Saiba Como Adquirir Um Cartão De Crédito!

Adquirir Um Cartão De Crédito

Você sabe como adquirir cartão de crédito? De forma geral, o processo é bastante simples, dependendo do banco e do tipo de limite que você pretende ter. Mas, é preciso ter cuidado: dívidas com cartões de crédito são muito comuns.

 

 

Tópicos:

  • A instituição financeira;
  • Banco Itaú;
  • Banco Santander;
  • Como adquirir um cartão de credito pela internet;
  • Como adquirir cartão de crédito com o nome sujo.

 

 

Por isso, opte sempre por aquilo que esteja dentro das suas possibilidades financeiras. E neste artigo, iremos dar o passo-a-passo para fazer a solicitação do seu cartão hoje mesmo. Acompanhe!

 

 

Adquirir Cartão De Crédito – A Instituição Financeira

Antes de tudo, é preciso entender o que é um cartão de crédito. Para quem não sabe, é uma forma de empréstimo que o banco dá, através de um cartão com limite pré-estipulado.

 

 

Ou seja, quem fizer a contratação, poderá gastar um determinado valor, parcelar comprar e pagar a fatura depois. É uma ótima vantagem, especialmente para adquirir bens, eletrodomésticos e até mesmo roupas. Para adquirir um cartão é preciso escolher uma instituição financeira de sua preferência. Iremos listar as principais:

 

 

Banco Itaú

O banco Itaú é um dos mais tradicionais para adquirir um cartão de crédito. Para fazer a solicitação, é bastante simples:

 

 

  • Entre no site oficial do banco. Se você for correntista, entre no internet Banking clique em Solicitar novo cartão. Escolha qual se encaixa melhor em suas possibilidades e faça um pedido.

 

 

É provável que o banco peça para que você se dirija a uma das agências para que alguns documentos sejam levados, como comprovante de renda e de residência. O seu limite irá depender da sua renda mensal.

 

 

Caso queira aumentá-lo para adquirir um bem de valor mais alto, é necessário solicitar com seu gerente. Em média, o cartão tem limite de até R$ 3000,00 para pessoas que possuem renda média no mesmo valor.

 

 

Caso você não seja correntista, será um pouco mais complicado fazer sua solicitação. Será preciso ir até uma agência do banco Itaú, munido de seus documentos e abrir a sua conta. O cartão de crédito passará por uma análise e só então será emitido. Em média, demoram 15 dias para que ele chegue até a casa do cliente e esteja pronto para uso.

 

 

Banco Santander

O banco Santander também é bastante conhecido e utilizado pelos brasileiros. Nele é possível adquirir cartão de credito visa e outros, como o Mastercard. A forma para fazer sua solicitação é muito parecida com o banco Itaú.

 

 

Basta ir até uma agência caso não seja correntista ou acessar sua conta pelo internet banking se tiver a senha cadastrada. Para correntistas, também é possível solicitar nos caixas eletrônicos.

 

 

Como Adquirir Cartão De Crédito Com O Nome Sujo?

De forma geral, é mais complicado ter um cartão de crédito estando com o nome sujo, a não ser que ele seja pré-pago ou então seja consignado, ou seja, descontado diretamente da sua folha de pagamento.

 

 

Por isso, se você está com restrições no nome, o nosso conselho principal é que faça uma renegociação com o banco e quite a dívida. Assim solicitar um cartão de crédito será muito mais fácil. Além disso, quem está com o nome sujo geralmente tem problemas com organização financeira e um cartão pode piorar a situação.

 

 

Como Adquirir Um Cartão De Credito Pela Internet?

Como explicamos nos tópicos acima, os correntistas de diversos bancos podem solicitar o cartão de crédito através da internet, usando seu usuário e senha cadastrados. Muitas operações podem ser feitas pela plataforma online das instituições, assim como pelos aplicativos.

 

 

Além dos bancos tradicionais, também podemos citar o Nubank, que é totalmente online e a solicitação pode ser feita exclusivamente pela internet, sem a necessidade de ir a algum banco próximo. Basta baixar o aplicativo e fazer seu pedido. Ele passará por uma análise de crédito, portanto, se você estiver com o nome sujo, não será possível solicitar seu cartão.

 

 

Conclusão

Ter um cartão de crédito é bastante fácil e rápido, especialmente para quem já é correntista em alguma instituição bancária. Mas, mesmo quem não tem conta em banco, se o nome estiver limpo, basta ir até o banco de sua preferência com seus documentos básicos e fazer sua solicitação.

 

 

Lembre-se: ter um cartão de crédito exige responsabilidade, por isso, tenha cuidado e organize suas contas da melhor forma possível, pois os juros sob atrasos costumam ser muito altos, gerando dívidas intermináveis.