Banco BBM: Saiba Tudo Sobre Banco BBM E Seus Produtos!

O Banco BBM foi fundado na Bahia e, por muitos anos, era chamado de Banco da Bahia, se tornando rapidamente uma das instituições mais importantes do país e a primeira a ser autorizada a emitir papel-moeda.

 

 

Tópicos:

  • Linhas de crédito oferecidas
  • Capital de giro
  • Adiantamento sobre contrato de câmbio
  • Fianças
  • Descontos de duplicatas
  • Como abrir uma conta no BBM?

 

 

Nos dias atuais pertence em 80% ao Bank of Communications e 20% ao Grupo Mariani, fundado pela família de mesmo nome. Sua criação foi em 1858 e sua sede se mantém até hoje em Salvador, embora existam filiais em São Paulo e no exterior.

 

 

Seu foco de negócio é de linhas de créditos corporativos, voltadas às médias e grandes empresas espalhadas pelo mundo e especialmente na região nordestina, onde os empresários os têm como uma das principais financeiras e de apoio aos seus negócios.

 

 

No artigo de hoje, iremos explicar um pouco mais sobre os empréstimos que este banco oferece – suas condições, critérios e como abrir uma conta. Confira tudo que separamos!

 

 

Banco BBM – Linhas De Crédito Oferecidas

O BBM oferece crédito para que as médias e grandes empresas possam superar as dificuldades ou mesmo expandir seus negócios. Nesse contexto, podemos dizer que eles são uma das instituições mais completas nesse sentido, tendo linhas de crédito para cada tipo de perfil empresarial e setor que possa precisar de ajustes. Separamos os principais deles para que o entendimento fique mais claro:

 

 

Banco BBM – Capital De Giro

O empréstimo capital de giro ajuda as empresas a manter o fluxo de caixa em ordem, assim como a garantir compras de matérias-primas, pagamento de funcionários e dinheiro disponíveis para despesas gerais que o negócio possa ter. Ter o capital de giro em ordem é essencial para o bom funcionamento de uma organização e o BBM pode ser um excelente aliado nesse sentido.

 

 

Adiantamento Sobre Contrato De Câmbio

Um dos diferenciais do BBM é a possibilidade de ajudar empresas em todos os sentidos, como no caso do adiantamento sobre contrato de câmbio, voltado aos empresários exportadores, que podem garantir um empréstimo antes do embarque de suas mercadorias. É uma forma de manter a operação segura.

 

 

Fianças

Esse tipo de transação tem como principal objetivo que o banco seja fiador de um determinado cliente para terceiros, de forma que ele possa utilizar seus serviços, tendo o banco como garantia responsável por eventuais problemas nas negociações.

 

 

Descontos De Duplicatas

Uma negociação de curto prazo que visa trazer ao empresário a possibilidade de adiantar o recebimento do valor das suas duplicadas. Isso ajuda a deixar o caixa em dia e promove um giro mais saudável de todas as transações do negócio, impedindo que o empresário precise atrasar pagamentos de fornecedores ou mesmo de funcionários.

 

 

Esses são apenas alguns dos produtos que o banco BBM oferece. Em geral, o que podemos dizer é que o banco visa trazer todo o suporte que o empreendedor possa precisar, em diversos segmentos da sua empresa, seja para empréstimos ou outras transações importantes.

 

 

O banco é bastante tradicional nesse sentido e hoje conta com um número muito elevado de clientes, embora ele seja mais comum nas regiões nordeste, onde está sua sede.

 

 

Como dissemos, ele foi comprado em 80% pela empresa chinesa Bank of Communications, que procura estabelecer acordos financeiros com o Brasil. Mas essa compra não mudou o perfil do banco que ainda atua da mesma forma.

 

 

Como Abrir Uma Conta No BBM?

De forma geral, podemos dizer que apenas empresas médias e grandes têm mais vantagens e condições de abrir uma conta no BBM, por ser o foco principal deles e por seus produtos serem voltados para este tipo de negócio.

 

 

Se você deseja saber mais sobre como ter o BBM como parceiro em sua empresa, o ideal é que procure uma agência próxima e converse diretamente com o gerente responsável, que irá indicar o melhor tipo de conta a ser aberta e que mais irá se adequar ao seu negócio.

 

 

Para microempresários ou empreendedores autônomos, a solução mais viável é procurar por linhas de créditos que atuam diretamente com eles, como é o caso do SEBRAE e de bancos comuns como o Itaú, Banco do Brasil e os demais. Isso porque as taxas de juros são mais ajustadas a este tipo de perfil financeiro de empreendimento.