Nunca Mais Você Cometa Esses 3 Erros Ao Fazer Empréstimo!

Se você já fez empréstimo, talvez tenha cometido no mínimo um dos erros que vou falar daqui a pouco. Mas se você está um passo para pegar empréstimo. Então, ao saber desses erros você pode evitar cair em uma furada.

 

 

Tópicos:

  • Não Calcular
  • Não Pesquisar Direito
  • Não Validar Antes De Bater O Martelo
  • Vá Ao Final Do Mês Ao Banco Ou Financeira

 

 

Você e eu sabemos que de fato pegar dinheiro emprestado não é uma boa coisa. Porém, em momentos de dificuldades e urgências o único jeito é recorrer aos bancos e financeiras para minimizar ou resolver problema atual.

 

 

No entanto, assim eu acredito, que quando você faz empréstimo para solucionar ou minimizar o problema. Verdadeiramente em qualquer uma dessas situações que falei agora, você está nada mais, nada menos do que criando um novo problema, que é o empréstimo que você vai ter que pagar.

 

 

Em alguns casos, a situação pode ser desastrosa e virar uma bola de neve. Se você parar por alguns instantes, e imaginar, se conhece alguém que pegou empréstimo, por exemplo, pra pagar outro empréstimo, ou o mínimo do cartão de crédito, porém esses não foram quitados.

 

 

E por fim a pessoa ficou com DUAS dívidas, isso mesmo, DUAS dívida em vez de uma só. Se não veio ninguém na mente, acredite, é mais comum do que parece. Isso acontece por que a pessoa NÃO CALCULOU com precisão do começo ao fim antes de agir.

 

 

Eu sinceramente não sei qual é o caso ou situação que você está passando que o leva a fazer empréstimo. Porém uma coisa eu lhe falo… Continue lendo, preste atenção e pense com calma nas dicas abaixo que pode ser de fato útil pra você.

 

 

Não Calcular

Você deve calcular o que vai fazer antes mesmo de começar. Como você vai construir uma casa sem saber se o dinheiro que possui é possível para terminar a construção. Isso é mais comum do que parece ser.

 

 

O culpado deste erro é o desespero. Boa parte das pessoas pega empréstimo com a cabeça quente e já estão abaladas psicologicamente. Sendo complicado pra ela parar, pensar e calcular. Em vez de tomar ação movida pela emoção.

 

 

Por isso que costuma acreditar que estão tomando decisão certa, mas geralmente, sofrem mais tarde por isso. Um dos sofrimentos é o nome no SPC ou Serasa. É triste, mas mesmo que você esteja desesperado você pode Pensar e calcular antes de ir lá e assinar o contrato no banco ou financeira.

 

 

Não Pesquisar Direito

Pesquise antes no mínimo 3 bancos ou financeiras os mesmos valores e condições. Uma boa pesquisa pode ser fundamental pra fazer boas escolhas. E com isto pagar menos juros.

 

 

Se você fez o dever de casa que é calcular o quanto você precisa, quanto de parcela você pode arcar por mês, entre outros. Quando você for realizar a pesquisa estará mais do que preparado.

 

 

Não Validar Antes De Bater O Martelo

Você já calculou todos os detalhes. Fez a pesquisa e anotou todas as condições de cada instituição financeira. Agora é o momento que você pode rever do começo até aqui todas as entre linhas para que possa realmente chegar a uma conclusão do que fazer.

 

 

Ou seja, eu pego o empréstimo ou não. Vale à pena. Quais alternativas que eu tenho neste momento e por aí vai. Você deve rever tudo mesmo. Antes de voltar lá no banco ou financeira, preencher o cadastro, e se aprovado, assinar o contrato.

 

 

Dica Bônus: Vá Ao Final Do Mês Ao Banco Ou Financeira

Bancos e principalmente financeiras, por exemplo, a Bv financeira tem metas para bater tanto de produção como de margem. E ao chegar às últimas semanas pra preencher o cadastro, e saber a resposta, se foi aprovado ou não.

 

 

E no caso de aprovado, você ir ao final dos últimos dois ou três dias pra fechar mês. Pode ser uma boa estratégia pra se conseguir boas taxas e redução dos juros. Visto que estão desesperados pra bater a meta de produção e de margem. E com isso você se beneficiar chorando por redução na parcela e consequentemente na taxa de juros.