3 Dicas Infalíveis Para Economizar Usando O Cartão De Crédito!

Cartão De Crédito – Dicas Para Economizar!

Faltou dinheiro? Passa no cartão de crédito. A parcela é baixa? Então divide em quantas vezes puder no cartão de crédito. O cartão de crédito é o grande responsável pelo endividamento de muitas pessoas. Afinal, é bem simples passá-lo, colocar a senha e pronto!

 

 

Porém, quando a fatura chega é que bate aquele desespero: como pagar por tudo? Com essas 3 dicas infalíveis você irá economizar muito dinheiro com seu cartão de crédito, confira:

 

 

1 – Dinheiro No Bolso Ou Débito

Um dos maiores motivos para usar o crédito é a falta de dinheiro. Ao sair de casa, tenha certeza de ter dinheiro no bolso – ou na conta. Use sempre esse dinheiro disponível e evite a todo custo usar o crédito do cartão. Se for possível, deixe o cartão em casa e use somente dinheiro vivo.

 

 

Ao fazer compras no mercado, padaria, açougue ou até na farmácia, siga esse mesmo princípio: pague no dinheiro ou no débito. Parece pouco pagar essas pequenas contas no crédito, mas no fim do mês acaba virando uma bola de neve.

 

 

2 – Anote Tudo O Que Comprar No Cartão De Crédito

Parece bobeira ou coisa de gente doida. Mas ter o controle do seu cartão de crédito é essencial para saber como pagá-lo e até mesmo se ainda pode utilizá-lo para comprar algo.

 

 

Anote tudo o que for gasto: desde aquela grande compra parcelada em 10x sem juros no cartão, até mesmo aquela comprinha básica no mercado (principalmente para quem ainda não segue a primeira dica).

 

 

Faça uma planilha ou compre um caderninho, não importe aonde, anote: o que, onde e quando você comprou. O valor total e o valor de cada parcela e o número de parcelas. Uma dica é fazer anotações de cada mês individualmente, assim você consegue ter uma visão melhor do que precisa pagar.

 

 

3 – Evite Pagar Juros Do Cartão De Crédito

Pagar juros é péssimo para quem quer economizar. E para diminuir os gastos com cartão de crédito, você deve se organizar para nunca pagar os juros. Afinal, os juros de cartão são uns dos mais altos no mercado. Programe-se para pagar a fatura do cartão na data certa ou ainda antecipadamente.

 

 

Geralmente, quando as contas apertam, a maioria paga o mínimo e divide o resto da fatura. Isso também é um erro terrível que acaba aumentando ainda mais a sua dívida. Lembre-se da dica número 2: anote tudo e controle-se. Assim você evita gastar mais do que pode pagar e consequentemente, evita pagar juros da fatura atrasada.