completo, CPF, telefone para contato e contrato/parcela objeto. É preciso também anexar cópia de comprovante de residência atual.

 

 

Reembolso

Informar nome completo, CPF, telefone para contato, parcela objeto, e dados bancários completos – número do Banco, agência com dígito, tipo da conta, número da conta com dígito. Favor anexar cópia de comprovante de residência atualizado. Não serão aceitas contas recebedoras de benefício, nem reembolsos por Ordem de Pagamento.

 

 

Todos esses documentos são solicitados no site oficial e devem ser enviados para o e-mail que informamos acima. Não se esqueça de aguardar alguns dias e confirmar esse endereço caso não tenha recebido nenhum contato.

 

 

O banco ainda tem funcionários atuando para facilitar essa finalização dos contratos e o atendimento é de segunda a sexta, sempre no horário comercial. Lembramos, mais uma vez, que o número 0800 não está mais em funcionamento.